Decorreu ontem, no auditório do Estádio Cidade de Barcelos, a eleição dos novos órgãos sociais da Associação de Futebol Popular de Barcelos (AFPB) para o triénio 2025-2028.

Com apenas uma lista a sufrágio, o ato eleitoral representou uma renovação da confiança na equipa diretiva liderada por Fernando Sineiro, traduzindo-se numa continuidade em relação ao mandato anterior.

As mudanças foram mínimas. Da direção cessante, sai apenas o vogal José Torres, sendo substituído por novos elementos que já colaboravam com a associação, nomeadamente nas áreas digitais: Luísa Alvelos, Armanda e Dário passam agora a integrar oficialmente os órgãos sociais.

Dos 42 clubes associados, 25 presidentes estiveram presentes e votaram favoravelmente. Os restantes 17 justificaram a ausência, apresentando escusa ao presidente Fernando Sineiro , invocando impossibilidade de comparência.

A nova direção assume agora a responsabilidade de consolidar o trabalho feito e enfrentar os desafios do próximo triénio no futebol popular barcelense.