O fim de semana foi marcado pela realização de vários torneios quadrangulares, que serviram de preparação para as equipas do Futebol Popular de Barcelos. Entre sábado e domingo, os campos de Fragoso, Santa Eugénia e Carapeços receberam dezenas de adeptos e proporcionaram jogos de grande competitividade.
Em Fragoso, disputou-se o Troféu Álvaro Sá Neiva, reservado a formações da 2.ª Divisão. No sábado, a equipa da casa venceu o Cossourado por 3–1, enquanto o Feitos derrotou o FC Lírio do Neiva por 2–0, num encontro que não chegou ao fim devido à desistência da formação de Neiva. No domingo, o Cossourado impôs-se ao FC Lírio do Neiva (2–0) e, na final, o Fragoso levou a melhor sobre o Feitos (2–0), conquistando assim o troféu diante dos seus adeptos.
Também em Santa Eugénia houve festa, com a realização do 1.º Torneio Quadrangular – Homenagem a Telmo Faria. No sábado, o ND Santa Eugénia venceu o Creixomil por 3–1, enquanto o Oliveira bateu o Águias do Neiva nas grandes penalidades (6–5), após empate a uma bola no tempo regulamentar. A final disputou-se no domingo e terminou com triunfo claro da equipa anfitriã por 4–2 sobre o Oliveira, formação da 1.ª Divisão. André Miranda, Vitinha, Sandro e Mika foram os marcadores de serviço que selaram a conquista do troféu para o Santa Eugénia.
Já em Carapeços, o quadrangular foi organizado pelo Carvalhas, uma vez que o recinto da equipa ainda não estar disponível para competições. No sábado, o Carapeços venceu o Carvalhas por 2–0, enquanto o Fonte Coberta bateu o S. Martinho por 3–1. No domingo, o Carvalhas conseguiu um triunfo tangencial sobre o S. Martinho (1–0), mas na final foi o Fonte Coberta a superiorizar-se ao Carapeços por 3–1, arrecadando assim o título.