A segunda jornada do Campeonato Popular de Barcelos trouxe exatamente o que se previa: os principais candidatos ao título confirmaram o seu estatuto, sem grandes surpresas nos resultados. Olhando para a tabela classificativa, os seis clubes que ocupam os primeiros cinco lugares , Remelhe, Leões da Serra, Leocadenses, Campo, Palme e Macieira, são, na nossa opinião, os que deverão permanecer no topo até ao final da temporada. Qualquer outro desfecho deixaria os adeptos destes clubes naturalmente desiludidos, até porque foram estas equipas que mais investiram (em qualidade) no reforço dos seus plantéis, recorrendo a jogadores com experiência no futebol federado.
O Remelhe é, para já, o líder isolado com seis pontos, fruto de duas vitórias consecutivas. Desta feita, goleou o Perelhal por expressivos 4-0, com dois golos de Tino (ex-Barreirense), um de Mimas (ex-Alvelos, na sua segunda época ao serviço do clube) e outro de Petina (ex-Esposende), comprovando a qualidade e profundidade do plantel remelhense.
Os Leões da Serra também confirmaram o favoritismo, somando a primeira vitória da época por 2-0 frente ao Fonte Coberta, com David a bisar e a dar a primeira vitória ao conjunto serrano.
O Leocadenses, que já havia deixado boas indicações no empate frente ao Palme na primeira ronda, mostrou a sua força ao vencer o Paradela por 4-1. Apesar de o Paradela ter inaugurado o marcador por Pedrinho, a resposta foi demolidora: Sono, Platiny e Hugo Pombo (autor de dois golos) selaram a reviravolta e confirmaram o triunfo da equipa do Leocadenses.
O GDR Campo também viveu emoções fortes na sua partida frente ao Carapeços, vencendo por 3-2 com o golo decisivo a surgir aos 90 minutos. Foi de grande penalidade, apontado por Nuno Simões (ex-Forjães) que deu vantagem madrugadora do Campo, reviravolta do Carapeços com os reforços Duda e Machado (ambos ex-MARCA) a marcarem o 1-1 e 1-2. O empate para o Campo foi alcançado por Miguel Fernandes outro ex-Forjães e, por fim, o golpe final de Letras que garantiu a vitória caseira 3-2.
O Palme, outro dos fortes candidatos, venceu fora o Águas Santas por 3-2, com golos de Jota, Marco “Joka Patrão” (ex-Paradela) e Garrido. Pelo Águas Santas marcaram Rui Rodrigues e Diogo Boas.
O Macieira também se mantém entre os primeiros, depois de empatar 2-2 em Bastuço São João, somando agora quatro pontos, os mesmos que Leões da Serra, Leocadenses, Palme e Campo.
Na zona intermédia surgem Pereira, Perelhal e Negreiros com três pontos, seguidos de Bastuço São João com dois. Com apenas um ponto, Carapeços, Águas Santas, Oliveira Silva e Fonte Coberta ainda procuram a primeira vitória. O Paradela é, para já, o único conjunto sem pontos, embora a época ainda vá na sua segunda jornada.
Nos melhores marcadores, três nomes destacam-se com dois golos cada: Hugo Pombo (Leocadenses), David (Leões da Serra) Tino (Remelhe) e Veloso do Macieira. A eles juntam-se na tabela dos melhores marcadores David (Silva). Machado (Carapeços), Kikas (Remelhe) e Rui Rodrigues (Águas Santas), todos com dois golos marcados, um em cada jornada.
Tudo indica que o campeonato promete equilíbrio e qualidade, mas, por agora, os “tubarões” do Futebol Popular de Barcelos continuam a mostrar porque são os principais candidatos ao título.
Remelhe 4-0 Perelhal
Remelhe não enviou nenhum comentário.
Comentário de Diogo Rodrigues treinador do Perelhal:
Tínhamos plena noção das dificuldades e do nível que iríamos encontrar nesta deslocação a Remelhe. É uma equipa com objetivos diferentes, que fazia o seu primeiro jogo em casa e queria certamente entrar forte na partida. Alertei a equipa para isso. Queríamos equilibrar os momentos do jogo nos primeiros minutos mas acabámos por ser surpreendidos com um golo logo no primeiro minuto, o que quebrou o plano definido.
Tentámos reagir, mas sentimos muitas dificuldades. O Remelhe é uma equipa muito agressiva ofensivamente, com dinâmicas bem trabalhadas e jogadores que exploram as costas da defesa com muita facilidade.
Infelizmente o resultado é pesado, ninguém pode estar satisfeito, mas não abala o grupo. Sabemos o que queremos e temos muita vontade de fazer mais e melhor. Já todos sabíamos que este campeonato seria ainda mais duro do que o da época passada. Temos de ter personalidade e trabalhar com responsabilidade para garantir os nossos objetivos. Estarei sempre aqui para dar a cara pelo grupo quando as coisas não correm como desejado. Tenho grandes homens comigo e vamos certamente dar tudo pelo clube todas as semanas.
Pereira 3-1 Silva
Nenhum comentário enviado.
Leocadenses 4-1 Paradela
Nenhum comentário enviado.
GDR Campo 3-2 Carapeços
Nenhum comentário enviado.
Águas Santas 2-3 Palme
Águas Santas não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Tiago Losa treinador do Palme:
Duas partes muito distintas até pelo número de golos pois foram todos na segunda parte. Na primeira parte tivemos muito espaço para jogar e criar desequilíbrios no último terço mas definimos quase sempre mal. As oportunidades mais perigosas foram da equipa da casa com o nosso GR a fazer a diferença. Aos 30 minutos ficamos reduzidos a 10, fomos para o intervalo e mantivemos a estrutura e a forma de jogar pois acreditamos podíamos ganhar o jogo. Logo no início do segundo tempo sofremos golo mas com uma mentalidade forte e organização conseguimos de forma natural fazer a remontada. O 1-3 surge num ataque rápido quando já estávamos a jogar contra 10. A 1m do final do jogo sofremos um golo que ditou o resultado final. É nestes jogos que se vê de que fibra é são feitos. Sou um treinador orgulhoso da equipa que oriento.
Bastuço S. João 2-2 Macieira
Nenhum comentário enviado.
Negreiros 1-0 Oliveira
Nenhum comentário enviado.
Leões da Serra 2-0 Fonte Coberta
Nenhum comentário enviado.