GDC Cristelo 2 – 1 ADC Grimancelos

A ADC Grimancelos deslocou-se à Cristelo para o último jogo do campeonato, a 2 de Junho, e começou bem a partida adiantando-se no marcador com golo de Cajó aos 15 minutos. No entanto o GDC Cristelo conseguiu o empate ainda na primeira parte com golo de Miranda aos 40 minutos. A segunda parte, bem disputada, iria pender para a equipa da casa, no marcador, com o golo da vitória aos 75 minutos marcado por Macedo. O GDC Cristelo teve um campeonato regular, 5 vitórias e um empate nas duas voltas que permitem acabar o campeonato com 32 pontos. A ADC Grimancelos foi a equipa sensação da primeira volta, que parecia ter tudo para conseguir a subida, mas o registo da segunda volta foi o terceiro pior de todas as equipas, com apenas 7 pontos conseguidos em 12 jogos.

 

ND Silva 5 – 2 AD Chorente

O ND Silva recebeu a AD Chorente em jogo adiantado para o último dia de Maio, viu e venceu naturalmente. Ao intervalo, a equipa da casa vencia o adversário por 2 a 0, com golos de Rego e Hélder Amorim aos 30 e 34 minutos. João Gomes aumentaria a contagem logo no início da segunda parte e nos últimos 15 minutos de jogo registaram-se 4 golos. Paulo Miranda aos 75 minutos reduz para a AD Chorente, Caribas do ND Silva aumenta a vantagem enquanto que o jovem Garrido volta a reduzir o marcador. Chico fecha a contagem e a goleada em 5 a 2 para a sua equipa. ND Silva apresentou-se muito mais forte na segunda volta, conseguinte 21 pontos contra os 12 da primeira. A AD Chorente teve uma segunda volta pior que a primeira, conseguindo apenas 6 pontos e acabando o campeonato com 19 pontos.

 

Carvalhas FC 2 – 1 GDR “Os Moinhos” de Paradela

Um dos jogos mais interessantes desta série, o Carvalhas FC recebeu o GDR de Paradela e uma vitória da equipa visitante permitiria subir na classificação e ultrapassar a equipa caseira. Mas a equipa de Bruno Dantas mostrou ser uma das equipas sensações da segunda volta e venceu o Paradela com golos de Diogo Costa e Pedro Simão. Infelizmente não sabemos quem foi o autor do golo de Paradela. O Carvalhas FC conseguiu somar 26 pontos na segunda volta do campeonato, acabando em quarto lugar com 41 pontos. O GDR “Os Moinhos” de Paradela teve um campeonato regular, conseguindo 18 pontos na primeira volta e 19 na segunda.

 

GD Fragoso 1 – 0 ADCR Cambeses

Foi o jogo mais aguardado da série B da segunda divisão do Popular. Uma derrota do GD Fragoso deixaria a ADRC Fonte Coberta em segundo lugar e carimbaria o acesso à primeira divisão. Os jogadores do GD Fragoso entraram determinados em chegar ao golo cedo na partida para retirar a pressão dos ombros. A responsabilidade era muita para a equipa da casa perante um adversário que estava também determinado em acabar a época com uma boa prestação. Apesar de um golo anulado, o melhor marcador do GD Fragoso, Diogo Oliveira mais conhecido como Minhoca, voltaria a meter a bola na baliza do Cambeses e marcar o único golo da partida aos 35 minutos da primeira parte. A segunda parte, com várias alterações de jogadores da equipa visitante, teve um equilíbrio e até alguma vantagem na posse de bola para os jogadores de Cambeses. As ocasiões de golos foram poucas, Cambeses teve um remate que obrigou o guarda-redes do GD Fragoso a aplicar-se e evitar o golo do empate. Do outro lado, o guarda-rede de Cambeses evitou por duas vezes o golo da tranquilidade do Fragoso, no um para um com avançados do Fragoso isolados.

GD Fragoso com esta vitória confirma uma excelente segunda volta, a melhor depois da invicta ARC Várzea, somando 29 pontos, mais 7 do que os conseguidos na primeira volta e consegue carimbar o acesso à primeira divisão do campeonato Popular de Barcelos.

 

A Baluganense CD 0 – 3 ARC Várzea

Sem muita surpresa, a equipa campeã da série B deslocou-se a Balugães para vencer sem contestação. Luís Ferreira marcou o primeiro golo da partida e Rui Faria bisou fixando o resultado em 3 a 0 para a equipa visitante.

A ARC Várzea consegue assim um feito importante, ser a melhor equipa da segunda divisão nas duas séries, com 68 pontos no total, fruto de uma época totalmente regular, 11 vitórias e um empate em cada volta. Rui Faria é a figura maior da equipa, melhor marcador de todas as divisões dos campeonatos do Popular de Barcelos com os impressionantes 29 golos em 24 jogos. A A Baluganense CD acaba a época em casa com uma prestação mais conseguida na segunda volta com 15 pontos conquistados em 25 no total.

 

ADCR “Águias de São Mamede” 1 – 1 AD Milhazes

Em Vilar do Monte, o jogo entre o São Mamede e o Milhazes, adiantado e jogado em 12 de Maio, acabaria empatado a um golo quando a vitória esteve quase a sorrir até ao último minuto, o que seria a primeira da equipa da casa neste campeonato, mas um auto-golo permitiu a AD Milhazes sair do complexo desportivo Cova de Enchate com um ponto.

A época acaba com uma campanha para a ADCR “Águias de São Mamede” que não conseguiu nenhuma vitória em 24 jogos, somando apenas 5 pontos resultantes de 5 empates, 4 em casa e um em Viatodos contra a ADC Grimancelos. Para a AD Milhazes, a segunda volta é sinónimo de fracasso, conseguindo apenas 8 pontos contra os 15 da primeira volta.