Não houve grandes surpresas na 20ª jornada da Série A. O Carvalhas e o Baluganense desceram na tabela, enquanto o Aborim subiu na zona intermédia. No topo, os cinco primeiros classificados venceram, mantendo tudo em aberto para as jornadas finais.

O Bastuço São João segue firme na liderança, mantendo os quatro pontos de vantagem, depois de uma vitória convincente por 5-1 sobre o Chorente. O Oliveira também saiu vitorioso, ao vencer o Carvalhas por 2-0 em Remelhe (casa emprestada), mantendo intactas as suas ambições. Com 49 pontos, divide o 2º lugar com o Paradela, que venceu em Milhazes por 3-1.

Ligeiramente mais atrás, no 4º lugar, está o Cristelo com 44 pontos, ainda na luta, após uma vitória por 1-0 frente ao Santa Eugénia. Mais distante, Os Estrelas derrotaram o Andorinhas por 1-0, consolidando o 5º lugar com 31 pontos. Destaque ainda para o Aborim, que, ao vencer o Necessidades por 3-1, subiu ao 6º lugar com 29 pontos.

Nesta jornada da serie A, apenas Júnio, do Bastuço São João, bisou, mas ainda não aparece no top 10 dos melhores marcadores. A lista de artilheiros é liderada por Bruno Barbosa, também do Bastuço São João, com 18 golos, seguido de perto por Pato, do mesmo clube, com 17.

Chorente 1-5 Bastuço S. João

Bastuço S. João impõe goleada e mantém liderança isolada

O Campo de Negreiros foi o palco do encontro entre Chorente e Bastuço S. João, onde o líder não deu hipóteses e saiu com mais três pontos na bagagem.

O Bastuço S. João entrou forte e abriu o marcador logo aos 10 minutos, por intermédio de Pato. Pouco depois, aos 15 minutos, Juninho fez o 2-0, e aos 20 minutos bisou, ampliando para 3-0. O Chorente ainda reagiu e reduziu para 3-1 aos 25 minutos, por Victor Ferreira. No entanto, antes do intervalo, aos 35 minutos, Bruno Barbosa voltou a aumentar a vantagem, fixando o resultado em 4-1 ao descanso.

Na segunda parte, Tiago fechou as contas do jogo aos 60 minutos, selando a vitória do Bastuço S. João por 5-1.

Com este triunfo, o Bastuço S. João mantém uma vantagem confortável na liderança, somando 53 pontos, mais quatro que Oliveira e Paradela, que ocupam o 2º e 3º lugares, ambos com 49 pontos. Já o Chorente manteve-se no 9º lugar, com 20 pontos.

Comentário de Daniel Cardoso treinador do Chorente:

Comentário de Manuel Pinto treinador de Bastuço S. João:

Entramos bem no jogo com uma boa atitude, marcamos logo no início do jogo, continuamos sempre concentrados a fazer o nosso jogo e conseguimos ir a vencer por três golos para o intervalo. Na segunda parte mantivemos a iniciativa do jogo fizemos mais 1 golo e conseguimos os três pontos que são muito importantes para nós. Parabéns aos jogadores pela vitória e obrigado aos adeptos pelo apoio.

Milhazes 1-3 Paradela

Paradela vence em Milhazes e continua na luta pela subida

O Paradela deslocou-se ao terreno do Milhazes sem margem para erro, já que precisava da vitória para manter vivo o seu objetivo de subida. E a equipa entrou determinada, abrindo o marcador aos 20 minutos por intermédio de Kadete. No entanto, a vantagem durou pouco, pois o Milhazes reagiu e empatou a partida aos 27 minutos, por Sebas, fazendo o 1-1.

O Paradela voltou a assumir a dianteira do marcador aos 40 minutos, com Klis a fazer o 1-2, resultado com que as equipas foram para o intervalo. A segunda parte foi mais equilibrada e o resultado manteve-se até perto do final, quando Pedro Sá, já aos 90 minutos, fechou as contas com o 1-3.

Com esta vitória, o Paradela continua firme na luta pela subida, somando os mesmos 49  pontos do Oliveira e ocupando o 3º lugar, a apenas quatro pontos do líder Bastuço São João. Já o Milhazes segue no 12º lugar, com 14 pontos.

Comentário de César Faria treinador de Paradela:

Vitória justa da equipa que tomou conta do jogo, que mais oportunidades criou, perante uma equipa em que a agressividade foi imagem de marca. Parabéns aos jogadores e aos adeptos que nos apoiaram.

Baluganense 0-1 Aguias do Neiva

Águias do Neiva impõe derrota ao Baluganense e reforça boa fase

O Águias do Neiva visitou o Baluganense e conseguiu uma vitória crucial, interrompendo a sequência de bons resultados da equipa da casa. Num jogo equilibrado e disputado, a eficácia foi determinante para o desfecho da partida.

O único golo do encontro surgiu aos 30 minutos, por intermédio de Alberto Figueiredo, que aproveitou da melhor forma uma oportunidade para dar os três pontos à sua equipa. Apesar do bom momento que atravessa na segunda volta, o Águias do Neiva continua na parte inferior da tabela, ocupando o 10º lugar com 19 pontos.

Por outro lado, o Baluganense, que vinha de uma série vitoriosa no seu reduto, viu esta derrota custar-lhe a descida ao 8º lugar, onde se mantém com 27 pontos.

Comentário de “Roger” treinador do Baluganense:

Primeiramente agradecer o apoio incansável dos nossos adeptos, depois sabíamos da importância deste jogo, adversário direto na classificação, entramos fortes, marcamos cedo, depois o adversário conseguiu criar perigo, e conseguiu o empate, depois na segunda parte, sabíamos que tínhamos de entrar fortes, e assim foi, resumindo, o resultado é justo, e a vitória é justa perante o que se passou durante o jogo, fomos a melhor equipa.

Comentário de Ricardo Ferreira treinador do Aguias do Neiva:

Mais um jogo difícil, onde o Baluganense vinha com um resultado moralizador. Um jogo equilibrado, com poucas oportunidades para ambas as equipas, e onde fomos muito consistentes defensivamente, e acabámos por marcar um golo, e conseguir segurar os três pontos. Sem dúvida que é a nossa melhor fase, orgulhoso dos meus jogadores, mas é continuar a trabalhar, focados, para continuar a dar seguimento às vitórias.

Andorinhas 0-1 Estrelas S. Pedro

Estrelas de São Pedro vence Andorinhas pela margem mínima

O Andorinhas continua sem saber quando terá o problema do seu novo recinto resolvido e, desta vez ao receber os Estrelas de São Pedro, acabou  por perder por 1-0.

Na primeira parte, a equipa da casa deu boa réplica, equilibrando o jogo e não demonstrando em campo a diferença pontual que separa as duas equipas na tabela. O Estrelas de São Pedro criou apenas uma ou duas meias oportunidades, sem grande perigo.

Já na segunda parte, e sem a nossa presença no recinto, os visitantes chegaram ao golo decisivo aos 54 minutos, por intermédio de João Cardoso. O tento acabaria por valer os três pontos para os Estrelas.

Com esta vitória, os Estrelas de São Pedro mantêm o 5º lugar, agora com 31 pontos, mas continuam longe dos lugares de subida, que estão a 18 pontos de distância. Já os Andorinhas seguem no último lugar, ainda em fase de adaptação ao ano zero no Popular de Barcelos.

Cristelo 1-0 ND Sta. Eugénia

Cristelo vence Santa Eugénia e mantém viva a esperança na subida

O Cristelo continua a sonhar com a subida de divisão, mas teve dificuldades para levar de vencida a equipa do Santa Eugénia. Num jogo muito disputado, o único golo surgiu apenas aos 80 minutos, por intermédio de Javier, garantindo três pontos importantes para os visitantes.

Apesar de continuar a jogar sempre fora de casa devido às obras no seu recinto, o Cristelo mantém-se firme na luta pelos lugares cimeiros. Com esta vitória, segue no 4º lugar com 44 pontos, a cinco do Oliveira e Paradela, que estão na disputa direta pela subida, atrás do líder Bastuço São João.

Já o Núcleo de Santa Eugénia, com esta derrota, caiu para o 11º lugar, somando 18 pontos.

Comentário de Diogo Trigueiros treinador do Cristelo:

Não foi um jogo fácil e fiquei surpreendido com a estratégia do Santa Eugénia. Sabendo que não há descidas de divisão, esperava que o adversário viesse mais atrevido, com vontade de querer ganhar o jogo. Acabaram por vir num bloco médio/baixo a deixar-nos construir, abdicaram completamente da bola ao não tentarem sequer sair a jogar pelos centrais e a queimar demasiado tempo. Batiam a bola longa e recuavam de imediato, deixando-nos ganhar a 1ª e a 2ª bola. Na 1ª parte criamos duas boas oportunidades que podiam ter desbloqueado o jogo, quer por Javier, quer por Rato. Na 2ª parte apostamos em ter mais jogo ofensivo por fora para obrigar a defesa adversária a abrir. Conseguimos e numa boa transição Cabeças assistiu Javier. A partir daí o Santa Eugénia meteu mais jogadores na frente, mas só em remates de longe e em bolas paradas rondaram a grande área. Foi uma vitória justa da única equipa que quis vencer o jogo.

Carvalhas 0-2 Oliveira

Oliveira vence Carvalhas e soma sexta vitória consecutiva

O Oliveira continua a atravessar o seu melhor momento da época e conquistou mais uma vitória, desta vez no terreno do Remelhe, ao derrotar o Carvalhas por 2-0.

Lucas Fernandes abriu o marcador aos 26 minutos e, pouco depois, aos 35 minutos, Russo ampliou para 2-0. O resultado ficou definido ainda na primeira parte e não sofreu alterações até ao apito final.

Com esta vitória, a sexta consecutiva, o Oliveira mantém-se firme na perseguição ao líder Bastuço São João, que soma 52 pontos, enquanto o Oliveira segue com 49, os mesmos do Paradela, que ocupa o 3º lugar.

Já o Carvalhas, com esta derrota, foi ultrapassado pelo Aborim e caiu para o 7º lugar, mantendo-se com 27 pontos.

Comentário de “Alegria” treinador do Carvalhas:

Um jogo difícil mas que a minha equipa nunca teve medo de ter bola de assumir o risco na posse de bola . 2 erros defensivos ditaram o resultado temos de melhorar muito nesse aspeto mas este projeto irá dar frutos sem dúvida todos acreditamos no trabalho que estamos a fazer . Parabéns aos meus jogadores. Parabéns ao Oliveira mas foram muito felizes o futebol é mesmo assim .

Comentário de  João Pedro “Taxas” treinador de  Oliveira:

Foi um bom jogo, entre duas equipas que qualidade .Acho que entramos bem no jogo, uma equipa oportunista e queríamos chegar rápido ao golo para matar as expectativas do carvalhas porque vinham de uma dura derrota e uma equipa ferida pode ser bastante perigosa  e chegamos aos 26 min ao golo num lance em que ganhamos a bola no meio campo deles e depois de bem trabalhado o lance conseguimos finalizar
Voltamos há carga há procura do segundo golo e o carvalhas sempre a procurar também fazer moça na nossa baliza mas tivemos muito bem sem dar hipótese de finalização. Aos 35 min chegamos ao segundo golo.
Fomos para o intervalo e sabíamos que na segunda parte tínhamos de entrar fortes outra vez para não consentirmos nenhum susto
E foi uma segunda parte onde soubemos controlar o jogo para o nosso lado
E no final ganhamos nós e foram mais 3 pontos muito importantes para o nosso objectivo
Quero dar os parabéns aos meus jogadores por toda a entrega que tiveram de início a fim porque não foi fácil jogar com aquele calor todo
Mas deram uma grande resposta e mostra o valor que a nossa equipa tem

 

Aborim 3-1 Necessidades

Aborim vence Necessidades e sobe ao 6º lugar

O Aborim somou a sua segunda vitória consecutiva ao receber e vencer o Necessidades por 3-1, num jogo em que construiu a vantagem decisiva ainda na primeira parte.

Aos 28 minutos, Gu – um dos jogadores em destaque no mercado de inverno – inaugurou o marcador, fazendo o 1-0. Pouco depois, aos 30 minutos, Bino ampliou para 2-0. O terceiro golo surgiu aos 36 minutos, fruto de um autogolo, levando o Aborim para o intervalo com uma vantagem confortável de 3-0.

Na segunda parte, a equipa da casa limitou-se a gerir o resultado e viu o Necessidades reduzir já nos instantes finais, com Terroso a marcar o tento de honra aos 90 minutos, fixando o resultado em 3-1.

Com esta vitória, o Aborim subiu ao 6º lugar, somando 29 pontos. Já o Necessidades continua no penúltimo lugar, com apenas 12 pontos.

Comentário de Tiago Silva treinador de Aborim:

Foi um jogo onde tivemos praticamente domínio de início ao fim. Entramos bem no jogo a criar logo uma oportunidade de perigo e já focados no trabalho que iríamos ter pela frente. Depois de uns primeiros minutos a rondar a área adversária conseguimos chegar ao golo perto dos 28 minutos e a equipa conseguiu jogar de uma forma ainda mais fluida a partir daí. Conseguimos chegar ao 3-0 antes do intervalo que foi bastante importante. Na segunda parte queríamos manter o mesmo registo e não dar espaço a relaxamentos pelos números do resultado. Acabámos por ter uma expulsão e aí sim ficamos mais contidos para proteger o resultado. Vitória justa que até poderia ter outra expressão. Uma palavra para a equipa de arbitragem que foi sem dúvida a melhor que apanhamos até hoje, jovem, comunicativa, a falar e a deixar falar. Por mais arbitragens destas. Agora o foco já está no próximo domingo com um grande desafio pela frente.