A 17ª jornada da Segunda Divisão da Série B teve um desfecho semelhante à da Série A, com a diferença de que apenas os três primeiros classificados venceram. O Fonte Coberta foi a exceção, ao ceder um empate frente ao Cambeses.

O líder Sequeade manteve-se firme e venceu no relvado do Macieira o Pedra Furada por 3-0,campo emprestado ao Pedra Furada. O Grimancelos, que parece mais forte do que nunca, recebeu e derrotou em Viatodos o Carvalhal também por 3-0, consolidando a vice-liderança. O Silva não ficou atrás e somou igualmente uma vitória por 3-0 no terreno do Cossourado, igualando o Fonte Coberta com 32 pontos, sendo ainda a única equipa do topo a ter folgado (com menos um jogo disputado).

Com estes resultados, o Grimancelos segue firme no 2º lugar com 35 pontos, três a mais que os seus perseguidores diretos, Silva e Fonte Coberta. A luta pela promoção continua acesa!

Creixomil 1-2 S. Martinho

S. Martinho vence em Fontainhas e afunda Creixomil na tabela

O S. Martinho venceu no terreno das Fontainhas, um nome bonito e com uma história rica. Esperamos que, no futuro, possam concretizar o sonho da relva sintética, algo que a equipa bem merece.

Quanto ao jogo, foi a formação visitante a levar a melhor sobre um Creixomil que está a realizar uma época abaixo das expectativas. O S. Martinho adiantou-se no marcador aos 30 minutos, por intermédio de Ramon, e chegou ao intervalo a vencer por 1-0.

Na segunda parte, logo no 1º minuto, Aron ampliou para 2-0. O Creixomil ainda reduziu aos 55 minutos, por Tiago Sousa, reacendendo a esperança de lutar pelos pontos, mas o resultado manteve-se inalterado até ao final.

Com este triunfo, o S. Martinho mantém-se no 5º lugar, com 22 pontos, mas já longe da luta pela subida, estando agora a 12 pontos da zona de promoção. Já o Creixomil ocupa o 11º lugar, com 13 pontos.

Grimancelos 3-0 Carvalhal

Grimancelos dá passo importante rumo à 1ª divisão com vitória confortável

O Grimancelos continua a mostrar força e, com esta vitória, dá passos largos para garantir a sua estreia na 1ª divisão do Popular na próxima época. Sobre o jogo, deixamos o comentário para quem assistiu. No entanto, podemos adiantar que o Grimancelos se adiantou no marcador aos 12 minutos, com um golo de Jonas, fazendo o resultado 1-0, que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte, aos 52 minutos, o Grimancelos aumentou a vantagem para 2-0, com um golo de Nelson Vilaça. Aos 80 minutos, Veiga selou o resultado em 3-0. Com esta vitória, o Grimancelos manteve o 2º lugar, com 35 pontos, mais 3 do que o Silva, que ocupa o 3º lugar, mas com um jogo a menos. Por outro lado, o Carvalhal, clube histórico do Popular, desceu de divisão e ainda não se reestruturou para o regresso, encontrando-se no modesto 10º lugar, com 17 pontos.

Comentário de Ricardo Gomes “Barrega” treinador de Grimancelos:

"Bom jogo da nossa parte perante uma equipa que já não sofria golos á dois jogos, fomos pacientes organizados e raramente demos espaços para as transições do adversário, acho que o resultado reflete o que foi a nossa superioridade em campo ,os golos nascem de jogadas bem trabalhadas e de grande eficácia e como nunca baixamos a intensidade durante os 90 m a vitoria é merecida, Parabéns aos nossos jogadores e aos nossos adeptos que sempre nos acompanham"

Fonte Coberta 0-0 Cambeses

Fonte Coberta depende de si mas  vê a subida um pouco mais  distante após empate caseiro com Cambeses

O Fonte Coberta, ao ceder um empate caseiro com o Cambeses, comprometeu a sua luta pela subida, pois viu a concorrência afastar-se no topo da classificação. A equipa foi ultrapassada pelo Silva, que tem menos um jogo, e desceu para o 4º lugar, mantendo os mesmos 32 pontos. No entanto, com o mesmo número de jogos, encontra-se a 3 pontos do Grimancelos e ainda depende de si para alcançar o desejado lugar de subida. Já o Cambeses mostra sinais de melhoria nesta fase e manteve o seu 6º lugar, com 20 pontos, mas ainda está longe dos 35 pontos necessários para garantir um lugar na 1ª divisão.

Comentário de Carlos Pio treinador de Cambeses:

Hoje tivemos que moldar o jogo para um processo mais defensivo, jogamos com linhas baixas porque o adversário assim nos exigiu, pouco perigo na nossa baliza. Segundo tempo entramos mais pressionantes e chegamos várias vezes á baliza adversária. Resultado aceitável porque adversário muito exigente. ACDR CAMBESES

Pedra Furada 0-3 Sequeade

Sequeade conquista vitória convincente

O Sequeade obteve mais uma excelente vitória ao vencer fora o Pedra Furada por 3-0, com todos os golos marcados na 1ª parte. De acordo com as nossas fontes, o 0-1 surgiu aos 5 minutos, com Dani a marcar. Aos 30 minutos, o reforço vindo do Carvalhal, Abílio, elevou a vantagem para 2-0, e aos 40 minutos, Gatão fez o 3-0 através de uma grande penalidade. Com esta vitória, o Sequeade segue no topo da classificação, com grandes possibilidades de regressar à 1ª divisão. A equipa soma 37 pontos, mais 2 que o Grimancelos, que ocupa o 2º lugar, e mais 5 que o 3º e 4º classificados, Silva e Fonte Coberta. O Pedra Furada, por sua vez, encontra-se no 12º lugar com 13 pontos.

Cossourado 0-3 Silva

Silva vence Cossourado e relança sua luta pela subida

O Núcleo da Silva parece ter reencontrado o caminho da luta pela subida, depois de estar dois jogos sem vencer e ainda ter tido uma folga na jornada anterior. Apesar disso, ao vencer em casa do Cossourado, o Silva voltou a entrar na disputa pela subida. De acordo com as nossas fontes, o Silva inaugurou o marcador por João Paulo aos 5 minutos, fazendo o 1-0. Aos 12 minutos, Pedro Lima aumentou a vantagem para 2-0, e aos 30 minutos, Chico fez o 3-0. Não houve golos na 2ª parte, e o Silva saiu vitorioso, relançando sua luta pela subida numa disputa renhida com o Grimancelos, que segue em 2º lugar com 35 pontos, mais 3 que o Silva, mas com um jogo a menos. O Fonte Coberta encontra-se no 4º lugar, com os mesmos pontos do Silva. O Cossourado, por sua vez, ocupa o 7º lugar, com 20 pontos.

Comentário de António Carvalho treinador do N D  Silva:

Um jogo em que a minha equipa entrou muito forte, a pressionar muito o adversário e que aos 15 minutos já vencíamos por 2-0. O adversário só conseguia chegar à nossa área através de bolas paradas que é o ponto mais forte deles, mas a minha equipa esteve sempre muito organizada defensivamente não dando qualquer chance de golo ao adversário. O terceiro golo é por volta dos 30 minutos na melhor jogada do jogo. Ao intervalo conversamos para tentar gerir o jogo e foi isso que fizemos. Ainda criámos 2 ou 3 boas oportunidades para marcar. Uma vitória inteiramente justa. Dar os parabéns aos meus jogadores pela vitória. E agradecer o apoio dos nossos adeptos.

Silveiros 1-0 S. Mamede

Silveiros vence Águias de São Mamede e sobe na classificação

Num jogo sem grande pressão, o Silveiros venceu o Águias de São Mamede, com o único golo da partida apontado por Simão aos 25 minutos. Com esta vitória, o Silveiros deu um salto na tabela classificativa, ultrapassando o Carvalhal e subindo para o 9º lugar, com 19 pontos. Já o Águias de São Mamede, apesar de sofrer poucos golos, continua no último lugar, com 10 pontos.

Comentário de S. Mamede: