A grande surpresa desta jornada – e com todo o respeito pelo GD Feitos – foi a derrota do Sequeade em casa frente ao Feitos. O Sequeade, que sempre se mostrou firme, talvez não tenha levado o jogo a sério o suficiente. Depois de estar a vencer pela margem mínima, sofreu dois golos nos instantes finais da partida e acabou derrotado.

Curiosamente, esta mesma equipa vinha de garantir um lugar na final da Taça após eliminar o GDR Campo nos penáltis. Apesar da vantagem  de dois  pontos, ainda tem uma jornada de folga por realizar, o que deixou tudo em aberto na luta pela subida. O Sequeade mantém-se na liderança com 43 pontos, mas agora com apenas dois de vantagem sobre o Silva, que encontrou dificuldades para vencer o Pedra Furada por 4-3 – isto depois de estar a ganhar por 2-0 aos sete minutos de jogo.

Com o Grimancelos a folgar nesta jornada, o Fonte Coberta aproveitou para se aproximar e venceu fora o Carvalhal por 5-1, igualando o Grimancelos no 4º lugar, ambos com 38 pontos. No entanto, tal como o Sequeade, o Fonte Coberta ainda terá de cumprir a sua jornada de folga.

O São Martinho voltou às vitórias ao vencer o Cambeses por 3-1 fora de casa e ultrapassou este adversário na classificação, assumindo o 5º lugar com 26 pontos.

Destaques da Jornada – Melhores Marcadores

Na Série B, dois jogadores brilharam com hat-tricks nesta jornada: Costinha, do Fonte Coberta, e Lucas, do Pedra Furada. Ricky, do Creixomil, também se destacou ao bisar.

Com este feito, Costinha e Lucas entram no top 10 dos melhores marcadores. Lucas soma agora 13 golos e ocupa o 5º lugar, enquanto Costinha chega aos 10 golos, integrando um trio entre o 8º e o 10º lugar. A lista continua a ser liderada por Bruno Barbosa, do Bastuço São João.

Cambeses 1-3 S. Martinho

 São Martinho vence Cambeses e sobe ao 5º lugar

Num duelo entre duas equipas irregulares tanto em casa como fora, desta vez foi o São Martinho a levar a melhor, vencendo o Cambeses por 3-1 no seu terreno.

O primeiro golo surgiu cedo, com Pisco a inaugurar o marcador para os visitantes aos 15 minutos. No entanto, o Cambeses reagiu bem e chegou ao empate aos 27 minutos, por intermédio de Diogo Costa, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo manteve-se equilibrado até que, aos 80 minutos, Pedro Pereira voltou a colocar o São Martinho na frente, fazendo o 1-2. Já em cima dos 90, Diogo Lima selou a vitória com o 1-3, garantindo os três pontos para os visitantes.

Com esta vitória, o São Martinho subiu ao 5º lugar, somando agora 26 pontos, enquanto o Cambeses trocou de posição e desceu para o 6º lugar, com 23 pontos.

Comentário de Carlos Pio treinador de Cambeses:

Jogo muito bem jogado pelas duas equipas. Adversário faz primeiro golo de bola parada, nos logo de seguida fizemos o golo de empate. Segunda parte tivemos três lances de baliza aberta e falhamos, adversários acreditou e finalizou duas vezes. Valeu pelo grande jogo de futebol. ACDR CAMBESES

Silva 4-3 Pedra Furada

Silva vence Pedra Furada em jogo de loucos com sete golos!

Este foi daqueles jogos que valeram o preço do bilhete – ou, neste caso, da rifinha do costume! Um verdadeiro espetáculo de futebol, com sete golos e emoção até ao fim.

O Núcleo da Silva entrou forte e determinado, inaugurando o marcador logo aos 3 minutos por João Gomes. A pressão continuou e, aos 7 minutos, Hélder Amorim ampliou para 2-0, dando a sensação de que o jogo estaria resolvido. No entanto, o Pedra Furada reagiu e, aos 35 minutos, Lucas apareceu para reduzir para 2-1, resultado com que as equipas foram para o intervalo.

No recomeço, Lucas, em tarde inspirada, bisou aos 49 minutos, colocando o marcador em 2-2. O Silva reagiu de imediato e voltou à vantagem aos 52 minutos, fazendo o 3-2.

O avançado Lucas não ficou por aí e, aos 65 minutos, completou o hat-trick, restabelecendo a igualdade em 3-3.

O Núcleo da Silva viu-se obrigado a recorrer ao banco, e João Paulo, que entrou para revolucionar o ataque, acabou por ser o herói do jogo. Aos 75 minutos, de cabeça, fez o 4-3, garantindo uma vitória suada, mas essencial para a equipa da casa.

Com este triunfo, o Silva continua a depender apenas de si para alcançar a subida de divisão. Está no 2º lugar com 41 pontos, apenas dois a menos que o líder Sequeade, que soma 43, mas que ainda tem uma jornada de folga por cumprir (ao contrário do Silva). O Grimancelos, que folgou nesta jornada, ocupa o 3º lugar com 38 pontos, os mesmos do Fonte Coberta, que segue em 4º.

Já o Pedra Furada mantém-se em dificuldades, ocupando o penúltimo lugar da tabela, com 15 pontos.

Comentário de António Carvalho treinador do Silva:

Um jogo em que a minha equipa entrou bem e aos 7 minutos já vencíamos por 2-0. Até aos 20 minutos temos mais 2 ou 3 lances para fazer o terceiro, mas acabamos por não conseguir. A partir daí os meus jogadores pensaram que o jogo tinha acabado. O adversário começou a aproveitar para jogar como queria e num contra-ataque em que a minha defesa estava mal colocada faz um belo golo. Ao intervalo chamei atenção para a forma como a equipa estava exposta no campo e tínhamos que ter outra atitude. Três minutos da segunda parte, sofremos o golo do empate. Mais um belo golo. Reagimos e de seguida fazemos o terceiro no melhor golo do jogo. Um jogo em que não estávamos a conseguir ter o controlo do jogo e o adversário volta a empatar. Metemos jogadores frescos para a frente porque tínhamos que ganhar o jogo e acabamos por conseguir fazer o quarto golo a 10 minutos do fim. A partir daí não demos mais chances de perigo para o adversário. Uma vitória difícil, vai ser assim até ao fim, mas justa. Obrigado aos adeptos pelo apoio.

Carvalhal 1-5 Fonte Coberta

Fonte Coberta goleia em Carvalhal e mantém-se na luta pela subida

O Fonte Coberta conquistou uma vitória expressiva no terreno do Carvalhal, num jogo com muitos golos, especialmente na primeira parte.

A equipa visitante entrou forte e abriu o marcador logo aos 5 minutos por Hugo Loureiro (0-1). No entanto, a resposta do Carvalhal não demorou, e Ricardo Azevedo restabeleceu a igualdade aos 9 minutos (1-1). O Fonte Coberta voltou a assumir a dianteira aos 15 minutos, com Costinha a fazer o 1-2, e ampliou a vantagem aos 30 minutos, por André Silva (1-3), resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo parecia encaminhar-se para o final sem grandes alterações, mas Costinha voltou a brilhar e, num curto espaço de tempo, marcou mais dois golos, completando o hat-trick. Aos 77 e 82 minutos, fechou a contagem em 1-5.

Com esta vitória, o Fonte Coberta igualou o Grimancelos no 3º lugar da classificação, ambos com 38 pontos – embora o Grimancelos tenha folgado nesta jornada. O Silva segue em 2º com 41 pontos, enquanto o Sequeade lidera com 43.

Já o Carvalhal, com esta derrota, caiu para o 9º lugar, mantendo-se com 21 pontos.

S. Mamede 0-2 Creixomil

Creixomil vence dérbi frente ao S. Mamede com bis de Ricky

O Creixomil levou a melhor no dérbi frente ao S. Mamede, vencendo por 2-0 num jogo que só foi decidido nos últimos 20 minutos.

A primeira parte foi equilibrada e sem grandes oportunidades, levando as equipas para o intervalo com o marcador a zeros. No segundo tempo, Ricky assumiu o protagonismo e acabou por ser o herói da partida. Aos 75 minutos, abriu o marcador para o Creixomil (0-1) e, pouco depois, aos 82 minutos, bisou e fechou o resultado em 0-2.

Com este triunfo, o Creixomil voltou às vitórias, mas mantém-se no 11º lugar com 9 pontos. Já o S. Mamede continua em posição delicada na tabela, com apenas 11 pontos, e terá dificuldades em escapar aos últimos lugares.

Cossourado 1-0 Silveiros

Cossourado regressa às vitórias com triunfo sobre o Silveiros

Depois de quatro jogos sem vencer, o Cossourado voltou aos triunfos ao bater o Silveiros por 1-0 no seu terreno.

O jogo foi equilibrado e decidido por pormenores. O herói da partida acabou por ser Rúben, que marcou o único golo do encontro, garantindo três pontos preciosos para a equipa da casa.

Com esta vitória, o Cossourado subiu ao 7º lugar da tabela, somando agora 23 pontos. Já o Silveiros mantém-se no 10º posto, com 19 pontos.

Sequeade 1-2 Feitos

Sequeade surpreendido pelo Feitos e vê liderança encurtada

Depois de eliminar o GDR Campo, uma equipa da Primeira Divisão, e garantir um lugar na final da Taça de Barcelos contra os Leões da Serra, o Sequeade sofreu uma derrota inesperada no campeonato, caindo por 2-1 frente ao Feitos.

Como era de esperar, o líder inaugurou o marcador aos 18 minutos, por intermédio de Alex, e levou a vantagem mínima para o intervalo. No entanto, a segunda parte reservava surpresas. O jogo entrava no último quarto de hora quando o Feitos iniciou a reviravolta: Fábio empatou aos 72 minutos e, já perto do apito final, Tomás marcou aos 86, consumando a cambalhota no marcador.

Apesar da derrota, o Sequeade mantém-se na liderança, mas agora com apenas dois pontos de vantagem sobre o 2º classificado, o Silva, e cinco pontos sobre Grimancelos e Fonte Coberta, que somam 38 pontos. Já o Feitos, com esta vitória importante, subiu ao 8º lugar com 23 pontos.

Comentário de Dany treinador do  Feitos:

Um jogo começou desde logo muito intenso de ambas as equipas. Na primeira parte conseguimos criar boas oportunidades na qual ate resultam 2 bolas aos ferros e uma grande defesa do guarda redes. O adversário também sempre muito perigoso num lance contra ataque fez o golo. Recomeça a 2 parte e o Sequeade tem uma oportunidade de fazer o 2 0 na qual não o fez ai continuamos nosso jogo e sentimos adversário nervoso e sentíamos que podíamos tirar algo do jogo. Depois colecionamos muitas aproximações na qual resultou no golo do empate de forma justa pelo que estava ser o jogo. Já perto do final fizemos reviravolta num grande golo e jogada coletiva. De salientar esse golo em que estão envolvidos 3 jogadores saído do banco, e no golo de um menino da terra que veio para o clube com 15 e estrear se assim a marcar e sempre muito bom. Que continuemos a conseguir lançar mais gente da terra. Vitoria inteiramente justa pelo que trabalhamos. Parabéns aos meus jogadores autênticos guerreiros.