Realizou-se a 6ª jornada da 2ª divisão e houve algumas quedas e outros que acordaram para as vitórias. O Feitos, que até agora era líder isolado só com vitórias, perdeu a invencibilidade em Lijó por 3-2, num jogo em que foi para o intervalo a vencer 1-0. O Feitos perdeu o jogo mas mantém a liderança com 15 pontos.

O S. Martinho e o Carvalhas, que já eram os principais perseguidores, venceram e ficam mais próximos. O S. Martinho venceu em casa por 1-0 o Silveiros e soma 12 pontos no 2º lugar, os mesmos do Carvalhas, que venceu fora o Sequeade por 4-3 e, com menos um jogo, soma 12 pontos no 3º lugar.

O Cristelo esteve a vencer 2-0 em Viatodos o Grimancelos, mas consentiu o empate 2-2 e desceu do 2º para o 4º lugar, ficando com 11 pontos. O Águias do Neiva desperdiçou a vantagem de 1-0 até bem perto dos 90, deixou-se empatar e perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do líder; mesmo assim, desceu ao 5º lugar com 11 pontos.

O Lijó (com menos um jogo) voltou às vitórias em casa ao vencer o Feitos e deu um salto na tabela: soma agora 9 pontos no 7º lugar. Destaque ainda para o Creixomil, que venceu pela primeira vez,  e logo no terreno do Andorinhas, única equipa do Popular com zero pontos.

Nos marcadores, os destaques vão para os “bis” de Diogo Ferreira (Carvalhas) e Macedo (Cristelo).

Aguias do Neiva 1-1 Carvalhal

Complexo Desportivo Carlos Pereira (Abade de Neiva)

As Águias escorregaram e perderam uma grande oportunidade de se aproximar da liderança, que pertence ao Feitos, derrotado nesta jornada. A equipa de Ricardo Ferreira chegou à vantagem aos 18 minutos por intermédio de Simão, mas na segunda parte, aos 90, um golo de João Campinho gelou as gentes de Abade de Neiva ao estabelecer o empate final.
O Águias do Neiva, apesar do empate, mantém-se na luta com 11 pontos no 5º lugar — a liderança está a 4 pontos. O Carvalhal soma 9 pontos no 6º lugar.

Comentário de Tiago Silva treinador Adj. do Aguias do Neiva:
Sabíamos da importância do jogo e do quão era importante dar uma resposta a uma derrota difícil na jornada anterior. Entramos bem no jogo, a ter a posse e o controlo nuns primeiros minutos, depois conseguimos juntar a isso situações de finalização que se foram acumulando. Conseguimos chegar ao golo com naturalidade e de forma justa e fomos a ganhar ao intervalo.
Na segunda parte sabíamos que não podíamos desligar e teríamos que tentar chegar rápido ao segundo golo para “matar” o jogo, infelizmente mesmo com inúmeras oportunidades pecamos imenso na finalização que já nos 90 nos saiu muito caro. Acabamos por de bola parada sofrer o empate naquele que foi praticamente o único remate a baliza do adversário na segunda parte. Empate com sabor a derrota, por tudo que fizemos no jogo. Agora é pensar já em Creixomil e trabalhar forte e bem esta semana.

Carvalhal não enviou um comentário para este jogo.

Sequeade 3-4 Carvalhas

Campo de Bastuço S. João.

O Carvalhas voltou às vitórias e logo perante um Sequeade que parece não estar a fazer uma época tão consistente como em anos anteriores. Apesar do 3-4 final, o Carvalhas teve vantagem confortável: aos 21 minutos já vencia 0-3. Fàbregas abriu o marcador aos 10’, Tiago Gomes fez o 0-2 aos 17’ e Diogo apontou o 0-3 aos 21’. Antes do intervalo, Dener reduziu para 1-3. Na segunda parte, Gatão fez o 2-3. Aos 64’, o Carvalhas aumentou para 2-4 por Diogo. Aos 75’, Vítor Fernandes relançou o jogo fazendo o 3-4, mas o Sequeade não evitou a derrota. O Carvalhas soma 12 pontos no 3º lugar, os mesmos do S. Martinho (2º), mas com um jogo em atraso. O Sequeade somou duas derrotas seguidas e desceu ao 8º lugar com 9 pontos.


Sequeade não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Alegria  treinador  do  Carvalhas:
Um jogo que não se previa nada fácil contra uma equipa que tem muita experiência como é o Sequeade . Preparamos bem o jogo Começamos bem com muita intensidade quer no espaço interior quer em jogo aberto foram 30 minutos para o que temos trabalhado depois baixamos e sofremos mesmo no intervalo sentimos isso o Sequeade acreditou e ficou por cima do jogo com o segundo golo mas marcamos o quarto apesar de marcarem o terceiro e nunca desistirem a vitória foi justa pelo que fizemos durante os 90 minutos . Mas temos muito a corrigir e como digo aos meus jogadores trabalhar para melhorar e crescer dia após dia é claro as vitórias trazem nos mais confiança. Obrigado aos nossos adeptos foram incríveis

Cossourado 1-1 Milhazes

 Campo de Cossourado.

O Cossourado consentiu um empate em casa e não tirou grande proveito do ponto conquistado, já que desceu do 8º para o 9º lugar na classificação, com 8 pontos. A vitória parecia bem encaminhada com o golo marcado por Rui Sousa ao terminar a 1ª parte. O jogo caminhava para o final quando Barquinho estabeleceu o empate para o Milhazes, dividindo assim os pontos. O Milhazes ocupa o 12º lugar da tabela com 3 pontos.

Comentário de David Sousa treinador adju. do  Cossourado:
Foi um jogo de futebol muito direto e muito partido, especialmente na segunda parte. Na primeira parte ainda conseguimos pôr em prática o nosso jogo, fomos superiores e chegámos ao golo num livre perto do intervalo, que fez jus ao que tinha sido a primeira metade. Na segunda parte deixámo-nos entrar no tipo de jogo deles e acabámos por sofrer também de bola parada, muito perto do fim.
Em casa ainda não conseguimos vencer, apesar de termos estado muito perto por duas vezes. No próximo fim de semana voltamos a jogar em casa, voltamos a contar com o apoio dos nossos adeptos e temos de dar uma resposta forte para começar a somar os pontos que precisamos.

Comentário de Milhazes:
Milhazes não enviou um comentário para este jogo.

S. Martinho 1-0 Silveiros

Campo de S. Martinho.

O S. Martinho somou a 4ª vitória consecutiva. Um golo de Luís, no seguimento de um canto, bastou para conquistar os 3 pontos. Boa época para esta equipa orientada por João Pedro Silva, que aproveitou o deslize do Feitos para se aproximar da liderança: está agora no 2º lugar com 12 pontos, a 3 do Feitos. O Silveiros está no 13º lugar com 3 pontos.

Comentário de João Pedro Rodrigues treinador do S. Martinho:
Foi um jogo que encaramos com a máxima responsabilidade, conscientes de que precisaríamos estar ainda mais fortes do que nas partidas anteriores, a responsabilidade do nosso crescimento assim o exige. Ainda assim, creio que entrámos um pouco desencontrados nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, porém, assumimos o jogo e criámos várias oportunidades de perigo após boas combinações coletivas, sempre muitíssimo bem respondidas pelo GR do Silveiros. A fechar a primeira parte, chegámos ao único golo do jogo através de um bom cabeceamento do Luís. No intervalo falámos, ajustámos aquilo que considerávamos estar menos bem, e penso que fizemos uma segunda parte muito adulta. Não demos qualquer veleidade ao adversário e, apesar de termos criado mais algumas situações de perigo, não conseguimos ampliar o resultado. São 3 pontos importantes na nossa caminhada. Jogo a jogo, vamos por mais. Ao trabalho!

Comentário de Silveiros:
Silveiros não enviou um comentário para este jogo.

Lijó 3-2 Feitos

Campo de Lijó.

Após 5 vitórias consecutivas, o Feitos perdeu a invencibilidade em Lijó. Chita inaugurou o marcador aos 17 minutos, colocando o Feitos bem encaminhado para mais um resultado positivo. Com esta vantagem ao intervalo, parecia tudo controlado, mas na segunda parte o Lijó deu a volta em 3 minutos: Rafael Miranda empatou aos 65 (1-1) e Tiago Fernandes fez o 2-1 aos 68. O Feitos ainda chegou ao empate por Miguel Ribeiro aos 75, mas aos 80 Raphael Santos deu a vitória ao Lijó, fixando o 3-2. Mesmo perdendo, o Feitos manteve a liderança com 15 pontos, mas viu S. Martinho e Carvalhas aproximarem-se, ambos com 12. O Lijó subiu ao 7º lugar com 9 pontos.

Comentário de Carlos Gaiteiro treinador  do Lijó:
Primeira parte atípica da nossa parte, sem ligação entre setores, íamos caindo no jogo do adversário (jogo direto) . O Feitos muito forte fisicamente e jogando direto para os seus homens da frente, chega ao golo num lance em que mais uma vez facilitamos. Após sofrer o golo temos uma chance clara de golo através de Rafa, onde o redes do Feitos faz uma bela intervenção. Segunda parte bem melhor da nossa equipa, já com boas combinações coletivas, futebol apoiado e pé para pé , foi com naturalidade que chegamos ao empate e logo de seguida para a frente do resultado. Novamente num adormecimento nosso o Feitos empata. felizmente demos uma boa resposta e fizemos o golo da vitória. Foi a vitória do crer e acreditar, foi difícil, mas foi justa.

Comentário de Dany treinador do Feitos:
Jogo onde sabíamos que íamos encontrar uma equipa com boas dinâmicas ofensivas, derivada a qualidade individual dos intérpretes que tinham. Uma primeira parte onde fomos muito coesos marcamos um golo numa jogada de insistência após um lançamento longo. Resulta analisando bem justo a meu ver. Fomos para uma 2 parte onde se passou "coisas" muito estranhas onde tivemos pessoas que quiserem e foram protagonista do jogo. Onde se expulsa um jogador nosso por travar um contra ataque no meio campo adversário, na qual o jogador expulso não tinha feito a falta. A partir daí lijo carregou e bem. Nós não nos conseguimos organizar bem e desvantagem numérica onde acabamos por sofrer primeiro e segundo. Fomos a luta e conseguimos empate com menos um. Mas rapidamente novamente mesmo intérpretes fizeram questão de aparecer ao jogo e validar uma jogada que o jogador está claramente fora de jogo, daqueles que não há dúvidas. Triste pelo resultado orgulhoso pela entrega. Agradeço aos adeptos pelo apoio.

Grimancelos 2-2 Cristelo

Campo de Viatodos.

O Grimancelos, depois da mudança de treinador, ainda não perdeu, mas neste jogo esteve a perder por 0-2. Diogo Macedo inaugurou o marcador para o Cristelo aos 20 minutos e bisou aos 25’.
Mesmo em cima do intervalo, Dida reduziu para 1-2. Aos 60’, Edgelson fez o 2-2 final. O Cristelo perdeu a oportunidade de se colar ao Feitos e, com este empate, desceu ao 4º lugar com 11 pontos. O Grimancelos, em 10º com 8 pontos, está longe da luta pelos lugares cimeiros.


Comentário de Miguel Gomes treinador dor do Grimancelos 

Um jogo com 2 partes distintas, no primeiro tempo não conseguimos acertar as marcações nem os tempos de pressão não saída de bola da equipa adversária, em que o adversário foi mais forte nas primeiras e segundas bolas, onde chegou com vantagem ao intervalo de forma justa, no segundo tempo conseguimos imprimir maior intensidade e acerto tático, chegamos ao empate de forma justa e dispomos de mais 3/4 situações de golo claro, com os últimos 10 minutos em que o jogo partiu, onde qualquer uma das equipas poderia ter chegado ao golo e saído vitoriosa do jogo.
Um jogo bem disputado, com incerteza no resultado, um resultado que não agradou a nenhuma das equipas.

Comentário de David Carvalho treinador do Cristelo:
Uma 1ª parte a nossa imagem como temos vindo a fazer até agora, com o Grimancelos a marcar o 1-2 com um penálti que nem sequer vou comentar. Na 2 parte o adversário chega ao empate e a minha equipa não se encontrou mais no jogo, com o árbitro cheio de mas decisões com faltinhas sempre para o mesmo lado. Mesmo assim temos oportunidade para fazer o 2-3 com uma bola na trave e outra oportunidade em que a bola ainda bate no poste, nesse mesmo lance o guarda redes saiu sendo o último homem e derruba o Go fora da área mas nada foi assinalado. Jogo bastante atribulado mas é seguir em frente.

Andorinhas 0-3 Creixomil

Campo de Andorinhas.

O Creixomil arrancou finalmente a primeira vitória da época, logo fora de portas e por 3-0. Não temos conhecimento dos minutos dos golos; sabemos que o Creixomil foi para o intervalo a vencer por 1-0, golo de Tiago Silva.
Na 2ª parte, mais dois golos apontados por Gonçalo e Simão, num minuto, selaram o 0-3. Com esta vitória o Creixomil sobe ao 11º lugar com 5 pontos. Os Andorinhas continuam a ser o único clube do Popular sem qualquer ponto.
Andorinhas não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Hélder Cardoso " Xanana"  treinador do Creixomil:
Tivemos uma entrada algo nervosa no jogo derivado aos últimos resultados que temos tido, no entanto fomos tomando conta do jogo e quando nos conseguimos adaptar ao estado do terreno fomos sempre superiores com muitas oportunidades e fomos para o intervalo a vencer com justiça. Na 2a parte entramos muito fortes e com 2 golos em 2 minutos acabamos com o jogo..A partir daí o adversário tentou com um jogo mais físico chegar perto da nossa baliza mas só de bola parada o conseguiu, devíamos ter feito mais golos na 2a parte já que tivemos oportunidade para isso. Uma vitoria justa e clara daquela que foi sempre a melhor equipa mas uma palavra para o adversário que se bateu bem. Obrigado a todos os nossos adeptos que se deslocaram à chuva para nos apoiar.. Foram mais uma vez fantásticos.