A 15ª jornada da Série A foi marcada pelo feito do Grimancelos, que, de certa forma, "venceu em dois campos". Além de bater o líder Sequeade por 2-0, beneficiou ainda do empate caseiro do Silva (0-0 frente ao Carvalhal), aproximando-se dos primeiros lugares.
O Fonte Coberta também aproveitou os mesmos resultados para se juntar à luta pela subida, ao vencer o Feitos por 3-1. Já o S. Martinho, com mais uma derrota, parece ter ficado fora da corrida.
Mesmo com a derrota, o Sequeade mantém a liderança, agora com 31 pontos. O Silva, que foi apanhado pelo Grimancelos, ocupa o 2º lugar, ambos com 29 pontos, apenas dois atrás do topo. O Fonte Coberta, com 28 pontos, segue logo atrás. A partir daqui, será difícil para as restantes equipas sonharem com a subida.
No capítulo ofensivo, o Sequeade continua a ter o melhor ataque da Série A, com 33 golos, embora ainda distante do Oliveira, que soma 52.
Destaque individual para três jogadores que bisaram nesta jornada: Toninho (Cossourado), Minhoca (Grimancelos) e Fábio Pinto (Silveiros). Minhoca, com este feito, sobe ao 4º lugar da lista de melhores marcadores, agora com 9 golos, empatado com Lucas (Pedra Furada), Alenitchev (Oliveira) e Marquinho (Sequeade), que ocupam os 5º, 6º e 7º lugares, respetivamente.
Grimancelos 2- Sequeade Parte inferior do formulário
Grimancelos bate líder Sequeade e iguala Silva no 2º lugar
Abrimos as crónicas desta jornada da série B com um dos grandes jogos da ronda, onde o 3º classificado Grimancelos recebeu o líder Sequeade e saiu vitorioso. Para além do triunfo, o Grimancelos beneficiou do empate do Silva para o igualar no 2º lugar, ambos com 29 pontos, a apenas 2 pontos do Sequeade, que, apesar da derrota, mantém a liderança.
Sem incidências detalhadas da partida, ficamos pela marcha do marcador. O jogo chegou ao intervalo 0-0, mas a vitória começou a desenhar-se nos últimos 25 minutos, com um único protagonista: Minhoca, que bisou aos 68' e 75', garantindo a vitória para o Grimancelos em Viatodos.
Comentário de Ricardo Gomes, treinador de Grimancelos
A vitória por 2-0 demonstra uma exibição sólida e superior da nossa equipa em relação ao adversário. Desde o início, mostramos domínio e controlo do jogo, criando diversas oportunidades de golo. O adversário, embora tenha tentado reagir, não conseguiu ameaçar a nossa baliza. O primeiro golo surgiu de uma jogada bem trabalhada, refletindo a nossa capacidade ofensiva mantivemos a pressão, ampliando a vantagem e consolidando a nossa superioridade. Apesar de algumas oportunidades desperdiçadas, a equipa manteve-se focada e determinada, assegurando os três pontos de forma justa. Esta vitória reforça a confiança da equipa e demonstra a eficácia do nosso jogo coletivo. Continuar a manter este nível de desempenho será crucial para os próximos desafios.
Comentário de Adérito Ferreira treinador de Sequeade
No futebol, nem sempre quando se ganha está tudo bem, e quando se perde está tudo mal, e este jogo é um exemplo em que os meus jogadores fizerem tudo o que estava ao seu alcance para ganhar mas infelizmente não conseguiram .
Parabéns ao Grimancelos pela vitória.
Silva 0-0 Carvalhal
Núcleo da Silva volta a tropeçar e perde fôlego
O Núcleo da Silva voltou a escorregar e parece não estar com o mesmo fulgor da 1ª volta. Apesar do empate 0-0 com o Carvalhal , conseguiu manter o 2º lugar, agora partilhado com Grimancelos, mas viu o Fonte Coberta aproximar-se perigosamente, estando agora a apenas um ponto de distância!
O que se passa com este Núcleo, que vinha de uma impressionante série de oito vitórias consecutivas, mas tem demonstrado alguma instabilidade nas últimas cinco jornadas?
Já o Carvalhal, com as hipóteses de subida praticamente hipotecadas após este empate, conseguiu ainda assim subir ao 7º lugar na tabela.
Comentário de António Carvalho treinador do Núcleo da Silva
Um jogo em que tínhamos a obrigação de ganhar para tentar encostar ao primeiro classificado que tinha um jogo difícil. Uma primeira parte em que controlamos o jogo, criámos duas ou três situações de golo e não conseguimos finalizar. O adversário não criou nenhum lance de golo. Segunda parte entrámos bem, a pressionar o adversário, criámos três grandes oportunidades em que o guarda-redes adversário fez três excelentes defesas. O adversário defendia como podia e a jogar em contra-ataque entre os 30 e os 40 minutos tem duas grandes oportunidades só com o nosso guarda redes pela frente em que não conseguiram marcar. Um jogo em que a minha equipa não teve a intensidade nem a criatividade que costuma ter. Obrigado aos adeptos pelo apoio.
Fonte Coberta 3- 1 Feitos
Fonte Coberta vence Feitos e aproxima-se da zona de subida
O Fonte Coberta somou uma vitória importante em casa diante do Feitos e aproveitou os deslizes do líder Sequeade (derrota) e do Silva, que não foi além de um empate frente ao Carvalhal.
A equipa da casa entrou forte e abriu o marcador logo aos 5 minutos, por intermédio de Fábio Arantes (1-0). O Feitos respondeu aos 32 minutos, com Rafa a restabelecer a igualdade, resultado que se manteve até ao intervalo.
Nos últimos 15 minutos da partida, o Fonte Coberta confirmou a vitória: Rúben Campos fez o 2-1 aos 75 minutos, e André Costa ampliou para 3-1 apenas quatro minutos depois, fechando o resultado.
Com este triunfo, o Fonte Coberta mantém-se no 4º lugar, agora com 28 pontos, a apenas um ponto de Grimancelos e Silva, equipas que ocupam os lugares de acesso à subida de divisão. Já o Feitos, com esta derrota, desceu ao 9º lugar da tabela.
Comentário de Dany treinador de feitos.
Jogo em que entramos muito bem mesmo a querer jogar apoiado sempre onde creio que acabamos por surpreender o adversário pois ele não nos quis pressionar alto, primeira parte onde acabamos por oferecer um golo de bandeja a tentar sair a jogarmos fomos infelizes uma vez num lance infeliz onde adversário faz o primeiro. Mas continuamos o nosso futebol e chegamos ao empate forma natural através de uma grande penalidade. Já antes disse tínhamos tido 2 grandes oportunidades falhadas. Na segunda parte com muito mérito do Fonte Coberta o adversário esteve por cima de nós a tentar chegar ao golo e a impedir o nosso futebol apoiado onde voltamos a ser infeliz num remate meia distancia do adversário bateu num defensor e traiu nosso guarda redes. Apos isso tentamos jogar mas passando 5 minutos o senhor do apito decidiram estragar o jogo infelizmente que estava a ser bem jogado por 2 equipas transformou uma falta ofensiva num golo do adversário. Faço este comentário pois treinamos muito durante a semana e questiono Associação se os clubes tentam melhorar condições das instalações para melhorar popular, melhoram planteis, melhoram condições não estará na hora da Associação melhorar também as arbitragens ou pelo menos que sejam avaliados ficaria o futebol popular a ganhar. Com isto não quero tirar mérito ao Fonte Coberta que não teve culpa pois mesmo que esse golo não entrasse não significa que iriamos vencer ou empatar. Quero desejar os parabéns aos meus jogadores foram fantásticos mereciam mais do jogo. E ao fonte coberta também que fez um grande jogo.
Pedra Furada 2-1 São Martinho
Pedra Furada vence São Martinho, que se afasta da luta pela subida
O São Martinho saiu derrotado em Macieira, frente ao Pedra Furada, e parece ter deixado escapar de vez o objetivo de regressar à 1ª Divisão.
A primeira parte terminou sem golos (0-0), mas, logo aos 55 minutos, Lucas Abreu colocou a equipa da casa em vantagem. O São Martinho ainda reagiu e empatou aos 65 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Ribas (1-1). No entanto, o golo da vitória do Pedra Furada surgiu já aos 80 minutos, por Pedro Sá, selando o 2-1 final.
Apesar da derrota, o São Martinho mantém-se no 5º lugar, mas agora com 10 pontos de distância para os lugares de subida. Já o Pedra Furada regressou às vitórias após seis jogos de jejum, mas continua no penúltimo lugar da tabela.
Cossourado 3-0 São Mamede
Cossourado regressa às vitórias e iguala São Martinho no 6º lugar
O Cossourado voltou aos triunfos, algo que não acontecia desde a 10ª jornada, ao vencer o Águias de São Mamede por 3-0. A equipa visitante soma agora duas jornadas consecutivas sem pontuar.
O jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima (1-0), graças a um golo de João Paulo.
Na segunda parte, Toninho brilhou ao bisar, aos 55’ e 65’, fechando o marcador em 3-0.
Com esta vitória, o Cossourado sobe ao 6º lugar, igualando o São Martinho, mas as hipóteses de lutar pela subida são remotas, pois a equipa encontra-se a 10 pontos dos lugares de acesso.
Já o Águias de São Mamede, que teve um início de época promissor, tem vindo a cair na classificação e ocupa agora o último lugar da tabela.
Comentário de Rui Silva treinador do São Mamede
A primeira parte foi bastante equilibrada lances de um lado e do outro onde o adversário foi feliz num lance onde a experiência foi mais forte, na segunda parte entramos a pressionar o adversário e mais uma vez a experiência foi mais feliz (pênalti para o 2-0) continuamos a pressionar bem em cima a criar lances onde poderíamos fazer golo mas não surgiram e mais uma vez a experiência foi determinante no 3-0.
Dou os parabéns aos meus jogadores e tenho a certeza que a trabalhar como vimos a trabalhar os resultados vão aparecer.
Juntos ainda seremos mais fortes!
Silveiros 4-1 Cambeses
Silveiros continua recuperação notável e sobe ao 10º lugar
O Silveiros, que à 11ª jornada era o último classificado, tem protagonizado uma recuperação impressionante. Com a vitória nesta jornada, somou a 3ª vitória nos últimos 4 jogos e deu um salto na tabela, ocupando agora o 10º lugar, com 16 pontos. Para se ter uma ideia da evolução da equipa, o Silveiros conquistou mais pontos nos últimos 4 jogos (9) do que em todas as 11 jornadas anteriores (7).
O jogo começou da melhor forma para a equipa da casa, com João García a inaugurar o marcador aos 10 minutos (1-0). Aos 20 minutos, Fábio Pinto ampliou para 2-0, mas o Cambeses reagiu e reduziu para 2-1, por intermédio de Faria, aos 40 minutos.
Antes do intervalo, aos 45 minutos, Fábio Pinto bisou e levou o jogo para o descanso com o Silveiros a vencer por 3-1. O resultado final foi fixado já perto do apito final, com Hugo a marcar aos 80 minutos (4-1).
O Cambeses, com duas derrotas consecutivas, caiu do 6º para o 8º lugar da classificação.
Comentário de Carlos Pio treinador de Cambeses:
Hoje foi um dos dias que não estivemos bem o jogo todo . Parabéns ao adversário. Apenas lamentar no século que estamos entrar as condições de campo, não justifica a nossa prestação em campo .