22ª Jornada 2ª divisão serie A

Nesta 22ª jornada, o Sequeade enfrentou mais dissabores ao perder em casa  do líder Lijó por 3-1, somando sua 3ª derrota consecutiva e descendo para o 3º lugar, trocando de posição com o GDR Campo, que subiu para o 2º lugar após vencer Feitos por 3-0. A equipa de  Os Estrelas, apesar de ter vencido o Águias do Neiva por 4-2 fora de casa, consolidou o 4º lugar com 38 pontos, mas está a 10 pontos do 2º lugar, tornando-se quase impossível recuperar essa diferença em 12 possíveis, e ainda esperar que o GDR Campo perca todos os jogos. Nesta fase do campeonato, apenas Lijó, Sequeade e GDR Campo lutam pela subida. Dos três clubes mencionados, um vai ficar pelo caminho.

Nesta jornada, foram marcados 24 golos na Série A, com 5 jogadores marcando duas vezes. Foram eles: Horácio Craveiro, do Necessidades, Pedrinho do Aborim, Daniel Cunha do GDR Campo, Chefinho de Os Estrelas, e Pedro Alves do Águias do Neiva.

Na lista dos melhores marcadores, Rui Faria do Várzea voltou a marcar e continua na liderança com 23 golos. Rafa Miranda do Lijó marcou em 6 jogos consecutivos e alcançou Dani do Pedra Furada no 2º lugar com 20 golos, Dani que não jogou devido à folga da sua equipa. Chefinho de Os Estrelas fecha o TOP 10 com 11 golos.

Creixomil 1-0 Silveiros

Fica para a história o marcador do golo que daria os 3 pontos ao Creixomil. Foi Rafinha à passagem da meia hora de jogo.

Necessidades 3-3 Santa Eugénia

Deixamos aqui os marcadores dos golos. Pelo Necessidades marcaram. Craveiro por duas vezes, bisando na partida, e João Duarte manteve sua veia goleadora ao apontar mais um golo. Pelo Santa Eugénia, e com Ricardo Moreira a orientar a equipa pela última vez, marcaram Marcos Sousa, Pedro Gomes e Iuri Macedo.

Aborim 2-1 Cossourado

Para a história fica mais uma vitória do Aborim neste derby do Vale do Neiva. Pedrinho inaugurou o marcador aos 15 minutos, resultado ao intervalo. Na segunda parte, o mesmo Pedrinho bisou na partida ao fazer o 2-0 aos 55 minutos. O golo do Cossourado foi apontado por Gabriel Boas aos 85 minutos.

Feitos 0-3 GDR Campo

No campo do Feitos, também cheirou a subida de divisão com o GDR Campo a vencer a equipa da casa por 3-0. Nuno Maciel abriu o marcador aos 12 minutos e, com o resultado em 0-1 favorável ao GDR Campo, recolheu-se aos balneários. Na segunda parte, Daniel Cunha elevou para 0-2 aos 50 minutos. E aos 67, o mesmo Daniel Cunha bisou, fixando o resultado em 0-3 com que terminou a partida. Com esta vitória, a sétima consecutiva, subiu para o 2º lugar, passando a somar 48 pontos. Na próxima jornada, recebe o Lijó e está proibido de perder para manter intactas as suas aspirações na subida de divisão.

Lijó 3-1 Sequeade

O Lijó deu um passo de gigante rumo à 1ª divisão ao vencer em casa o Sequeade por 3-1. Aos 7 minutos, teve a facilidade de chegar à vantagem com um autogolo, mas aos 30 minutos, o Sequeade respondeu com o tento da igualdade a ser apontado por Dani, e com o empate 1-1 chegou-se ao intervalo. Na segunda parte, o empate teimava em persistir até que aos 85 minutos o Lijó passou novamente para a frente do marcador com o suspeito do costume, Rafael Miranda, a fazer o 2-1. O Lijó ainda dilatou a vantagem aos 87, com o 3-1 a ser apontado por Pedro Lima.

Águias do Neiva 3-4 Estrelas

 Com o resultado em 0-2 ao intervalo, favorável ao Estrelas com golos que supomos que tenham sido de Chefinho e de Armindo. Na segunda parte, Chefinho bisou, e Nuno Gonçalves completaram os 4 golos de Os Estrelas. Pelo Águias do Neiva, marcaram Pedro Alves duas vezes, bisando na partida, e Ricardo Ferreira. Os Estrelas, com 38 pontos no 4º lugar, têm 10 pontos de desvantagem para o 2º classificado, o GDR Campo, e torna-se quase impossível lutar pela subida.

OBS: Por falta de tempo dado que os dias avançam as análises ficaram mais abreviadas.