O futebol popular voltou a dar um belo exemplo de solidariedade e espírito desportivo. No encontro entre o Lírio do Neiva e Os Estrelas , Luciana Alves, esposa do treinador dos Estrelas, Miguel Alves, protagonizou um momento que merece destaque: ao ver um jogador adversário em dificuldades, entrou em campo para prestar auxílio imediato.

Luciana, que é bombeira de profissão, interveio prontamente quando Tiago Gonçalves, atleta do Lírio do Neiva, sofreu uma luxação do ombro. Com autorização do árbitro, Luciana realizou os primeiros cuidados e procedeu à redução da luxação, demonstrando competência, altruísmo e um profundo respeito pelos valores humanos.

O árbitro do encontro reconheceu o gesto exemplar, exibindo o cartão branco, símbolo do fair play e do respeito no desporto. Curiosamente, esta não foi a primeira vez que Luciana vive uma situação semelhante,  já na época passada, num jogo em S. Martinho, também havia prestado assistência a um jogador em campo.

Em comunicado, o Lírio do Neiva expressou publicamente o seu agradecimento:

“No nosso último jogo contra ‘Os Estrelas’, o jogador Tiago Gonçalves sofreu uma lesão no ombro. No meio do sofrimento, uma adepta prontamente ajudou o atleta, num belo gesto de desportivismo e solidariedade. O árbitro reconheceu a atitude exemplar com o cartão branco, símbolo de fair play e valores humanos. São atitudes como esta que dignificam o futebol popular e mostram que o respeito vale mais do que qualquer resultado. As melhoras, Tiago.”