23ª jornada da Série A da 2ª Divisão

ADCR Silveiros 2 – 2 Necessidades FC

O jogo que envolveu as duas equipas do fundo da tabela da serie A da 2ª divisão acabou empatado a duas bolas. Um jogo relativamente bem disputado com ocasiões de golo para ambas as equipas onde se destacaram principalmente os marcadores dos golos. Para a equipa da casa faturaram o Hélder Silva e Fábio Pinto, dois jogadores com 4 e 6 golos respetivamente até ao momento, sendo os 2 melhores marcadores atrás do melhor marcador da equipa, Carlos Serra com 7 golos. Pela equipa do Necessidades FC, marcaram os defesas Hugo Carvalho e Vítor Hugo Moinho.

ND Santa Eugénia 1 – 4 UCR Aborim

A UCR Aborim foi ao campo de Santa Eugénia confirmar a posição de favorita para este jogo goleando a equipa da casa por 4 bolas a 1.  O jogo começou com 2 golos de rajada para a equipa visitante, Zé inaugurou o marcar logo no primeiro minuto e o inevitável Pedrinho faturou no minuto seguinte. João Vale marcaria o terceiro golo para a equipa visitante quase no fim da primeira parte, mas ainda daria tempo para o golo do ND Santa Eugénia marcado por Francisco Martins. Apitou para intervalo e goleada a vista, mas a segunda parte seria mais branda com apenas o segundo golo da partida para Pedrinho que assim cimenta a sua posição de marcador-mor da sua equipa com 11 golos. Vitória justa para a UCR Aborim que tem avançados muito jovens a marcar muitos golos.

ARC Cossourado 0 – 2 GD Feitos

Em Cossourado, a equipa da casa recebeu a equipa do GD Feitos e ambas as equipas vinham de uma derrota na jornada anterior tentando voltar a vitória. O GD Feitos foi a equipa mais finalizadora com dois golos sem resposta. Fábio André Braga, habitual marcador, marcou o golo inaugural já perto do intervalo. Já na segunda parte, o André Silva faturou a meio da segunda parte o seu 14º golo da temporada, o que faz dele o melhor marcador de golos do seu clube e um dos melhores da segunda divisão, o “jovem“ veterano de 39 anos, não para de marcar golos!

GDR Campo 2 – 0 Lijó FC

Jogo grande neste domingo 5 de Maio no campo de futebol do GDR Campo, onde a equipa da casa, em segundo lugar, recebeu o líder Lijó FC. Como é óbvio, a vitória interessava plenamente as equipas que assim permitiria estar cada vez mais perto da subida., apesar da relativa distância confortável para o terceiro lugar ocupado pela ARC Sequeade. Uma vitória da equipa da casa permitia igualar o Lijó FC em pontos, mas passaria para a liderança fruto do empate a 3 bolas no confronto direto da primeira volta. E apesar das ocasiões da equipa visitante, foi o GDR Campo que inaugurou o marcador por um dos habituais marcadores de serviço, Nuno Maciel aos 15 minutos de jogo. E apesar das tentativas de igualar, foi já em cima do apito para intervalo que Jonas, outro dos melhores marcadores do GDR Campo, ampliou a vantagem da sua equipa. A segunda parte não iria alterar o marcador apesar de todas as ocasiões para que isso acontecesse. Uma vitória saborosa para a equipa da casa que lhe permite chegar a liderança pela primeira vez.

ND “Águias do Neiva” 1 – 0 GD Pedra Furada

As Águias do Neiva receberam o GD de Pedra Furada em mais um jogo em casa com a intenção de voltar às vitórias após 4 jogos consecutivos a perder e sabendo que uma vitória poderia catapultar a equipa na tabela classificativa, passando do 10º para 7º, retirando o GD Pedra Furado desse lugar. Por outro lado, o Pedra Furada não tinha intenção de perder pontos e ser ultrapassado. Mas num jogo bastante bem jogado, com algumas ocasiões para ambas as equipas, foi a equipa da casa a conseguir a vitória com um golo solitário de Pedro Alves que assim se torna o melhor marcador da sua equipa.

Gil Luso