Disputou-se a 11ª jornada da 1ª Divisão este fim de semana, com dois jogos antecipados para sábado. No final, não se registaram grandes alterações de relevo, uma vez que os três primeiros classificados mantiveram as mesmas posições. Os quatro últimos também perderam e continuam nas últimas posições. As únicas movimentações ocorreram entre o 4º e o 10º lugar.

Os Leões não dão sinais de fraquejar e seguem líderes com boa vantagem, após vencerem o Macieira por 2-1, recuperando de uma desvantagem ao intervalo. O Leocadenses regressou às vitórias ao bater o GDR Campo por 3-1, mantendo-se na perseguição ao líder, no 2º lugar. O Remelhe voltou a escorregar em casa, desta vez empatando 1-1 com o Palme, assegurando o 3º lugar, mas já a 10 pontos da liderança.

O Palme caiu do 4º para o 6º lugar, sendo ultrapassado pelo Águas Santas e pelo Pereira, que subiram ao 4º e 5º lugares após vencerem o Lijó (2-0) e o Fragoso (1-0), respetivamente. O Perelhal subiu do 10º para o 7º lugar, ao derrotar o Várzea por 3-0. O Negreiros, após empatar 1-1 com o Carapeços, desceu para o 8º lugar, enquanto o Carapeços manteve o 9º. O Macieira, derrotado em Airó, desceu para o 10º lugar.

Prevê-se uma luta acesa pela fuga à despromoção a partir do 7º lugar, com Fragoso e Lijó em maiores dificuldades, ocupando os últimos lugares com 5 e 3 pontos, respetivamente. O Lijó, não  marca há quatro jogos consecutivos, e soma apenas três golos em 11 partidas.

Na lista de melhores marcadores, Nuno Sousa não marca há dois jogos, e Minhoca e Sono estão em branco há três. Aproveitando a oportunidade, Lopes (Negreiros) bisou contra o Carapeços e assumiu a liderança, com os mesmos 8 golos que Nuno Sousa (Macieira). Appiah (Pereira) também marcou e igualou Sono e Minhoca (Fragoso). Nesta jornada, sem hat-tricks, destacaram-se Lopes (Negreiros), Nakata (Carapeços) e Rafael Carvalho (Perelhal).

Fragoso 0-1 Águas Santas

Águas Santas Vence Fragoso e Sobe na Classificação

O Fragoso recebeu o Águas Santas no Campo 13 de Maio, no passado sábado, e saiu derrotado por 1-0, com Paulo Loureiro a marcar o único golo da partida no início da segunda parte. Sem informações detalhadas sobre as incidências do jogo, mas com as declarações do treinador Espiga, destacamos que o Águas Santas, com esta vitória, subiu ao 7º lugar, somando agora 14 pontos. Já o Fragoso permanece no penúltimo lugar, com apenas 5 pontos.

Comentário de Espiga Treinador do Fragoso:
Primeira parte muito disputada mas com pouca qualidade de parte a parte o Fragoso tive a primeira oportunidade por minhoca aos 5 minutos de jogo na cara do guarda redes em que o guardião fiz bem a mancha e levou a melhor sobre o avançado. O águas santas começou a ter mais bola e criou uma grande oportunidade em que enviou a bola á barra. Na segunda parte o águas entrou melhor no jogo e numa desatenção da defesa do Fragoso fiz um golo. A partir daí o Fragoso cresceu no jogo e com muito querer empurrou o águas para trás criando alguns calafrios na defesa do águas. Resultado final não agradou, mas fica a coragem dos nossos jogadores. Parabéns para eles.

Aguas Santas não enviou um comentário para este jogo.

GDR Campo 1-3 Leocadenses

Leocadenses Supera GDR Campo com Dois Autogolos e Mantém Pressão sobre o Líder

Num sábado de sol, disputou-se o encontro entre GDR Campo e Leocadenses, com a equipa visitante a sair vitoriosa por 3-1, após construir uma vantagem de 3-0 na primeira parte. O GDR Campo entrou melhor e, logo aos 5 minutos, obrigou o guarda-redes Flávio a uma grande defesa que evitou o golo. O Leocadenses só conseguiu aliviar a pressão por volta dos 10 minutos e, na primeira oportunidade, marcou o primeiro golo. O guarda-redes Xeixas, ao tentar segurar um remate forte, deixou a bola escapar; o cruzamento resultante encontrou Araújo, que marcou de cabeça ao segundo poste aos 15 minutos.

Com maior domínio no meio-campo, o Leocadenses aumentou para 2-0 aos 35 minutos, quando um defesa adversário, ao tentar cortar a bola após um canto, introduziu-a na própria baliza. Aos 44 minutos, um canto semelhante, desta vez do lado contrário, resultou noutro desvio infeliz para a própria baliza, elevando o marcador para 3-0.

Apesar da diferença no resultado, uma vantagem mínima para o Leocadenses teria sido mais justa ao intervalo. O GDR Campo voltou a entrar forte na segunda parte, testando novamente Flávio, mas viu o dia piorar aos 60 minutos com uma expulsão. Mesmo com dez jogadores, reduziu a desvantagem aos 70 minutos, quando Nuno Maciel surgiu nas costas da defesa adversária e marcou.

Com o Campo adiantado, o Leocadenses criou mais oportunidades. Hugo acertou na trave e Platiny também esteve perto de marcar. Apesar das críticas à organização defensiva de ambas as equipas num campo estreito, o meio-campo do Leocadenses foi superior, embora sem deslumbrar. Hugo, com uma exibição soberba, foi o melhor em campo, merecendo nota 10, apesar de não ter marcado; os restantes jogadores não superaram uma nota 6.

No final das contas, o Leocadenses mantém o 2º lugar, a 7 pontos do líder, enquanto o GDR Campo ocupa o 11º lugar com 10 pontos, apenas 2 e 3 pontos atrás de Macieira e Carapeços, respetivamente.

Leões da Serra 2-1 Macieira

Leões da Serra Mantêm Invencibilidade com Nova Reviravolta

A equipa dos Leões da Serra tem sido a mais regular ao longo da época, superando diversas adversidades. Este já não é o primeiro nem o segundo jogo em que se vê em desvantagem e consegue dar a volta ao marcador. Neste jogo o Macieira abriu o marcador perto do intervalo, com um golo de Pedro Ferreira, colocando o resultado em 0-1 ao intervalo.

Na segunda parte, foram necessários apenas 19 minutos para a reviravolta: Rogério empatou a partida aos 60 minutos (1-1), e, aos 64 minutos, Manu colocou os Leões da Serra na frente (2-1).

Sem incidências deste encontro da nossa parte, os Leões mantêm-se invictos, liderando o campeonato com uma vantagem de 7 pontos sobre o 2º classificado, Leocadenses. A equipa enfrentará um teste difícil na próxima jornada, em Águas Santas.

Por outro lado, o Macieira, com esta derrota, colou-se à linha de água, somando 12 pontos no 10º lugar.

Negreiros 2-2 Carapeços

Negreiros e Carapeços Empatam após reviravolta do Carapeços

Negreiros e Carapeços empataram no passado domingo, depois de o Negreiros ter estado em vantagem por 2-0. O jogo aproximava-se do intervalo quando, aos 40 minutos, Claúdio fez uma defesa incompleta. Após uma recarga falhada, Lopes conseguiu finalmente marcar na terceira tentativa, fazendo o 1-0.

Na segunda parte, o Negreiros ficou reduzido a dez jogadores após a expulsão de um atleta que derrubou Hugo quando este se esgueirava para a área em velocidade, resultando no segundo cartão amarelo. Apesar da desvantagem numérica, o mesmo Lopes dilatou a vantagem para 2-0 aos 62 minutos.

O Carapeços, após algumas substituições, lançou Nakata, que precisou de apenas cinco minutos para reduzir para 2-1, com assistência de Hugo, aos 70 minutos. Sete minutos depois, Nakata bisou, desta vez com um passe do reforço Pena, estabelecendo o empate em 2-2 aos 77 minutos, resultado que se manteve até ao final.

Ambas as equipas enfrentam dificuldades na tabela. O Negreiros soma 14 pontos no 8º lugar, enquanto o Carapeços está em 9º com 13 pontos. A linha de água encontra-se atualmente nos 10 pontos.

Perelhal 3-0 Várzea

Perelhal Volta às Vitórias com Triunfo Sólido sobre Várzea

O Perelhal regressou às vitórias com uma exibição convincente frente ao Várzea, vencendo por 3-0. Rafael Carvalho abriu o marcador aos 20 minutos, colocando a equipa da casa em vantagem. O resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.

Logo no início da segunda parte, Alex ampliou a vantagem aos 52 minutos, consolidando o domínio do Perelhal. O terceiro golo surgiu aos 72 minutos, com Rafael Carvalho a bisar e a fixar o resultado final em 3-0.

Com esta vitória, o Perelhal soma agora 14 pontos e ocupa o 7º lugar, empatado com o Negreiros, que segue uma posição abaixo na tabela classificativa. O Várzea manteve o seu 12º lugar na tabela, zona de descida.  

Remelhe 1-1 Palme

Remelhe Empata com Palme e Aumenta Distância para os Líderes

O Remelhe, apontado como candidato ao título, continua a enfrentar dificuldades em casa, empatando 1-1 com o Palme. Kiko colocou o Remelhe em vantagem aos 40 minutos, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte, aos 80 minutos, Pimenta restabeleceu a igualdade para o Palme, fixando o resultado final.

Com este empate, o Remelhe mantém o 3º lugar com 21 pontos, mas viu os Leões da Serra e o Leocadenses aumentarem a vantagem no topo da tabela, ficando a 10 pontos do líder Leões e a 3 do segundo classificado, Leocadenses.

Apesar da boa exibição frente a um dos favoritos, o Palme perdeu o 4º lugar e desceu para o 6º, com 18 pontos.

Pereira 2-0 Lijó

Pereira Sobe ao 4º Lugar com Vitória Sobre Lijó

O Pereira somou 5 pontos nas últimas três jornadas e subiu na tabela classificativa após vencer o Lijó por 2-0 no último domingo. O golo inaugural surgiu aos 40 minutos, com Adriano a colocar o Pereira em vantagem perto do intervalo. Na segunda parte, quando o jogo caminhava para o fim, Appiah selou o resultado final com um remate certeiro aos 80 minutos.

Com esta vitória, o Pereira ascendeu ao 4º lugar com 19 pontos, aproximando-se do 3º classificado, Remelhe. Por outro lado, o Lijó somou a 5ª derrota consecutiva, permanecendo sem marcar nos últimos cinco jogos. Com apenas 3 golos em 11 partidas, ocupa o último lugar da tabela com 3 pontos, resultado de três empates.