GD Creixomil 2 – 0 UCR Aborim

O GD Creixomil recebeu a equipa da UCR Aborim para mais um jogo do calendário sem grande alteração possível na tabela classificativa, mas para a equipa da casa era mais um jogo para demonstrar a qualidade do plantel. E nada melhor do que encontrar pela frente uma equipa bem melhor classificada como a UCR Aborim. O jogo foi bem disputado com vários lances de golos para ambas as equipas, mas a superioridade viu-se na finalização. O GD Creixomil superou-se e na primeira parte fez o resultado final com dois golos. Rafa adiantou logo nos minutos iniciais e Tiago Silva, perto dos 40 minutos marcou o segundo golo. A segunda parte não teve golos que relançasse a partida para a UCRA.

 

ADCR Silveiros 2 – 0 GD Feitos

O GD Feitos foi à Silveiros jogar contra uma das equipas do fundo da tabela da série A, mas que merecia melhor posição pelo futebol praticado. Mas o jogo também não parecia ser de grande interesse para a equipa do GD Feitos, com o seu campeonato já realizado e nada poderia mudar, que entrou em campo sem a presença do seu mister, sem sabermos qual a razão para essa ausência. Uma ausência que talvez tenha prejudicado a equipa visto que o futebol apresentado não foi o melhor perante uma boa equipa da ADCR Silveiros que tem vindo a pontuar. E sem grande surpresa o Silveiros marca já no fim da primeira parte com golo de Jonas. E no início da segunda parte, a equipa caseira volta a faturar aos 50 minutos por Fábio Pinto. O GD Feitos tentou, mas em vão, recuperar a desvantagem, saindo de Silveiros derrotado e não aproveitando assim as derrotas de Aborim e São Pedro para subir na tabela classificativa.

 

ND Santa Eugénia 0 – 3 Lijó FC

Tarefa difícil para a equipa do ND de Santa Eugénia a receber um forte candidato a subida, o Lijó FC. Para a equipa visitante, a conquista de pontos carimbava o passaporte para a Primeira Divisão. Mas o foco da turma de Lijó era apenas na vitória e com naturalidade impuseram-se ao ND de Santa Eugénia. O inevitável Rafael Miranda faturou a passagem da meia hora para deixar o marcador a favor da equipa visitante ao intervalo. Na segunda parte, nada mudou e Loureiro marcou o seu nono golo no campeonato e ampliou o marcador do jogo. Já nos minutos finais, o terceiro e último golo da partida, o veterano Pisco finalizou uma boa jogada. Parabéns ao Lijó FC pela subida de divisão, fruto de um campeonato muito regular e de uma defesa de betão.

 

ARC Cossourado GD 4 – 3 “Os Estrelas” São Pedro

Cossourado recebeu “Os Estrelas” para uma partida interessante entre duas equipas que tiveram um campeonato de altos e baixos. “Os Estrelas” tiveram melhores resultados que o adversário, mas tiveram uma entrada muito negativa neste jogo. Uma primeira parte com praticamente sentido único, em que a ARC Cossourado goleou a equipa da Vila Frescaínha de São Pedro, com golo de Nogueira aos 15 minutos, um bis em 3 minutos de Rúben Oliveira aos 21 e 24 minutos e Zé nos últimos minutos da primeira parte. A segunda seria diferente com um jogo mais forte e combativa da equipa visitante que conseguiu chegar aos golos já no último quarto de hora com um golo aos 74 minutos de Bruno Gomes e nos últimos 2 minutos, Armindo aos 88 e Chefinho aos 90 minutos reduziram, mas sem mais tempo para chegar ao empate. Duas partes de jogo distintas, um pouco o reflexo da temporada das duas equipas em jogo.

 

GDR Campo 9 – 0 GD Pedra Furada

O GDR Campo, que pretendia carimbar a subida no jogo em casa, recebeu o GD Pedra Furada no seu campo sintético. Com muito público a assistir, foi uma primeira parte totalmente dominada pela equipa da casa com uma entrada demolidora e em apenas 18 minutos, o GDR Campo já infligia um pesado castigo à uma equipa totalmente desorientada, com seis golos sem resposta. Santas, um dos melhores marcadores de Campo, marcou 3 golos, aos 5, 12 e 14 minutos, Jonas aumentou a vantagem aos 10 minutos, Azevedo marcou o quinto aos 16 minutos e o jovem Daniel Cunha marca aos 18 minutos. Já perto do intervalo, este bisa deixando o marcador em 7 a 0 ao intervalo. A segunda parte seria diferente, mas a equipa de Pedra Furada não teve capacidade para travar a equipa adversária e voltou a sofrer mais dois golos. Brito aos 57 minutos e Maciel aos 65 marcaram os dois golos da segunda parte. Festa em Campo com direito a goleada que dificilmente os adeptos do Campo esquecerão. Parabéns ao GDR Campo pela conquista do lugar de subida, faltando um jogo para coroar-se campeão da série A, mas para isso precisa de vencer a equipa do ND “Águias do Neiva” em Abade de Neiva.

 

ND “Águias do Neiva” 2 – 0 ARC Sequeade

Em Abade de Neiva, a equipa da casa recebeu a ARC Sequeade que pretendia fechar o campeonato com uma vitória para manter a esperança de uma possível subida de divisão. O ND “Águias do Neiva” queria por seu lado mostrar que em casa, quem manda são as “Águias” e pretendia continuar a vencer. O jogo foi bem jogado, muito combativo e com várias oportunidades para ambas as equipas. Aos 30 minutos, Loureiro marcou o primeiro golo da partida, 1 a 0, resultado registado ao intervalo. Na segunda parte, nada de muito diferente e novamente a equipa da casa a marcar, desta vez por Maia, já nos últimos 10 minutos de jogo. A ARC Sequeade não conseguiu finalizar para desespero dos seus jogadores e adeptos. Acaba assim uma época que parecia de sucesso para o clube de Sequeade que esteve no primeiro lugar desde a quarta jornada e durante 17 jornadas seguidas até que 3 derrotas em 3 jogos seguidos fora de casa e consequentemente a perda de 9 pontos, atira a equipa da ARC Sequeade para o terceiro lugar e com um jogo a mais que as duas primeiras equipas. A possibilidade de subida passou a ter uma probabilidade incrivelmente reduzida em tão pouco tempo e esta derrota aliada a vitória dos adversários diretos, dita o fim de uma época com sabor amargo.