Leões da Serra 3-0 Sequeade
Os Leões da Serra conquistaram ontem, domingo, no Estádio Cidade de Barcelos, a Supertaça Cidade de Barcelos depois de vencerem o Sequeade por 3-0, com 1-0 ao intervalo.
Desde muito cedo os Leões se declararam como favoritos, lançando-se ao ataque desde o primeiro minuto. Não tardou muito para que David inaugurasse o marcador: uma bela jogada pelo lado direito terminou com um cruzamento rasteiro para a pequena área, um defesa ainda tentou aliviar, mas a bola sobrou para David que, de pé direito, fez o 1-0.
Com mais domínio dos Leões da Serra e algumas tentativas do Sequeade de se aproximar da baliza adversária, o jogo chegou ao intervalo com um resultado justo face ao que se passou nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, os Leões voltaram a entrar muito fortes e, por volta dos 50 minutos, dispuseram de duas grandes oportunidades para dilatar a vantagem: primeiro, uma bola desviada para a trave pelo guarda-redes Álvaro, e logo de seguida um erro do mesmo guardião, que largou a bola, mas o avançado de Airó não conseguiu aproveitar.
Aos 65 minutos surgiu o 2-0: num lance em que um defesa do Sequeade tentou sair a jogar pela direita, Rivaldo roubou-lhe a bola e, após percorrer alguns metros, rematou cruzado de pé direito, colocando a bola no poste mais distante da baliza de Álvaro.
Os Leões continuaram a carregar e, aos 75 minutos, Manu falhou escandalosamente o que poderia ter sido o 3-0, após um excelente cruzamento vindo da esquerda. Mas pouco depois, o mesmo Manu redimiu-se: numa reposição longa do guarda-redes dos Leões , a bola caiu já no meio-campo do Sequeade, Manu ganhou o duelo ao defesa e, perante a saída de Álvaro, finalizou com um toque subtil, fixando o 3-0 final.
Os Leões da Serra juntam assim a Supertaça à Taça e ao Campeonato, fazendo o triplete em pouco mais de quatro meses. Partem agora como grandes favoritos a lutar pelo tricampeonato, um feito que ainda nenhum clube alcançou nos mais de 30 anos do Popular de Barcelos. De sublinhar que este foi também o primeiro troféu da Supertaça conquistado pela equipa dos Leões da Serra.