23ª jornada da Série B da 2ª Divisão

GDR “Os Moinhos” de Paradela 2 – 1 ADC Grimancelos

Em Paradela, a equipa da casa recebia a ADC Grimancelos que matematicamente ainda podia sonhar com a subida de divisão, mas para isso, só a vitória interessava. Foi uma primeira parte de grande equilíbrio, com boas oportunidades de golo como exemplo disso Joel, aos 30 min, aparece isolado e remata ao lado da baliza do Grimancelos. De seguida o Grimancelos dispôs de 2 boas oportunidades, a primeira com uma grande defesa do guarda-redes da casa Brito e de seguida mais uma boa oportunidade para o Grimancelos em que, após vários ressaltos, a bola sobra na área e dois jogadores da ADC Grimancelos atrapalharam-se e remataram ao lado. Mas antes do apito do árbitro para intervalo Lopes inaugura o marcador para a equipa da casa. No início da 2a parte boa oportunidade de golo para o Grimancelos com novamente Brito a defender e no lance seguinte grande jogada coletiva do Paradela, grande remate de Fábio, para grande defesa do GR do Grimancelos. Grande jogada do Paradela, bola nas costas da defesa, cruzamento rasteiro, Paulo remata e um jogador do Grimancelos desvia para canto. Já no fim da partida, 2 golos, um para cada equipa, marcador por Joel, melhor marcador do Paradela aos 80 minutos e aos 82 o médio Rui Ferreira marcaria o golo do Grimancelos. Grande jogo que se viu em Paradela com a vitória para a equipa da casa e uma derrota da ADC Grimancelos que desta forma vê impossível a subida de divisão.

ADCR Cambeses 4 – 4 GDC Cristelo

Muitos golos numa só partida, 8 no total, repartidos para ambas as equipas. É o terceiro jogo até agora com mais golos, todos com 8 golos marcados e o segundo que dá em empate. Tantos golos é sinónimo de muitos lances de golos e equipas ofensivas, mas também com lacunas defensivas. Resta-nos anunciar os marcadores. Pela equipa da casa, marcaram Pikolin, Sá e Dário bisou enquanto que para a equipa de Cristelo, marcaram Edu, Pedro Silva, Lomba e desconhecemos, infelizmente, o outro marcador.

ARC Várzea 3 – 1 ND Silva

Na Várzea, a líder indestronável ARC Várzea recebeu o ND Silva e pretendia consolidar a posição de equipa invencível de todas as competições. Do outro lado a equipa do ND da Silva pretendia fazer um bom jogo para conquistar os 3 pontos. O jogo opôs duas equipas com um sistema tático muito parecido e que se encaixava, mas com mais poder ofensivo por parte da equipa da casa que chegou a inaugurar o marcador pelo inevitável Rui Faria, líder destacado dos melhores marcadores da 2ª divisão. A segunda parte recomeçou com praticamente novo golo para a equipa da casa, desta vez marcado por Kadete, segundo melhor marcador da equipa da ARC Várzea. Aos 70 minutos, pénalti concedido para a equipa visitante que Adélio não desperdiçou dando alento a sua equipa para chegar ao empate. Mas o suspeito do costume, Rui Faria, apareceu novamente para selar o jogo com o seu segundo golo e o terceiro da sua equipa. Vitória justa e incontestável da ARC Várzea que definitivamente mantem o estatuto de melhor equipa da segunda divisão com 20 vitórias e apenas um empate.

AD Milhazes 1 – 2 Carvalhas FC

A AD Milhazes recebeu em casa o Carvalhas FC. Um jogo entre duas equipas interessantes, mas com favoritismo para a equipa visitante pelos bons resultados obtidos fora de casa. E mais uma vez, a equipa do Carvalhas FC esteve melhor que a equipa da casa, superiorizando-se na finalização acabando por vencer com 2 golos marcados por Diogo Ferreira (Dicas) e Diogo Costa enquanto que Zé Carvalho marcou pela sua equipa.

 

ADRC Fonte Coberta 1 – 2 GD Fragoso

Jogo grande da jornada 23ª, entre o segundo ADRC Fonte Coberta a receber a equipa do GD Fragoso, terceira na tabela classificativa, a um ponto do adversário. Para as contas do campeonato, só a vitória interessava para ambas as equipas bem que o empate para a equipa da casa permitia manter-se a frente sabendo que o GD Fragoso teria ainda de jogar contra a invencível equipa da ARC Várzea. E o jogo começou com uma clara oportunidade de golo para a equipa da casa, quando um dos seus avançados ficou isolado de cara frente ao veterano guarda-redes do GD Fragoso, mas este realizara uma excelente defesa impossibilitando o golo inaugural. O jogo mostrou duas equipas muito fortes no meio campo, com o GD Fragoso tentando lançar para os seus dois avançados mais rápidos e foi num desses lances que o avançado Diogo Oliveira conseguiu fugir a marcação, desviar-se do guarda-redes do Fonte Coberta e inaugurar o marcador aos 30 minutos de jogo. Uma primeira parte com mais poder ofensivo do GD Fragoso que chega ao intervalo a vencer por uma bola, mas que poderia ter tido mais sorte se a bola tivesse entrado as duas vezes que bateu no ferro, mas sabendo que o Fonte Coberta também teve as suas ocasiões de golo. A segunda parte mostra uma equipa da casa mais agressiva e a criar vários problemas defensivos a equipa visitante sobretudo com lances pelo seu lado esquerdo. Numa jogada desse lado, um defesa de Fragoso faz falta na grande área, sem dúvida para o árbitro que aponta para a marca dos 11 metros. Reinaldo não desperdiçou e marcou o golo do empate que se justificava aos 75 minutos. Nos últimos minutos do jogo, os lances eram mais confusos com tentativa de lançar a bola diretamente para os avançados devido ao estado do pelado muito enlameado, mas também pela vontade de colocar a bola o mais rápido possível na área adversária. E num lance que parecia inofensivo, o guarda-redes Pinho largou a bola com o avançado Diogo Oliveira mesmo ao lado que consegue recuperar a bola e de seguida é derrubado pelo infeliz Pinho. Penalti assinalado que o próprio avançado, melhor marcador da equipa do GD Fragoso, converte em golo, o golo da vitória. A ADRC Fonte Coberta mostrou ser uma das equipas mais difíceis em casa, com apenas duas derrotas em casa, sendo uma delas frente a ARC Várzea, mas teve pela frente uma equipa que fora de casa tem apenas uma derrota e dois empates e mostra-se sempre muito forte. No cômputo geral, aceita-se a vitória do GD Fragoso pela excelente primeira parte.

ADCR Águias de São Mamede 0 – 2 A Baluganense CD

No Complexo Desportivo Cova da Enchate, a equipa da A Baluganense CD não teve dificuldade em ultrapassar a equipa da ADCR Águias de São Mamede e somar os três pontos. Perante uma equipa fragilizada, os jogadores do Baluganense superiorizaram-se aos poucos durante o tempo de jogo e marcaram dois golos. Apenas temos a informação do golo de Nata para a equipa visitante.

 

Gil Luso