AD Chorente 2 – 3 GDC Cristelo

Em Pedra Furada, a AD Chorente recebeu o GDC Cristelo e o jogo prometia ser de bom futebol e com boas oportunidades. Foi a equipa visitante que inaugurou o marcador com golo do veterano Barroso a meia hora de jogo. Já sobre o intervalo a equipa da casa consegue o empate com um golo marcado pelo jovem Garrido. Na segunda parte, o jogo foi mais disputado e com alguns lances falhados que podiam dar golos, algum desespero se instala na cabeça dos jogadores. No entanto, Paulinho marca aos 80 minutos pelo GDC Cristelo e 5 minutos depois é Pedro Sá a faturar e aliviar a tensão. Já quase no apito final, o veterano Carioca reduz, mas não evita a derrota da sua equipa.

 

GDR “Os Moinhos” de Paradela 1 – 0 ND Silva

Um jogo entre o sexto classificado contra o sétimo em que a vitória de uma das equipas nada alterava a classificação. E o jogo bem jogado, mas nem sempre com a intensidade que se desejava, acaba por ser vantajoso a equipa da casa. Joel é o marcador do único golo da partida aos 60 minutos. Sem muito mais a dizer, as equipas continuarão a participar na segunda divisão na próxima época.

 

ADCR Cambeses 1 – 4 Carvalhas FC

A equipa de Carvalhas está a fazer uma segunda volta muito melhor que a sua primeira, conseguindo catapultar-se do sétimo lugar para o quarto e ficar a frente da ADC Grimancelos que esteve durante muitas jornadas na segunda posição. Em Cambeses, a poucos minutos de Carvalhas, o jogo foi bem disputado, mas mostrando alguma fragilidade da ADCR Cambeses, sobretudo na defesa. O Carvalhas FC venceu sem contestação com quatro golos marcados, o primeiro por Fabregas, Simoca o segundo e Diogo Costa o terceiro. Simoca bisaria a seguir finalizando a contagem do marcador para o Carvalhas FC. Edu de ADCR Cambeses marcou o golo solitário da equipa da casa. Vitória justa do Carvalhas FC que recebe na última jornada o Paradela e em caso de vitória manterá o quarto lugar.

 

ARC Várzea 3 – 2 GD Fragoso

Dia de festa na ARC Várzea, com a comemoração do seu 46º aniversário e dia da entrega do troféu de campeão da Série B da Segunda Divisão. O adversário desta era nada mais nada menos que o segundo classificado Fragoso, equipa que depende apenas de si para assegurar também a subida de divisão.
O jogo começou com o Várzea a pressionar mais na frente e a criar as melhores situações de golo. Por volta do minuto 20, duas grandes oportunidades para o Várzea com a bola a bater nos ferros em duas ocasiões. Primeiro Kadete acertou no poste e de seguida Rui Faria de cabeça acertou na barra. Não demorou muito para aparecer o primeiro golo. Rui Faria já dentro da pequena área, saltou mais alto que a defensiva do Fragoso e de cabeça atirou para o fundo da baliza, correspondendo da melhor maneira a um cruzamento da direita efetuado por Luís Santos. Respondeu o GD Fragoso, mas o remate acabou por sair com pouca força.
A segunda parte trouxe mais e emoção e também mais golos. Logo nos minutos iniciais do segundo tempo, Castiço isolou-se na grande área e foi derrubado pelo guardião do Fragoso.
Grande penalidade convertida por Rui Faria e 2-0 no marcador. O GD Fragoso não baixou os braços e foi em busca de um resultado que lhe pudesse assegurar também a subida este domingo. À passagem do minuto 60, João Pedro Silva reduziu para 2-1, e poucos minutos depois Rúben Queirós fez a igualdade, levando à loucura os adeptos do Fragoso. Mas duraram pouco tempo os festejos pois logo no minuto seguinte, o Várzea voltou à vantagem por intermédio de Luís Santos, que de pé direito fez o 3-2. Até final, a equipa do Várzea tomou conta do jogo e teve até uma excelente oportunidade para ampliar, mas o remate de Vilaça saiu rente ao poste. Vitória justíssima do Várzea, que com este resultado conseguiu o pleno de vitórias em casa, restando agora apenas um jogo para tentar assegurar a invencibilidade na prova. O GD Fragoso com esta derrota, caiu para o terceiro lugar, mas tem tudo nas suas mãos para garantir a subida, precisando de pontuar na última jornada em casa frente ao Cambeses.

 

AD Milhazes 3 – 0 A Baluganense CD

Em Milhazes, o jogo opunha o décimo contra o nono classificado da série B, entre duas equipas que tinham perdido na jornada anterior contra os candidatos a subida, GD Fragoso e ADRC Fonte Coberta respetivamente. A vitória era desejada por ambas as equipas para voltar a dar alegria aos seus adeptos. O fator casa foi decisivo. A Baluganense CD que mostrou bom futebol não teve como parar a veia finalizadora dos pupilos de Bé Palheiras. Um golo de Branquinho e um bis de Kiko foram os golos marcados na partida dando a vitória para a AD Milhazes que desta forma reduziu para 2 pontos a desvantagem para a A Baluganense CD, acabando o campeonato na décima posição.

 

ADRC Fonte Coberta 1 – 0 ADCR “Águias de São Mamede”

Em Fonte Coberta, o jogo era importante para a equipa da casa continuar a alimentar o sonho da subida e só a vitória importava para ultrapassar o GD Fragoso se este não pontuasse em casa da campeã ARC Várzea. E frente a equipa em último lugar, a ADCR “Águias de São Mamede” que tem sempre boas prestações fora de casa, o jogo foi difícil para chegar ao golo. Foi preciso esperar pelos últimos 10 minutos para haver uma explosão de alegria em Fonte Coberta com o golo de Hugo Loureiro. O sonho continua, mas depende do resultado da última jornada em Fragoso, onde só interessa a derrota do GD Fragoso que vai receber a ADCR Cambeses. No pior dos casos, a ADRC Fonte Coberta que acabou a época ficará no terceiro lugar.