À semelhança da Série A, a Série B está extremamente competitiva, com quatro equipas muito próximas na luta pela subida.

O Sequeade, embalado pela vitória sobre o seu adversário direto, Silva, na jornada anterior, voltou a vencer, desta vez em casa emprestada do Sequeade , ao bater o Cossourado por 3-0. Com este triunfo, mantém-se na liderança e segura o Silva à distância de três pontos, vantagem conquistada no confronto direto. O Silva, por sua vez, também cumpriu, vencendo fora o Águias de S. Mamede por 3-0. Assim, Sequeade (31 pontos) e Silva (28 pontos) continuam a ocupar os lugares de subida.

Já o Fonte Coberta teve um deslize ao empatar na casa do Creixomil (Fontainhas) e viu-se agora a três pontos da zona de promoção. Quem aproveitou foi o Grimancelos, que venceu o Cambeses por 2-1, fora de casa, e subiu ao 3º lugar, ficando apenas a dois pontos da subida.

O S. Martinho, com a derrota caseira diante do Silveiros, poderá ter dito adeus às aspirações de subida, ficando agora a 9 pontos dos lugares de promoção. Daqui para baixo, a luta pelo topo torna-se praticamente impossível.

Destaque nos artilheiros:

Sem hat-tricks nesta jornada, o destaque vai para Chita (Feitos) e Hugo (Silveiros), os únicos jogadores a bisar na Série B. A lista dos melhores marcadores continua a ser liderada por João Moreira (Paradela) com 14 golos.

S. Mamede 0-3 Silva

Núcleo da Silva vence em Vilar do Monte e mantém perseguição à liderança

Sem margem para perder pontos após a derrota em Sequeade na jornada anterior, o Núcleo da Silva deslocou-se a Vilar do Monte para defrontar o S. Mamede e venceu por 3-0. No entanto, o resultado não reflete as dificuldades encontradas pelo vice-líder.

A primeira parte terminou sem golos, com o Núcleo a ter de se empenhar para desbloquear o jogo. Foi apenas aos 47 minutos que Hélder inaugurou o marcador, e o magro 1-0 manteve-se até aos 80 minutos, quando um autogolo fez o 0-2. Já aos 85’, no cair do pano, chegou o 3-0, selando uma vitória suada.

Com este triunfo, o Núcleo da Silva mantém-se no 2º lugar com 28 pontos, a três do líder Sequeade. O Grimancelos segue em 3º com 26 pontos. Já o S. Mamede ocupa o 12º lugar, com 10 pontos.

Comentário de S. Mamede:
S. Mamede não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de António Carvalho treinador do  Silva:
Um jogo em que queríamos voltar às vitórias. Entramos bem no jogo. Uma primeira parte toda controlada por nós, a criar 4 oportunidades de golo que falhamos escandalosamente. O adversário, por volta dos 35 minutos, num lance de contra ataque faz um excelente remate à entrada da área, obrigando Eduardo à defesa do jogo e única. Uma primeira parte em que podíamos ir com o resultado folgado e acabamos por ir empatados. Na segunda parte, entramos novamente fortes. Tivemos a felicidade de marcar logo aos 2 minutos e isso ajudou a tranquilizar a equipa. Tivemos mais 2 oportunidades de golo na qual não conseguimos concretizar. O golo da tranquilidade chegou por volta dos 35 minutos, de auto-golo. E por volta dos 40 minutos, chega o 3-0. Uma vitória justo que peca por ser escassa. Dar os parabéns aos meus jogadores por esta vitória e agradecer aos adeptos por nos continuarem a apoiar.

Feitos 3-1 Pedra Furada

Feitos vence Pedra Furada e soma segunda vitória consecutiva

O Feitos aproveitou o fator casa para garantir a segunda vitória consecutiva, desta vez frente ao Pedra Furada, por 3-1.

O jogo começou favorável à equipa da casa, que inaugurou o marcador aos 12 minutos graças a um autogolo (1-0). Aos 25’, Chita ampliou a vantagem para 2-0, resultado com que as equipas foram para o intervalo.

Na segunda parte, o Feitos continuou a impor o seu jogo e, aos 62 minutos, Chita bisou, fazendo o 3-0. O Pedra Furada ainda reduziu aos 85’, por intermédio de Coiago, mas já não evitou a derrota.

Com este triunfo, o Feitos sobe ao 8º lugar com 16 pontos, os mesmos do Cambeses, que ocupa a 6ª posição. Já o Pedra Furada mantém-se no último lugar, com 9 pontos.

Comentário de Dany treinador de  Feitos:
Jogo em que começamos desde cedo a impor nosso ritmo de jogo com futebol apoiado e muitas movimentações que o adversário não conseguiu controlar. Chegamos com naturalidade a 1 golo num lance de canto. Apos isso continuamos a carregar sempre com muita qualidade na construção de jogo e numa grande jogada coletiva fizemos 2 golo. Fomos  para intervalo a ganhar por 2 mas ficava um sabor amargo derivado as ocasiões criadas o resultado poderia ser outro. 2ª parte mesma toada sempre por cima onde chegamos ao 3 golo. Após isso abrandamos o ritmo inconscientemente e permitimos o adversário fazer um golo de bola parada e ate ligarmos novamente ao jogo tivemos 10 minutos onde não fomos tão competentes mas nunca permitindo grandes aproximações. Vitoria justa e uma grande exibição dos meus jogadores estão de parabéns

Sequeade 3-0 Cossourado

Sequeade Impõe-se com Vitória Clara sobre o Cossourado (3-0) e Reforça Liderança

O Sequeade recebeu e venceu o Cossourado por 3-0 no Campo de Bastuço S. João, somando a sua sexta vitória consecutiva e consolidando-se como um forte candidato à subida de divisão.

A equipa da casa entrou determinada e inaugurou o marcador aos 25 minutos por Marquinho. Pouco depois, aos 27 minutos, um autogolo ampliou a vantagem para 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, Dioguinho selou a vitória ao marcar o terceiro golo aos 72 minutos, garantindo mais três pontos para o Sequeade, que lidera com 31 pontos. O Núcleo da Silva segue na segunda posição com 28 pontos. Já o Cossourado, afastado da luta pelos primeiros lugares, ocupa a sétima posição com 16 pontos.

Comentário de Adérito Ferreira treinador de Sequeade:
Uma má entrada da nossa equipa, pois muito cedo sofremos uma  contrariedade, com a expulsão do nosso central./12 minutos \ ,mas a reação da equipa após a expulsão foi muito boa ,mais uma vez a equipa lutou muito, manteve uma boa organização defensiva. Numa boa jogada de contra ataque marcamos um bom golo, ganhamos mais confiança e marcamos o 2-0 antes do intervalo.

Segunda parte controlamos bem o jogo e tivemos algumas oportunidades para fazer o terceiro, e acabamos por marcar... Parabéns aos meus jogadores pela atitude, compromisso e entrega ao jogo..obrigado também aos nossos adeptos

Creixomil 1-1 Fonte Coberta

Fonte Coberta Empata com Creixomil e Complica Sonho da Subida

O Fonte Coberta saiu das Fontainhas com um empate amargo que compromete as suas aspirações de subida, ao deixar escapar dois pontos cruciais. A equipa tinha uma oportunidade de ouro para segurar o 3º lugar, mas com este deslize caiu para a 4ª posição.

O Creixomil, agora orientado por um novo técnico, mostrou nova energia e abriu o marcador logo ao primeiro minuto, com um golo de Ninja. O Fonte Coberta só conseguiu reagir no final da primeira parte, restabelecendo a igualdade aos 45 minutos por intermédio de Hugo Loureiro.

Apesar de ainda haver uma segunda parte para jogar, o resultado não se alterou. Com este empate, o Fonte Coberta fica agora em 4º lugar, com três pontos a menos que o Silva (2º) e ainda atrás do Grimancelos (3º) , que tem mais um ponto. Já o Creixomil mantém-se no 10º lugar, somando 13 pontos.

Cambeses 1-2 Grimancelos

Grimancelos Vira o Jogo em Cambeses e Sobe ao 3º Lugar

O Grimancelos conquistou uma vitória importante por 2-1 no terreno do Cambeses, depois de ter começado em desvantagem. A equipa da casa entrou melhor e abriu o marcador logo aos 7 minutos, com um golo de Diogo Costa.

A resposta do Grimancelos surgiu aos 30 minutos, quando Vítor Silva restabeleceu a igualdade, levando o jogo empatado para o intervalo. Na segunda parte, a reviravolta chegou cedo, com Guilherme Veiga a marcar aos 58 minutos e a fixar o resultado final em 2-1.

Com este triunfo, o Grimancelos ultrapassa o Fonte Coberta e assume o 3º lugar, ficando agora a apenas dois pontos do Núcleo da Silva, que segue na 2ª posição. Já o Cambeses mantém-se na 6ª posição, com 16 pontos.

Comentário de Carlos Pio Treinador de Cambeses:.

Entramos muito bem no jogo , fizemos o golo aos 15 minutos depois adversário fez o segundo golo ao cair da primeira parte .

Segunda parte entramos muito bem sempre a jogar no campo do adversário, tivemos um penálti onde árbitro disse que era fora e logo de seguida o adversário num contra-ataque faz o segundo golo .

Primeiro ano no Futebol Popular de Barcelos, lamentável as arbitragens que encontro Enfim…

Comentário de Ricardo Gomes treinador de Grimancelos:
Já sabíamos as condicionantes que era jogar num campo pelado e as dificuldades que implica sofremos um golo cedo por mérito do adversário que nos obrigou a cometer alguns erros tentamos impor o nosso jogo o que nunca foi fácil e conseguimos empatar ainda na primeira parte o que mostra capacidade de reação e que a equipa mesmo sem estar jogar bem teve momentos de clareza e aproveitou uma oportunidade mas a equipa tardava em adaptar-se e só mesmo na segunda parte onde tivemos 20 minutos de nível razoável e acabamos por chegar á vantagem, valeu pela entrega e pela luta na procura da vitoria . Parabéns aos nossos jogadores e obrigado aos nossos adeptos por apoiar a equipa"

S. Martinho 1-2 Silveiros

São Martinho Cai em Casa e Vê Sonho da Subida Ficar Mais Distante

O São Martinho sofreu um duro revés nas suas aspirações ao perder em casa por 1-2 frente ao Silveiros, com dois golos sofridos de grande penalidade.

Hugo foi o protagonista do jogo, abrindo o marcador para os visitantes aos 17 minutos na conversão do primeiro penálti. O resultado manteve-se até ao intervalo. Na segunda parte, o São Martinho batalhou e conseguiu empatar aos 80 minutos por intermédio de Ramon. Quando parecia que o empate seria o desfecho final, nova grande penalidade aos 90 minutos permitiu a Hugo bisar e garantir a vitória do Silveiros.

Com este desaire, o São Martinho mantém-se no 5º lugar com 19 pontos, mas vê o 2º lugar e o acesso à subida cada vez mais longe, estando agora a 9 pontos dessa posição. Já o Silveiros, orientado por Raúl Ferreira, somou a segunda vitória consecutiva e subiu ao 11º lugar com 11 pontos, conseguindo em dois jogos mais pontos do que nos 12 anteriores!