O Domingo às Dez mantém a sua tradição de cobertura exaustiva do Futebol Popular de Barcelos. Com a expectativa crescente pelo calendário completo das competições, fomos atrás dos clubes para confirmar as condições dos relvados onde se disputarão os jogos. As notícias são animadoras: todos os jogos da 1ª Divisão serão realizados em relva sintética, estabelecendo um novo padrão de qualidade na competição.
A maior dúvida residia no Várzea, que terminou a última época em alta, conseguindo a tão desejada promoção à 1ª Divisão. Muitos se perguntavam onde a equipa disputaria os seus jogos como visitada. Segundo o presidente do clube, os jogos do Várzea serão realizados temporariamente no campo dos Leões da Serra, enquanto o seu próprio relvado sintético não estiver concluído. No entanto, há um esforço significativo para garantir que ainda esta época o Várzea possa jogar em casa, no seu novo campo.
Outro caso relevante é o do Palme, cujo campo está em vias de receber o relvado sintético. Fontes privilegiadas indicam que o clube está a fazer todos os esforços para que os primeiros jogos oficiais da época já ocorram no renovado Campo da Bela Vista. O Leocadenses, por sua vez, deixa o campo de Lijó e passa a realizar os seus jogos no Campo Carlos Pereira, em Abade de Neiva, consolidando assim as condições para uma época onde a qualidade dos relvados sintéticos será uma constante na 1ª Divisão do Futebol Popular de Barcelos.