Necessidades FC 0 – 3 GD Creixomil

O GD Creixomil deslocou-se ao campo do Necessidades FC, último na tabela classificativa, com a clara intenção de sair de Barqueiros com os 3 pontos sabendo que o Necessidades FC é uma equipa complicada em casa e que até tem mais um golo marcado que o GD Creixomil em toda a competição. E o jogo foi determinado pela eficácia de marcar golos nas oportunidades criadas com total vantagem para a equipa visitante. Cunha, Xona e Ninja foram os marcadores de serviço fazendo com que o Creixomil saísse vencedor sem contestação e deixando assim a posição da equipa com menos golos marcados nesta série A da 2ª divisão.

 

UCR Aborim 3 – 4 ADCR Silveiros

A equipa de Aborim recebeu a equipa da ADCR Silveiros, último lugar com 11 pontos igualado pelo Necessidades FC, para um jogo que prometia ser de sentido único face a diferença pontual entre as duas equipas. Mas o Silveiros não foi novamente a equipa que todos pensavam encontrar e conseguiu criar a surpresa da jornada. Perante um público praticamente só da casa, a UCR Aborim sofreu uma derrota inesperada por 3 a 4. Os golos marcados por Fernandes, João Vale e Zé, sendo que estes dois últimos jogadores já tinham marcado a semana passada, não foram suficientes perante os 4 que a ADCR Silveiros marcou, sendo um por auto-golo, com Castanheira, Serrinha e Bílio a ser os autores dos outros 3.

 

GD Feitos 1 – 1 ND Santa Eugénia

O GD Feitos recebeu o ND de Santa Eugénia para um jogo que poderia ser de vitória para a equipa da casa quando se compara os pontos conquistados, mas mais uma vez, ser favorito não significa que a vitória é certa. O ND Santa Eugénia conseguiu conquistar um ponto, mais um empate, sendo assim a equipa da série A com mais empates conquistados até agora. O GD Feitos perde a oportunidade de ultrapassar “Os Estrelas” e passar a frente do pelotão do grupo das equipas perseguidoras das 3 primeiras.

 

Lijó FC 2 – 0 ARC Cossourado

O Lijó FC não podia falhar a manutenção do segundo lugar após a derrota com o GDR Campo na jornada anterior e teria de encarar a receção da equipa da ARC Cossourado como uma final. Pedro Lima, segundo melhor marcador do clube, bisou na partida sem resposta do Cossourado e assim permitiu ao Lijó FC manter o segundo lugar e levar para a próxima jornada a decisão da subida, sabendo que uma vitória o ND de Santa Eugénia permite automaticamente fazer a festa da subida.

GD “Os Estrelas” São Pedro 0 – 4 GDR Campo

 

Jogo difícil em perspetiva para o líder da Série A, o GDR Campo, que se deslocou até Vila Frescaínha de São Pedro para defrontar “Os Estrelas”, equipa que está no topo do grupo de equipas logo abaixo das três primeiras, o que demonstra a qualidade que possuem. No entanto, o GDR Campo não vacilou e até goleou o adversário, confirmando assim ser a equipa goleadora da Série A com 72 golos marcados em 22 jogos, sendo a única com uma média superior a 3 golos por jogo! A vitória incontestável começou aos 15 minutos com Cunha a inaugurar o marcador; aos 22 minutos, Jonas elevou para 2-0. Azevedo apontou aos 45 minutos  o 3-0 com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, aos 65 minutos, Jonas bisou com uma bomba do meio da rua, fechando a contagem em 4-0. A posição de líder foi mantida, e a consagração pode ocorrer na próxima jornada em casa, contra o GD Pedra Furada, desde que consigam um resultado melhor do que a ARC Sequeade.

GD Pedra Furada 2 – 4 ARC Sequeade

O GD Pedra Furada recebeu a equipa da ARC Sequeade que fecha o pódio neste momento da competição, mas que já esteve durante muitas jornadas seguidas no primeiro lugar, o que adivinhava ser um jogo difícil para a equipa visitada. Para o Sequeade só a vitória interessava para manter o sonho da subida uma possibilidade sabendo que está refém dos resultados das outras duas equipas do topo da classificação. Elói, Alex Júnior, Pedro Costa e Dioguinho foram os marcadores dos golos para a ARC Sequeade que permitiram golear o GD Pedra Furada por 4 a 2, sendo que desconhecemos os marcadores dos golos de Pedra Furada.