Este fim de semana não houve jornada completa no futebol feminino do Popular de Barcelos, mas houve oportunidade para acertar o calendário.

Em São Pedro da Torre disputou-se o encontro em atraso da 1.ª jornada entre Os Torrenses e o Balasar, com vitória expressiva da formação visitante por 13-0.

Já o Palme optou por adiar a partida de sábado para domingo, referente à 5.ª jornada, e venceu o Cristelo por 4-1. Ao intervalo registava-se um empate a uma bola, sinal de equilíbrio na primeira metade, antes da superioridade do Palme se confirmar na etapa complementar.

Classificação atualizada

Com o acerto da 5.ª jornada, o GD Apúlia lidera com 12 pontos, os mesmos do Palme, que segue no 2.º lugar,  a diferença de golos separa as duas equipas.

O Balasar, após a goleada em São Pedro da Torre, iguala Estela e Cristelo, todas com 9 pontos, ocupando os 3.º, 4.º e 5.º lugares.

Melhores marcadoras

Na lista das artilheiras, Rita Neiva (Apúlia) lidera com 13 golos.

Logo atrás surge Mafalda Rabadinho (Estela) com 11, agora acompanhada por Helena Oliveira (Balasar) ,que ao apontar sete golos frente a Os Torrenses alcançou também os 11 tentos, partilhando o 2.º lugar da tabela das melhores marcadoras.

O campeonato segue equilibrado no topo e promete uma luta intensa nas próximas jornadas. ⚽

 

Os Torrenses 0-13 ADC Balasar

Campo da Cruz (S. Pedro da Torre) 

Comentário de João Rodrigues  de Os Torrenses:
O resultado de 0-13 é expressivo, mas não define quem somos nem o caminho que estamos a trilhar. Embora a derrota seja expressiva, já é possível notar o trabalho realizado nos treinos, contudo, a margem de melhoria ainda é enorme. Um dos nossos maiores desafios continua a ser a saída de bola. É um erro recorrente que tem condicionado o nosso jogo e será, sem dúvida, um dos focos prioritários da nossa evolução técnica e tática nas próximas semanas. Gostaria de dar os parabéns ao adversário pela vitória e, acima de tudo, deixar uma palavra de enorme orgulho às minhas jogadoras. Jogo após jogo, elas são o maior exemplo de resiliência no futebol. Seguimos juntas e com muito trabalho pela frente.

Comentário de Alexandra Coelho treinadora da ADC Balasar:
Foi um jogo muito positivo da nossa equipa, com uma entrada forte, concentração e respeito pelo adversário, conseguindo impor o nosso ritmo e manter intensidade do início ao fim. A vitória expressiva fora de casa reflete a seriedade, o compromisso e o trabalho coletivo do grupo, que procurou sempre jogar bem e evoluir como equipa. Destaque para a eficácia de Helena Oliveira, que foi a melhor marcadora e contribuiu bastante para o resultado, embora o mérito seja de todo o conjunto pelo apoio e pelas oportunidades criadas. Fica também uma palavra de reconhecimento para a equipa adversária, que demonstrou grande esforço, simpatia e excelente espírito desportivo, valorizando o encontro. Agora o foco passa por recuperar, continuar a trabalhar e preparar o próximo desafio.

Palme 4-1 Cristelo 

Campo Bela Vista em Palme.

Comentário de Carlos Sobral treinador do Cristelo

Um jogo importante para as duas equipas onde o adversário foi mais feliz na finalização, uma primeira parte com bastante equilíbrio de parte a parte onde o resultado de 1-1 refletia o que se tinha passado em jogo.
Na segunda parte com o adversário a chegar primeiro à vantagem acabamos por ir procurar o golo do empate e a equipa acabou por se expor em demasiado e o resultado ficou ditado por esses momentos de exposição em demasia.

Comentário de Ricardo Tomás treinador do Palme. 

O adversário entrou melhor na partida, mais agressivo e intenso, criando dificuldades nos primeiros minutos. Ainda assim, soubemos manter a organização e, mesmo sem estarmos no nosso melhor momento no jogo, fomos eficazes e conseguimos chegar ao primeiro golo. Depois da vantagem, faltou-nos manter a mesma concentração e intensidade, permitindo que o adversário equilibrasse. Segunda parte com uma resposta muito positiva onde demonstramos mais atitude, união e ambição, que nos levou a assumir o jogo e a construir a vitória.