Foi com enorme orgulho e sentido de conquista que o Palme Futebol Clube celebrou, este sábado, a inauguração do seu novo relvado sintético e das obras de requalificação e ampliação do Parque Desportivo da Bela Vista.

A cerimónia contou com a presença de muitos populares e de várias entidades que contribuíram para que este sonho se tornasse realidade. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino Lopes, a presidente da Junta de Freguesia de Palme, Natalina de Sá, o presidente do clube, Bruno Júnior, e o presidente da Associação de Futebol Popular de Barcelos, Fernando Sineiro. O momento teve ainda um cariz simbólico com a bênção do recinto pelo pároco Domingos Viana.

Após o descerramento da placa inaugural, seguiram-se as intervenções institucionais, marcadas por palavras de reconhecimento ao trabalho desenvolvido, e a atuação do Grupo Folclórico “As Gamelinhas de Palme”, que trouxe a cultura local ao centro da festa. O evento terminou com um jogo de futebol amigável entre os veteranos do Palme e uma equipa composta por presidentes de Junta de Freguesia.

O investimento, no total de 220 mil euros, teve comparticipação da Câmara Municipal de Barcelos: 100 mil euros para a colocação do relvado sintético, outros 100 mil para os muros de vedação do recinto, e 22 mil euros destinados à aquisição de terrenos para a ampliação do parque desportivo.

Com este passo, o Palme não só fortalece a sua capacidade competitiva, como também valoriza o seu património e garante melhores condições para o futuro. Um exemplo claro de como se constrói um clube: com paixão, planeamento e visão de futuro.