A 2ª Divisão começa a espelhar aquilo que poderá ser o desfecho da época. O Várzea segue num ritmo demolidor e soma 7 pontos de vantagem sobre os seus mais diretos perseguidores, Baluganense e Fragoso, deixando antever que a grande luta será entre estes dois clubes para perceber quem acompanhará o líder na subida à Divisão de Honra.
Mais atrás surgem Santa Eugénia, com 25 pontos, e Chorente, com 24, equipas que ainda não estão totalmente fora da corrida, apesar das excelentes prestações. No entanto, a distância de 8 e 9 pontos para o segundo lugar começa a pesar. Situação bem mais complicada vivem Cambeses e Pedra Furada, já a 11 e 13 pontos, respetivamente, de um lugar de sonho.
Na jornada, o Várzea foi avassalador e goleou os Estrelas por 9-1, chegando ao intervalo já a vencer por 4-0. Destaque absoluto para Rui Faria, autor de um póquer, num jogo perfeito para o avançado, que aproveitou para disparar no topo da lista dos melhores marcadores. Uma tarde para esquecer para a equipa de São Pedro, que vinha a dar sinais de recuperação, mas que ficou ainda mais próxima do 3º escalão do Popular. Com esta vantagem confortável, o Várzea caminha a passos largos para a Divisão de Honra.
O Fragoso, apesar do vendaval de castigos aplicado na semana anterior, mostrou maturidade e foco, fazendo aquilo que melhor sabe: jogar futebol. Foi vencer o Pedra Furada, em Remelhe, por 2-1, mantendo-se firme no 3º lugar e com todas as condições para disputar, até ao fim, o duelo direto com o Baluganense.
O Baluganense, atual 2º classificado, teve tarefa complicada frente ao Chorente. Venceu pela margem mínima (1-0), mas com muitas dificuldades, somando três pontos preciosos que o mantêm em lugar de promoção, apenas um ponto à frente do Fragoso.
O Santa Eugénia foi a Durrães vencer o Lírio do Neiva por 2-0, ultrapassando o Chorente na classificação. Já o Cambeses conquistou uma importante vitória por 2-0 no terreno do Necessidades, enquanto o Aborim recebeu e venceu o MARCA, por 2-1.
No total, foram apontados 21 golos nesta jornada, sendo que 10 surgiram apenas no jogo do Várzea. Rui Faria foi o grande nome da ronda, com o póquer que o coloca isolado na liderança dos melhores marcadores, agora com 18 golos. Tiago Bento, do Várzea, e Vitinha, do Santa Eugénia, bisaram. Gil Sousa, do Baluganense, também marcou e foi alcançado por Tiago Bento no 2º lugar, ambos com 15 golos.
A época entra numa fase decisiva, com o Várzea destacado e uma luta intensa pela segunda vaga de subida que promete emoção até ao último apito.
FC Lírio do Neiva 0-2 ND Sta. Eugénia
Campo do Lírio do Neiva
O Santa Eugénia voltou às vitórias em Durrães, ao vencer o Lírio do Neiva por 2-0. Os dois golos foram apontados por Vitinha, aos 45 e 75 minutos. O Santa Eugénia continua a ser uma equipa promissora e ocupa o 4.º lugar, com 25 pontos, ainda com alguma esperança de lutar pela subida, embora os 8 pontos que o separam do 2.º lugar tornem a missão complicada. O Lírio do Neiva, no seu ano de estreia, sente naturais dificuldades e segue no penúltimo lugar, com 6 pontos, estando muito próximo de disputar o 3.º escalão na próxima temporada.
Comentário de FC Lírio do Neiva:
FC Lírio do Neiva não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Miguel Gonçalves treinador do ND Sta. Eugénia: .Um jogo onde dominamos por completo!
Controlamos o jogo com bola em posse onde tivemos inúmeras oportunidades para fazer um resultado bem mais alargado.
O jogadores estão cada vez mais acreditar no seu potencial individualmente e que podem passar isso para o colectivo e para as ideias que a equipa técnica lhes propôs!!
Várzea 9-1 Estrelas S. Pedro
Campo do Várzea
Poucos esperavam um resultado tão desnivelado, sobretudo porque a equipa visitante vinha numa fase positiva. No entanto, os Estrelas desabaram por completo perante um Várzea avassalador. O primeiro golo surgiu aos 5 minutos, por Fabão, um prenúncio do que viria a acontecer. Apesar disso, passaram mais de 30 minutos sem novos golos, até Rui Faria aparecer aos 35 minutos para fazer o 2-0. Aos 40, Picas aumentou para 3-0, e Tiago Bento fez o 4-0, resultado ao intervalo. Na segunda parte, o Várzea acelerou. Rui Faria bisou aos 50 minutos e completou o hat-trick aos 57 (6-0). Os Estrelas ainda reduziram para 6-1, por Armindo, mas Tiago Bento bisou aos 63 (7-1). Rui Faria completou o póquer com o 8-1, e Marquinho fechou a goleada em 9-1, aos 85 minutos. O Várzea soma agora 61 golos em 15 jogos, uma média impressionante de mais de 4 golos por partida, mantém-se invicto, segue em prova na Taça e lidera com 7 pontos de vantagem sobre o 2.º classificado. Os Estrelas ocupam o 9.º lugar e, a manter este registo, arriscam-se a discutir a permanência no 3.º escalão na próxima época.
Comentário de Várzea:
Várzea não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Miguel Gonçalves treinador do Estrelas S. Pedro:
Jogo muito complicado, já por si numa perspetiva classificativa e ainda mais com imensas ausências que nos poderiam permitir pelo menos refrescar algumas posições e mantermos a equipa mais ativa e fresca, mesmo desequilibrado no q toca à qualidade das equipas enquanto fisicamente foi possível fomo-nos batendo até próximo do intervalo onde sofremos 3 golos em 5min. Na segunda parte foi um avolumar natural do resultado, mesmo assim sempre mantivemos uma postura competitiva e sempre que possível tentar chegar à área adversária. Nota final para alguns adeptos do Várzea, respeito saber estar, sermos humildes e educados não se compra nos supermercados caso contrário todos tinham... Depois as multas aparecem e ninguém sabe porquê...
Pedra Furada 1-2 Fragoso
Campo de Remelhe
O Fragoso, apesar de uma semana conturbada marcada por derrota e vários castigos, mostrou que não desaprendeu de jogar futebol e deu uma resposta positiva. A equipa foi vencer o Pedra Furada no campo do Remelhe e, apesar das dificuldades, conquistou um triunfo importante que a mantém na corrida pela subida à Divisão de Honra. Foi preciso esperar até aos 44 minutos para o marcador ser inaugurado, com Rui Loureiro a fazer o 0-1, resultado com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, o Pedra Furada reagiu e chegou ao empate aos 65 minutos, por intermédio de Carlos Sobral (1-1). Quando o jogo caminhava para o final, Lourenço marcou o golo da vitória aos 85 minutos, fixando o 1-2 final.
O Fragoso mantém-se firme na luta e ocupa o 3.º lugar, com 32 pontos, apenas a 1 ponto do Baluganense, que segue em posição de subida. O Pedra Furada, já fora da corrida, encontra-se apenas um lugar acima da linha de água, lutando pela permanência no 2.º escalão do Popular.
Comentário de Pedra Furada:
Pedra Furada não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Fragoso:
Fragoso não enviou um comentário para este jogo.
Necessidades 0-2 Cambeses
Campo de Necessidades
O Cambeses regressou às vitórias ao ir vencer ao terreno do Necessidades por 2-0. Depois de uma primeira parte sem golos, os tentos surgiram na segunda metade. Aos 55 minutos, Marquinho inaugurou o marcador (0-1) e, aos 80, Sérgio Lopes fechou o resultado em 0-2. O Cambeses, já afastado da luta pela subida , ainda que matematicamente possível, vê os 11 pontos que o separam do 2.º lugar como praticamente inalcançáveis, sobretudo face ao ritmo das equipas da frente. A prioridade passa agora por assegurar a permanência, ocupando o 6.º lugar, com 22 pontos. O Necessidades está praticamente condenado à descida, no último lugar, com apenas 5 pontos, e deverá integrar o 3.º escalão na próxima época.
Comentário de Dário Cruz treinador do Necessidades:
Entramos bem no jogo, seguros defensivamente, à espera dum erro do adversário para podermos atacar a baliza adversária. Empatados a zeros ao intervalo, mudamos a equipa para pudermos atacar mais a baliza adversária na segunda parte mas não correu como queríamos. Um erro infeliz, o adversário aproveita e abre o marcador, tentamos ao máximo ir para cima mas não conseguimos. Dar os parabéns ao adversário pela vitória e da nossa parte é continuar a trabalhar cada vez melhor, a sorte e principalmente a vitória haverão de sorrir para nós.
Comentário de Carlos Pio treinador do Cambeses:
Entramos muito bem no jogo onde tivemos duas oportunidades não executamos, adversário muito agressivo sobre bola , onde impediu o no jogo . Segunda parte fizemos alguns ajustamentos e aí sim fizemos dois golos em transição ofensivas. Parabéns às três equipas. ACDR
Baluganense 1-0 Chorente
Campo de Lijó
O Baluganense sentiu muitas dificuldades para vencer o Chorente, outra das equipas envolvidas na luta pelos primeiros lugares. O único golo da partida foi apontado logo aos 7 minutos por Gil Sousa, artilheiro da equipa. Com esta vitória, o Baluganense mantém o 2.º lugar, atrás do líder Várzea, com 33 pontos, tendo o Fragoso logo atrás, apenas a um ponto. O Chorente, apesar de estar a realizar um excelente campeonato, com esta derrota atrasou-se na corrida à subida. Soma 24 pontos, ocupa o 5.º lugar e está agora a 9 pontos da posição que dá acesso à promoção.
Comentário de Jorge Faria treinador do Baluganense:
Jogo muito complicado frente a um adversário contra o qual tínhamos perdido na primeira volta. Na primeira parte entrámos bem na partida; o jogo foi bastante equilibrado, mas conseguimos ser mais eficazes do que o adversário e chegámos ao intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte concedemos a iniciativa de jogo ao adversário, procurando explorar o contra‑ataque. Contudo, não tivemos grande sucesso nessa estratégia, criando apenas duas oportunidades de golo. O adversário apresentou-se muito bem organizado. Apesar de a estratégia de transição rápida não ter resultado como pretendíamos, estivemos muito bem no processo defensivo. Parabéns ao adversário pela qualidade demonstrada e à nossa equipa, que tudo fez para garantir os três pontos com garra e determinação. Um agradecimento especial aos nossos adeptos, muito importantes na nossa caminhada nem a chuva os trava.
Comentário de Daniel Cardoso treinador do Chorente:
Sabíamos que era um jogo de extrema importância, mas o adversário foi mais feliz aproveitou um erro do nosso guarda redes para se colocar em vantagem, depois do golo tentamos de todas as formas chegar ao golo mas não conseguimos parabéns ao adversário pelos 3 pontos e parabéns aos meus jogadores pela dedicação que teem tido para dignificar o símbolo que trazem ao peito.
Aborim 2-1 MARCA
Campo de Aborim
O Aborim recebeu o MARCA, de Vila Cova, e venceu por 2-1. Os golos da equipa da casa surgiram de forma rápida. Ruizinho marcou logo no 1.º minuto (1-0) e, aos 5 minutos, Pedrinho fez o 2-0. O resultado manteve-se até aos 75 minutos, altura em que o MARCA reduziu para 2-1, por Lucas Oliveira, fixando o resultado final. Com esta vitória, o Aborim mantém viva a esperança de lutar pela permanência no 2.º escalão, embora continue abaixo da linha de água, com 17 pontos. O MARCA está praticamente condenado à descida, ocupando o 10.º lugar, com apenas 9 pontos.
Comentário de Aborim:
Aborim não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de MARCA:
MARCA não enviou um comentário para este jogo.