Disputaram-se ontem domingo 23 de março as meias-finais da Taça Cidade de Barcelos, e o equilíbrio foi tal que ambas as partidas só se decidiram na marcação das grandes penalidades.

No primeiro jogo, o Macieira, apesar de estar em posição delicada na tabela, mostrou que merece uma situação mais tranquila ao bater-se de igual para igual com o poderoso Leões da Serra. Após um empate sem golos no tempo regulamentar e no prolongamento, a decisão foi para os penáltis, onde os Leões foram mais eficazes, vencendo por 4-2.

Já em Bastuço São João, viveu-se um dia histórico para o Sequeade, que conseguiu um feito inédito ao garantir a sua primeira presença na final da prova. Frente ao GDR Campo, equipa da 1ª Divisão, o Sequeade segurou o empate a 0-0 durante 120 minutos e levou a melhor nas grandes penalidades, triunfando por 6-5 após uma intensa disputa que só se resolveu na morte súbita.

Com este apuramento, o Leões da Serra tentará conquistar o troféu pela segunda vez, 11 anos depois do seu último triunfo, e ao mesmo tempo vingar a final perdida na época passada para o Remelhe. Já o Sequeade, equipa da 2ª Divisão, pode seguir os passos do Paradela, que em 2005/06 se tornou a única equipa da divisão secundária a erguer esta taça.

A grande final está marcada para o dia 8 de junho, no Estádio Cidade de Barcelos.

🏆 Resultados das Meias-Finais:

🔹 Macieira 0-0 Leões da Serra (2-4 após grandes penalidades)
🔹 Sequeade 0-0 GDR Campo (6-5 após grandes penalidades)