Tal como na Série A, a Série B da 2ª Divisão tem quatro candidatos ao título, e três  venceram nesta jornada, exceto o Núcleo do Silva, que folgou e viu os rivais somarem pontos.

O líder Sequeade geriu bem a sua vitória, chegando ao intervalo a vencer o Silveiros por 3-0, num jogo que terminou 4-1, consolidando a liderança com 34 pontos.

O Grimancelos, por sua vez, também não teve dificuldades e goleou fora de casa o São Mamede por 6-1, embora ao intervalo vencesse apenas por 2-1. Com este resultado, o Grimancelos mantém-se no 2º lugar, com 32 pontos.

Já o Fonte Coberta venceu em S. Martinho por 3-2, depois de um empate 1-1 ao intervalo, e ocupa agora o 3º lugar, com 31 pontos, apenas a um ponto do Grimancelos.

O Núcleo do Silva, que não jogou, mantém-se no 4º lugar, mas com menos um jogo e menos 3 pontos do Grimancelos, que ocupa o último lugar de subida.

Nesta jornada, alguns jogadores estiveram em destaque ao bisar nas suas partidas: Eduardo Ferreira (Feitos), Ramon (S. Martinho) Edu do Feitos e Jamaica (Grimancelos). No entanto, nenhum deles se destacou na lista dos melhores marcadores, que continua a ser liderada por João Moreira (Paradela).

Feitos 3-1 Creixomil

Feitos vence dérbi com Creixomil e continua a crescer em casa

A equipa do Feitos tem vindo a recuperar terreno sempre que joga em casa e, desta vez, venceu o dérbi com o Creixomil por 3-1.

O jogo começou da melhor forma para os anfitriões, com Edu a inaugurar o marcador logo aos 2 minutos. No entanto, o Creixomil respondeu e restabeleceu a igualdade aos 17 minutos, por intermédio de Rúben, fixando o 1-1 ao intervalo.

Na segunda parte, o Feitos voltou a adiantar-se no marcador, novamente com Edu em destaque, bisando aos 55 minutos para o 2-1. Já perto do final da partida, Chita fechou as contas aos 85 minutos, estabelecendo o resultado final em 3-1.

Com esta vitória, o Feitos ascendeu ao 8º lugar, somando agora 19 pontos, enquanto o Creixomil manteve-se no 11º lugar, com 13 pontos.

Comentário de Dany treinador de Feitos:
Jogo no qual entramos de forma perfeita onde ate ao primeiro golo estivemos perfeitos ate que num livre lateral fizemos o primeiro golo. Apos isso tivemos logo seguida uma bola a barra. Mas, entretanto, quando nada fazia prever sofremos um contra-ataque numa perda de bola e sofremos o empate numa altura onde nada fazia prever tal cenário. Até ao intervalo estivemos muito abaixo do nosso nível. Na segunda parte entramos com outra atitude e mais velocidade na frente onde acabamos por fazer o segundo num lance onde o nosso avançado nunca desistiu e acreditou que adversário ia errar e assim fazendo 2. Apos o 2 golo dominamos o jogo, mas nunca de uma forma bem jogada. Apos uma bela jogada coletiva chegamos ao 3 de forma natural poes já tínhamos perdoado por 2 vezes o 3 golo. Vitoria justa, onde fica a sensação de que poderíamos e deveríamos ter jogado melhor valeu pelo resultado.

Creixomil não enviou um comentário para este jogo.

Carvalhal 0-0 Cossourado

Carvalhal e Cossourado empatam e mantêm-se na luta pelo top 5

Carvalhal e Cossourado dividiram os pontos num empate que acabou por ser um déjà vu para a equipa da casa, que já vinha de uma igualdade sem golos na jornada anterior.

O jogo foi equilibrado, com ambas as equipas a tentarem impor o seu futebol, mas sem conseguirem desfazer a igualdade no marcador. O resultado acaba por beneficiar ligeiramente o Cossourado, que, com este ponto conquistado, subiu ao 5º lugar da classificação, somando agora 20 pontos.

Já o Carvalhal, com este novo empate, desceu ao 9º lugar, ficando com 17 pontos.

Sequeade 4-1 Silveiros

Sequeade goleia Silveiros e mantém-se firme na liderança

O Sequeade continua a atravessar um grande momento de forma e goleou o Silveiros por 4-1, garantindo mais três pontos importantes na luta pelo título. Sem margem para erros, devido à proximidade dos perseguidores, a equipa tratou de construir a vitória ainda na primeira parte.

O Silveiros conseguiu equilibrar o jogo até à meia hora, mas, aos 30 minutos, Gatão inaugurou o marcador (1-0). Pouco depois, aos 35 minutos, Marco Ferreira ampliou para 2-0, e, já sobre o intervalo, Pedro Costa fez o 3-0 aos 45 minutos, dando uma vantagem confortável ao Sequeade ao descanso.

Na segunda parte, o Silveiros tentou reagir e reduziu para 3-1 aos 55 minutos, por intermédio de Simão Rodrigues. No entanto, a resposta do líder surgiu aos 80 minutos, quando Alex fechou as contas em 4-1.

Com este triunfo, o Sequeade segue na liderança com 34 pontos, mas tem o Grimancelos por perto, em 2º lugar, a apenas dois pontos. O Fonte Coberta, 3º classificado, está a três  pontos da liderança. Já o Silveiros, apesar da derrota, manteve-se no 10º lugar, com 16 pontos.

Cambeses 3-0 Pedra Furada

Cambeses regressa às vitórias com triunfo seguro sobre Pedra Furada

O Cambeses voltou aos triunfos após duas derrotas consecutivas, vencendo o Pedra Furada por 3-0.

A equipa da casa começou a construir a vitória bem cedo, com Nuno a inaugurar o marcador logo aos 3 minutos. Aos 21 minutos, André Guimarães, o mais recente reforço, ampliou para 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo seguiu controlado pelo Cambeses, e só aos 83 minutos Flávio dissipou todas as dúvidas, fechando o resultado em 3-0.

Com esta vitória, o Cambeses subiu ao 6º lugar, somando agora 19 pontos. Já o Pedra Furada, a realizar uma temporada abaixo das expectativas, manteve-se no penúltimo lugar, com 13 pontos.

Comentário de Carlos Pio treinador de Cambeses:
Hoje sim tivemos uma resposta muito positiva, apenas foi só ACDR CAMBESES a tomar um sentido de jogo. Logo aos 3 minutos de jogo fizemos o primeiro golo Nuno, mantemos o processo ofensivo em alta e aos 21 André Guimarães faz o golo segundo golo depois tivemos três ocasiões de golo e falhamos . Segundo tempo adversário teve 10 minutos de jogo muito intenso, mas sem perigo, voltamos a tomar conta do jogo e vais tentativas falhadas, aos 83 minutos Flávio faz golo de cabeça. ACDR

S. Martinho 2-3 Fonte Coberta

São Martinho volta a perder e Fonte Coberta mantém-se na luta pela subida

O São Martinho, desmotivado, voltou a somar uma derrota, desta vez em casa, frente ao Fonte Coberta, por 3-2.

A equipa visitante adiantou-se no marcador aos 35 minutos, por intermédio de André Costa. No entanto, a resposta do São Martinho foi quase imediata, com Ramon Dias a restabelecer a igualdade aos 37 minutos, resultado que se manteve até ao intervalo.

No recomeço da partida, o Fonte Coberta voltou a colocar-se em vantagem aos 57 minutos, com Miguel Araújo a fazer o 2-1. Pouco depois, aos 65 minutos, Rúben ampliou para 3-1, deixando a equipa visitante mais confortável no jogo. Já perto do final, Ramon Dias ainda bisou na partida, reduzindo para 2-3 aos 87 minutos, mas sem tempo para evitar a derrota.

O Fonte Coberta, que não podia perder pontos, conseguiu manter-se na luta pelos lugares cimeiros e soma agora 31 pontos, estando a apenas um ponto da zona de subida, ocupada pelo Grimancelos. Já o São Martinho, com esta derrota, desceu ao 7º lugar, com 19 pontos.

S. Mamede 1-6 Grimancelos

Grimancelos goleia São Mamede e reforça candidatura à subida

O Grimancelos continua a atravessar um grande momento e já não perde desde a 6ª jornada. Desta vez, somou a sua terceira vitória consecutiva ao vencer fora de casa o São Mamede por expressivos 6-1, num resultado que só se avolumou perto do final da partida.

Não temos todos os detalhes da marcha do marcador, mas sabe-se que o Grimancelos inaugurou o marcador aos 16 minutos, por intermédio de Jonas (0-1). O São Mamede respondeu e chegou à igualdade aos 25 minutos, com Ricardo a fazer o 1-1. No entanto, a reação da equipa visitante foi imediata, com Minhoca a colocar novamente o Grimancelos na frente aos 28 minutos (1-2), resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, o Grimancelos dominou completamente e construiu a goleada, fechando o marcador em 6-1. Os golos do segundo tempo foram apontados por Jamaica, que bisou, Edgelson e Moniz.

Com este triunfo, o Grimancelos nunca esteve tão perto da luta pela subida, ocupando agora o 2º lugar com 32 pontos, apenas dois atrás do líder Sequeade e um à frente do Fonte Coberta, que segue em 3º. O Silva, que folgou nesta jornada, fica mais distante, mas ainda com possibilidades de recuperar quando os da frente começarem a folgar.

Já o São Mamede, que começou bem o campeonato, está agora em queda na classificação e ocupa isoladamente o último lugar.

Comentário de Rui Silva treinador de S. Mamede:
A primeira parte foi bastante equilibrada com mais posse da parte do adversário, conseguimos equilibrar com transições apoiadas e pressão alta, fomos para intervalo a perder por 2-1.
Na segunda parte em cada transição atacante que perdemos bola sofremos golo, penso que o resultado é pesado para a nossa equipa mas defrontamos a meu ver uma das equipas mais fortes do nosso grupo.
Resta-nos continuar a trabalhar.
Juntos ainda seremos mais fortes!

Comentário de Ricardo Gomes treinador de Grimancelos:
"Fomos superiores em todos os aspetos do jogo e conseguimos uma vitória esmagadora, Desde o início mostramos o nosso domínio o nosso ataque esteve eficaz aproveitando as oportunidades criadas e os erros do adversário Uma vitória incontestável que reflete a qualidade da nossa equipa e o trabalho árduo nos treinos. Sem dúvida, um resultado que nos dá ainda mais confiança para os próximos desafios!"