Na Série B da 2.ª Divisão, o Várzea continua a dar cartas e a mostrar porque é o principal candidato ao título. A equipa voltou a vencer de forma expressiva, goleando por 5-0 no terreno das Necessidades, e mantém o registo 100% vitorioso. Com 16 golos marcados e apenas um sofrido, o Várzea é dono do melhor ataque e da melhor defesa da competição, liderando isolado com 12 pontos.

Mas não está sozinho na luta. O Santa Eugénia também exibe um futebol ofensivo de alto nível,  tem 15 golos marcados,  e ocupa o 3.º lugar com 9 pontos, fruto de três vitórias em três jogos (já cumpriu o descanso). Na última jornada, a equipa sentiu mais dificuldades, vencendo o UCR Aborim por apertados 4-3, com o golo decisivo a surgir já ao minuto 90.

O Chorente segue firme na perseguição ao líder. Conquistou a sua terceira vitória consecutiva, desta vez por 1-0 frente ao Águas de são Mamede , num jogo mais equilibrado do que o esperado. A formação soma agora 10 pontos e ocupa o 2.º lugar, reforçando as aspirações à subida de divisão.

O Baluganense também vive bom momento. Depois da derrota na 2.ª jornada frente ao Chorente, a equipa reagiu em força com duas vitórias consecutivas, a mais recente por 3-0 no reduto do Marca. Com este resultado, mantém-se na 4.ª posição com 6 pontos, os mesmos do Cambeses, que bateu o Pedra Furada por 1-0.

Da metade inferior da tabela para baixo, ninguém conseguiu vencer nesta ronda. Ainda assim, destaque para o primeiro ponto conquistado pelo Lírio do Neiva, que empatou 2-2 frente aos Estrelas. Já UCRA Aborim e S. Mamede continuam no fundo, sem qualquer ponto somado. Os Estrelas têm agora 2 pontos, e o Lírio do Neiva soma 1.

Nos destaques individuais, a jornada voltou a sorrir a Rui Faria (Várzea), que marcou mais dois golos, reforçando o seu estatuto de goleador-mor. Também se destacaram o seu companheiro Tiago Bento,  e João Costa (Santa Eugénia).

Na lista dos melhores marcadores, Rui Faria (Várzea) e Gil Rego (Baluganense) dividem a liderança com 5 golos cada. Logo atrás seguem Tiago Bento (Várzea), Gatão (Sequeade) e Ancelme (Lijó), todos com 4 golos.

 Resumo da 4.ª jornada – Série B:

  • Líder isolado: Várzea (12 pontos, 16 golos marcados / 1 sofrido)
  • Perseguição: Chorente (10 pts), Santa Eugénia (9 pts)
  • Melhores marcadores: Rui Faria (Várzea) e Gil Rego (Baluganense) – 5 golos
  • Primeiro ponto: Lírio do Neiva (empate 2-2 com Estrelas)

MARCA 0-3 Baluganense

O Baluganense continua em excelente forma e somou mais uma vitória convincente, desta vez em casa do MARCA de Vila Cova, por 3-0. A equipa visitante resolveu o jogo ainda na primeira parte: Fábio Sousa inaugurou o marcador aos 10 minutos, Duarte Ribeiro ampliou aos 15’, e  de autogolo surgiu  o 3-0 aos 30’, resultado que não mais se alterou. Com este triunfo, o Baluganense ocupa o 4.º lugar, com 9 pontos, a apenas três do líder Várzea. O MARCA, apesar da derrota, mantém o 9.º lugar, com 4 pontos.

Comentário de  Vítor Magalhães treinador do  MARCA:
Um jogo que já sabia mos que seria difícil devido limitação plantel derivado a enumeras lesões e ao adversário que iriamos defrontar , Uma primeira parte mal abordada , onde cometemos muitos erros defensivos , adversário aproveitou esses erros e foi superior com resultado justo ao intervalo, segunda parte fomos melhores , equilibramos o jogo, criamos oportunidades, adversário também mas não conseguimos realizar , mostramos mais do nosso valor mesmo com as limitações que existe de momento, dar parabéns jogadores pelo espírito que tiveram tanto no jogo como na semana de treinos

Comentário de Jorge Faria treinador do Baluganense:
A equipa do Baluganense entrou muito bem na partida, mantendo a consistência de jogo que nos é exigida. Primeira parte foi ferrnética, com varias oportunidades de golo. Na segunda metade, o Baluganense manteve-se concentrado, com o objectivo de gerir a vantagem conquistada. Parabéns as 3 equipas pelo excelente espetáculo. 

FC Lírio do Neiva 2-2 Estrelas S. Pedro

O Lírio do Neiva conquistou o seu primeiro ponto na presente temporada, num jogo emotivo frente aos Estrelas. Os visitantes adiantaram-se logo aos 17 minutos, num autogolo da equipa da casa. O Lírio reagiu e chegou ao empate aos 30’, por Mikas, resultado que se manteve até ao intervalo. Já perto do fim, aos 87 minutos, João Costa colocou novamente os Estrelas em vantagem (1-2), mas Tiago Vilas, nos descontos, restabeleceu a igualdade e fixou o 2-2 final. O Estrelas, ainda sem vencer, soma 2 pontos e ocupa o 10.º lugar, enquanto o Lírio do Neiva segue no 11.º posto, com 1 ponto.

FC Lírio do Neiva não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Miguel Alves treinador do Estrelas S. Pedro:
Esperávamos um jogo muito intenso devido às dimensões do terreno, muito jogo direto sem domínio de qq das equipas. Mais uma vez fomos mais reativos que ativos permitindo o adversário adaptar se melhor ás dimensões do terreno, na segunda parte fomos bem mais esclarecidos e controladores, criamos imensas situações de finalização cruzada onde nunca conseguimos enquadra qq uma das tentativas. Já nos últimos 5 minutos entregamos literalmente a bola ao adversário q não perdoou mas mesmo assim nunca desistimos, acreditamos sempre até ao fim e marcamos ainda perto dos 90 minutos, não dando para mais nada, considero o empate injusto principalmente pela 2a boa parte que a equipa fez. Aproveito para mandar em nome da equipa as melhoras e rápido regresso do Tiago após uma lesão que chegou a assustar agradecendo desde já à Luciana Alves pela prontidão e prestação dos 1os socorros. 

Necessidades 0-5 Várzea

O Várzea está a um nível impressionante. Ainda há muito campeonato pela frente, mas esta equipa já demonstrou qualidade suficiente para rivalizar com várias formações da 1.ª Divisão. Se mantiver este ritmo, será uma séria candidata à subida . A goleada começou com Rui Faria, que abriu o marcador aos 25 minutos e bisou aos 30’, levando o Várzea para o intervalo a vencer por 2-0. Na segunda parte, o avançado Tiago Bento assumiu o protagonismo e assinou um hat-trick, marcando aos 60, 80 e 85 minutos, fixando o resultado em 5-0. O Várzea soma a quarta vitória consecutiva, tem o melhor ataque (17 golos) e a melhor defesa (apenas 1 sofrido). Com uma média superior a quatro golos por jogo, lidera a classificação com 12 pontos. O Necessidades ocupa o 8.º lugar, com 4 pontos.

Comentário de Nolito treinador do Necessidades:
Uns bons 30m de jogo da nossa parte no início do jogo, em que num lance infantil da nossa parte oferecemos um golo. Logo a seguir sofremos outro golo, que na verdade é um grande golo do jogador do Várzea. Fomos pra a Segunda parte a arriscar tudo mas que em lances de contra ataque o várzea matou o jogo. Não é por nada que o várzea tem a liderança do campeonato na nossa série. A nós só nos resta continuar a trabalhar pra corrigir os erros e sermos mais fortes e competitivos


Várzea não enviou um comentário para este jogo.

Chorente 1-0 S. Mamede

O Chorente vive um grande momento de forma e parece querer prolongá-lo. Somou a terceira vitória consecutiva, desta vez frente ao Águias de São Mamede, vencendo por 1-0. O único golo foi apontado por Thiago Speth, aos 70 minutos. O Chorente mantém-se invicto e, além do bom campeonato, está também apurado para a próxima eliminatória da Taça, agendada para o próximo fim de semana. A equipa segue no 2.º lugar, com 10 pontos, enquanto o São Mamede continua sem pontuar.

Comentário de Daniel Cardoso treinador do Chorente:
Jogo que teoricamente poderia ser acessível  acabou por mérito do adversário ser um jogo bastante difícil, tentamos no contra ataque surpreender o adversário mas sem grande êxito na primeira parte, tivemos algumas oportunidades de golo mas escassas o meus jogadores entraram muito confiante e não conseguiram pôr em prática o plano de jogo, na segunda parte com algumas alterações conseguimos tomar conta do jogo, linhas mais juntas com uma pressão mais alta a não deixar o adversário sair a jogar e tivemos várias oportunidades de ampliar o resultado mas como não conseguimos marcar mais golos e no último minuto o são Mamede poderia ter marcado de bola parada, ganhamos acho que merecemos a vitória mesmo não jogando da forma que habituámos os adeptos, mas em 10 jogos entre pré época, taça e campeonato 9 vitórias e um empate a consistência está lá, agora é preciso rever os vários erros de hoje e melhorar.
S. Mamede não enviou um comentário para este jogo.

ND Sta. Eugénia 4-3 Aborim

Jogo eletrizante em Santa Eugénia, com o Aborim a realizar uma das suas melhores exibições da temporada, mas sem conseguir pontuar. O marcador foi inaugurado aos 20 minutos por Vítor Domingues (1-0). Ruizinho empatou aos 30’ (1-1), mas ainda antes do intervalo João Costa devolveu a vantagem à equipa da casa (2-1). Na segunda parte, o Aborim voltou a reagir: Zé Fernandes empatou (2-2), mas João Costa bisou logo depois (3-2). O UCRA ainda chegou ao 3-3, aos 80 minutos, por Hugo Simões, mas foi Jorge Ferreira, aos 85’, quem selou o 4-3 final, num verdadeiro jogo de ataque. O Santa Eugenia está 100% Vitorioso com apenas 3 jogos realizados,  mesmo assim está no 3º lugar com 9 pontos

Comentário de Miguel Gonçalves treinador do ND Sta. Eugénia: Foi um jogo onde o mais importante foi os 3 pontos não estivemos no nosso melhor nível!! Como disse aos jogadores no final jogar bem e ganhar e importante mas jogar mal e ganhar e importantíssimo!! Mesmo assim a vitória é justa mas não podemos cometer erros como o fizemos!

Aborim não enviou um comentário para este jogo.

Cambeses 1-0 Pedra Furada

O Cambeses reagiu bem à derrota da jornada anterior e regressou às vitórias, derrotando o Pedra Furada por 1-0. O único golo do encontro foi marcado por Pedro Faria, aos 82 minutos, garantindo um triunfo suado, mas precioso. Com esta vitória, o Cambeses mantém-se no 5.º lugar, com 9 pontos. O Pedra Furada ocupa o 7.º posto, com 4 pontos.

Comentário de Carlos Pio treinador do Cambeses:
Entramos muito nervoso, mas sempre por cima de jogo , tivemos um grande penalidade falhada , voltamos mais fortes mas falhamos na finalização. Segunda parte entramos dominar o jogo mas falhamos muito na finalização, fizemos o golo na reta final dum remate de faria . Valeu apenas o resultado. Obrigado ás três equipas. ACDR CAMBESES
Pedra Furada não enviou um comentário para este jogo.