A Série B da 2.ª Divisão Popular iniciou-se no passado domingo com uma jornada marcada pelo equilíbrio e pela ausência de surpresas de maior. As equipas mostraram-se competitivas, mas sem grandes diferenças nos resultados, o que antecipa um campeonato renhido e imprevisível.

O Várzea, recém-despromovido da 1.ª Divisão, começou da melhor forma ao vencer fora o FC Lírio do Neiva por 3-1. A formação várzeense confirma assim o estatuto de principal favorita à subida e ao regresso ao escalão superior. Já o Lírio do Neiva, ainda em fase inicial do seu projeto, deverá melhorar com o decorrer da competição e frente a adversários mais ao seu alcance.

Outro destaque da jornada foi o triunfo do Baluganense sobre o Fragoso, também despromovido da 1.ª Divisão, por 3-1. Apesar do bom arranque de ambos, é ainda prematuro falar em candidaturas à promoção nesta fase da época.

Em excelente momento está o Cambeses, que venceu de forma convincente o UCRA Aborim por 4-1, fora de casa. O conjunto de Cambeses confirma assim a boa forma já demonstrada na Taça Cidade de Barcelos, onde eliminou o Grimancelos em Viatodos. O Aborim, por sua vez, encontra-se em processo de reestruturação e procura estabilizar para alcançar melhores resultados nas próximas jornadas.

O Marca também teve uma estreia promissora, empatando 2-2 no terreno do Estrelas de S. Pedro, equipa que teve um bom desempenho na última temporada. Tal como o Cambeses, o Marca segue em frente na Taça Cidade de Barcelos, depois de eliminar o Pedra Furada.

Já o Pedra Furada, apesar da eliminação na Taça, começou o campeonato com uma vitória sólida por 3-0 frente ao Águias de S. Mamede, mostrando que quer ser uma das formações em destaque nesta Série B.

A jornada encerrou com o único empate da ronda: Necessidades 0-0 Chorente, num jogo equilibrado e de poucas oportunidades, refletindo bem o tom geral desta primeira jornada da Série B, muita luta, intensidade e equipas ainda à procura do melhor ritmo competitivo.

O destaque entre os melhores marcadores vai para os “bis” de Gil Rego (Baluganense), António Matchiba (Cambeses) e Gabriel Cruz (Marca), todos na Série B.
Na Série A, o destaque vai para Veiga, do Grimancelos.
Estamos apenas na 1.ª jornada, e estes são, para já, os líderes da lista dos melhores marcadores.

FC Lírio do Neiva 1 (Zé Carlos) -4 Várzea (Luís  Amorim, Tiago Bento,Tozé,Rui Faria)

FC Lírio do Neiva não enviou um comentário para este jogo.

Várzea não enviou um comentário para este jogo.

Necessidades 0-0 Chorente

Comentário de Ricardo Ribeiro "Nolito" treinador do Necessidades: 

Jogo típico de início de época em que nenhuma das equipas queria perder pois ambas estiveram bem a nível defensivo! com o decorrer do jogo fomos percebendo que o jogo podia ser decidido num pormenor! Mas a equipa que mais procurou ganhar foi o Necessidades pois foi a equipa em campo que mais criou e teve oportunidades de golo! Parabéns aos jogadores pela atitude e entrega que tiverem e obrigado aos Nossos Adeptos pelo apoio do início ao fim.
 

Comentário de Daniel Moreira treinador do  Chorente:
Um início de jogo muito frenético, com varias ocasiões desperdiçadas pelo Chorente, jogo bastante competitivo na zona central com o adversário a fazer bastante faltas quando assim é fica impossível de trocar bem a bola, Na segunda só deu Chorente subimos as linhas fizemos pequenas alterações táticas e dominamos por completo o adversário que nunca conseguiu chegar a nossa baliza com perigo, o resultado é injusto merecemos a vitória, não deu fica para o próximo jogo.

Baluganense 3-(GIl Rego,Gil Rego e Jota) -1 Fragoso (Rúben Queirós) 

Comentário de Jorge Faria treinador do Baluganense:
Sabíamos do elevado valor do adversário. O jogo foi preparado em função das dificuldades que poderíamos encontrar. Defensivamente o Baluganense esteve concentrado nao dando espaço para que o adversario conseguisse criar perigo. Ofensivamente saímos sempre com muita personalidade a querer ter bola. Só tenho que parabenizar a minha equipa pela personalidade e a qualidade apresentada em campo.


Fragoso não enviou um comentário para este jogo.

Pedra Furada 3 (Lícinio, Mota e Huguinho) -0 S. Mamede

Pedra Furada não enviou um comentário para este jogo.

S. Mamede não enviou um comentário para este jogo.

Aborim 1 (Pedrinho)-4 Cambeses (Picó,Luís Pereira,Matchiba)

Aborim não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Calos Pio treinador do Cambeses:
Entramos muito apático e o adversário com futebol direto fez o primeiro golo , depois respondemos com dois golos . Segunda parte entramos com outra atitude e fizemos mais golo . Parabéns às três equipas ACDR CAMBESES

Estrelas S. Pedro 2 (Hélio Tavares Hugo Carvalho) -2 MARCA (Gabriel Cruz 2)

Estrelas S. Pedro não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Vítor Magalhães treinador  do  MARCA:
Jogo que esperávamos difícil devido forma como adversário se entrega ao jogo , onde se veio a provar isso nos minutos iniciais onde os estrelas foram superiores conseguindo fazer golo cedo , marca conseguiu entrar no jogo equilibrou o jogo e acabou a primeira parte ter mais bola e mais ocasiões de golo indo para o intervalo a ganhar , na segunda parte entramos muito mal no jogo, nao conseguimos ter bola e os estrelas aproveitou para ser superior , tendo nos defensivamente controlando as coisas mas depois não conseguia mos sair em transições nem o ultimo passe saia na perfeição, estrelas chega ao empate perto dos 90 minutos , sendo justo pois foi melhor na segunda parte , meu entender resultado e justo .