UCR Aborim 4 – 2 ND Necessidades
Em Aborim, a equipa da casa venceu tranquilamente o ND Necessidades por 4 bolas a 2. Zé, Biga, Bino e Fernandes foram os marcadores da UCRA enquanto que Jonas e Telmo Lima marcaram para o Necessidades. O campeonato acaba com a UCR Aborim em quinto lugar com 40 pontos, com uma segunda volta menos conseguida que a primeira quando, com 23 pontos, ainda aspirava a chegar ao segundo lugar estando apenas separado por 6 pontos do então Lijó FC. O ND necessidades acaba no último lugar da tabela, tendo apenas conseguido 3 empates em todas a segunda volta.
GD Feitos 1 – 0 GD Creixomil
O GD Feitos recebeu e venceu o GD Creixomil com golo de Rui Figueiredo. A segunda volta foi do GD Feitos foi muito diferente da primeira, tendo somado 18 pontos contra os 22 da primeira volta. Mas o mais interessante é que no fim da primeira volta o GD Feitos era a segunda equipa com mais golos marcados, 37, menos 2 do que o campeão GDR Campo. A segunda volta, a equipa de Feitos apenas conseguiria marcar 16 golos, menos de metade do que na primeira volta, e sofreu outros tantos golos. Acaba num sempre muito gratificante sexto lugar. Já o GD Creixomil, acaba a época com 27 pontos com registo regular entre as duas voltas, sendo a segunda equipa a par do ND Santa Eugénia com menos golos marcados, 31 e mais dois do que o último classificado o ND Necessidades.
Lijó FC 3 – 1 ADCR Silveiros
O Lijó FC recebeu e venceu a ADCR Silveiros neste último jogo do campeonato em que só a vitória importava com esperança que o GDR Campo não vencesse o seu jogo em Abade de Neiva. Lopes bisou e o inevitável Miranda também marcou enquanto que Fábio Pinto marcou o golo do Silveiros. Com as notícias do jogo do Campo, a festa não foi de campeão, mas sim de satisfação por conseguir mais uma vitória e a subida de divisão. O Lijó FC teve uma época regular, apenas diferente da primeira volta com a derrota na casa do campeão, o que foi determinante para a troca de posição. Mas os 60 pontos, iguais ao campeão, são provas que o Lijó FC também é um “campeão”. A ADCR Silveiros, depois de uma primeira volta complicada, conseguiu uma segunda muito diferente, saindo do último luar e conseguindo 13 pontos contra os apenas 4 da primeira volta. Uma equipa sempre destemida, talvez demais, o que dificultou muitas vezes o trabalho dos adversários.
“Os Estrelas” São Pedro 2 – 1 ND Santa Eugénia
“Os Estrelas” receberam e venceram o penúltimo classificado por 2 bolas a uma, sem termos informações sobre os golos. “Os Estrelas” que começaram muito bem o campeonato com bom jogo e muitos golos teve depois uns períodos mais complicados em que as vitórias não surgiam. Acaba em quarto lugar com 41 pontos, a frente da dupla UCRA e GD Feitos com 40 pontos, com uma época regular. o ND Santa Eugénia teve uma época complicada, mas regular, 7 pontos na primeira volta e 6 na segunda, acabando assim na penúltima posição da tabela classificativa.
GD Pedra Furada 1 – 0 ARC Cossourado GD
Jogo de interesse para o GD Pedra Furada, que com uma vitória ultrapassaria o adversário na tabela classificativa. Um golo solitário aos 80 minutos seria o suficiente para conquistar os 3 pontos para Pedra Furada que assim acaba o campeonato no nono lugar com mais 2 pontos que o adversário que ficou em décimo. Duas equipas que tiveram uma época completamente regular entre a primeira e a segunda volta.
ND “Águias do Neiva” 1 - 3 GDR Campo
O jogo do título, uma vitória era o mais desejado pelos adeptos do GDR Campo, o que permitiria festejar o título de campeão da série A. As “Águias do Neiva” pretendiam fazer um bom jogo, nesta segunda volta totalmente jogada em casa, e assim complicar as contas do possível campeão GDR Campo. Mas a equipa visitante foi mais forte e o jovem Xico Fonseca marcou o golo da primeira parte aos 40 minutos. Após o intervalo, o GDR Campo soube gerir o jogo e voltar a marcar, pelo habitual Santas e a 10 minutos do fim por Coelho. Sobre os 90 minutos, o ND “Águias do Neiva” marcaria o golo de honra.
ND “Águias do Neiva” acusou uma primeira volta a jogar sempre fora de casa conseguindo apenas 9 pontos, enquanto que a segunda conseguiu 21, acabando assim no sétimo lugar, a meio da tabela.
Festa de campeão para o GDR Campo que conseguiu ter uma segunda volta melhor que a primeira, 34 pontos conseguidos e mais 8 que a primeira parte, sendo que a vitória caseira contra o Lijó FC foi fundamental para a conquista do campeonato.
Parabéns GDR Campo!