ADCR Silveiros 2 – 1 ND Santa Eugénia

Este domingo, a ADCR Silveiros recebeu o ND Santa Eugénia, duas equipas do fundo da tabela e que podia permitir ao Silveiros de igualar o seu adversário em caso de vitória. E o jogo foi disputada da melhor forma entre duas equipas que se respeitaram, mas que acabou por permitir a terceira vitória para a ADCR Silveiros neste campeonato com golos de Fábio Pinto e Carlos Serra enquanto que o ND Santa Eugénia teve o Marcos Nascimento como o autor do único golo da equipa visitante.

 

GD Creixomil 0 – 2 ARC Cossourado

O GD Creixomil recebeu a ARC Cossourado com a ambição de subir na tabela classificativa e em caso de vitória distanciar-se do seu adversário enquanto que para a equipa visitante, a vitória permitiria a ARC Cossourado ultrapassar a equipa da casa na tabela classificativa. Uma primeira parte bem disputada e com lances para ambas as equipas, mas sem se materializar em golos. É no segundo período que os golos surgem e todos para a equipa da ARC Cossourado para desespero dos adeptos do Creixomil. Toninho, logo a abrir a segunda parte, e Zezinho, a faltar menos de 10 minutos do fim da partida, marcaram os golos da vitória que premiava a finalização da equipa de Adão Rego.

Necessidades FC 1 – 4 GDR Campo

O Necessidade FC, penúltimo da série, recebeu um dos candidatos a subida, o GDR Campo e pretendia conquistar pontos. E o jogo começou para a equipa visitada com o golo a surgir a passagem do primeiro quarto de hora com Telmo Lima a faturar. Apesar das tentativas dos jogadores do GDR Campo de marcar um golo, a primeira parte acabaria com o marcador a favor do Necessidades FC. Na segunda parte, o GDR Campo impôs-se e conseguiu a reviravolta sem resposta da equipa da casa. Nuno Maciel marcou na sequencia de um pontapé de canto  aos 53 minutos o primeiro golo da sua equipa e o seu primeiro neste campeonato. Santas, melhor marcador do GDR Campo, fez o segundo golo aos 62 minutos na sequencia de um pontapé de canto  e  Azevedo  marcou aos 75 minutos, tendo Jonas fechado a contagem aos 90 minutos 1-4, também de canto e de cabeça. Segunda parte com destaque na finalização dos avançados do GDR Campo e reviravolta permitindo a equipa de Campo manter-se na luta por um dos lugares de subida.

UCR Aborim 4 – 2 ARC Sequeade

Em Aborim, jogo importante entre duas boas equipas da série A, a UCRA recebeu o líder da série, a ARC Sequeade que pretendia manter a vantagem sobre os adversários mais próximos e principalmente o Lijó FC e por isso só a vitória interessava. A UCR Aborim entrou mais forte e determinado e com apontaria afinada, o que tem faltado em jogos anteriores. Foi tão eficaz que nos primeiros 45 minutos, marcou 3 golos sem resposta do Sequeade. Aos 20 minutos, Zé inaugurou o marcador para a alegria dos adeptos da casa. A cinco minutos do fim da primeira parte, Diogo Oliveira ampliou a vantagem e mesmo antes do apito do árbitro, foi a vez de Magalhães marcar. 3 a 0 era o resultado ao intervalo, a castigar muito a equipa de Sequeade que não teve a melhor entrada no jogo e pecou na finalização. No arranque da segunda parte, Pedro Faria, mais conhecido como Gatão e melhor marcador da ARC Sequeade, marcou o primeiro golo da sua equipa dando entusiasmo aos adeptos e crença na recuperação no marcador. Mas Pedrinho, melhor marcador da UCRA, ampliou a vantagem a passagem da hora de jogo, o que deixava os jogadores da ARC Sequeade afetados. Contudo, tudo tentaram para reduzir a vantagem, mas só o conseguiriam já muito perto do fim do jogo com um golo do veterano Alberto. A primeira derrota da ARC Sequeade acabaria por acontecer frente a uma boa equipa da UCRA que mostrou que poderia estar noutra posição da tabela classificativa se não tivesse tido um período menos bom no início da segunda volta.

 

ND “Águias do Neiva” 1 – 2 GD Feitos

Praticamente um dérbi a realizar-se em Abade de Neiva, as “Águias do Neiva” receberam os vizinhos do GD Feitos, em mais um jogo no seu novo complexo em relva sintética, como todos os jogos realizados nesta segunda volta. Nelson Costa, mais conhecido como Cris, marcou o primeiro golo da partida e único da primeira parte, finalizando uma boa jogada das "Águias do Neiva". Se a primeira parte não teve mais lances de golo, já a segunda teria mais interesse sobretudo pela finalização mais certeira desta vez por parte dos jogadores de Feitos. Juca fez o golo do empate aos 65 minutos e Fábio André conseguiria o golo da vantagem aos 80 minutos. E apesar das tentativas do ND “Águias do Neiva” para empatar, e por outro lado os jogadores do GD Feitos quererem ampliar a vantagem, mais nenhum golo seria marcado. Nova vitória fora de casa para o GD Feitos e nova derrota caseira para as “Águias do Neiva”, não havendo alteração das posições na tabela classificativa.

 

Lijó FC 5 – 1 GD Pedra Furada

Jogo importante em Lijó, onde os adeptos da casa esperam sempre a vitória e alcançar no final do campeonato um lugar de acesso à primeira divisão. O Lijó FC entrou com vontade de chegar ao golo cedo e não demorou muito tempo para criar várias jogadas de perigo. Chegou ao primeiro golo por volta dos 20 minutos depois de uma boa sucessão de passes com Rafa a encostar. 5 minutos depois, num contra-ataque rápido, o GD Pedra Furada chegou ao empate por Dani. Resultado que se manteve até ao intervalo apesar das investidas da equipa da casa. Na segunda parte o Lijó FC ajustou as zonas de pressão e não deu qualquer chance ao adversário. Por volta dos 60 minutos, depois de um canto estudado, Loureiro desfez o empate. Pouco depois, um defesa do GD Pedra Furada cortou um cruzamento com o braço e o árbitro apitou para a marca de grande penalidade. Na marcação do penalti, Rafa bisou. À passagem dos 75 minutos, uma bola lançada nas costas da defesa do Pedra Furada permitiu a Pedrinho que cruzasse com precisão para a cabeça de Rafa Miranda que fez o hat-trick. Já ao cair do pano, o Lijó FC fez o quinto depois de mais uma jogada rápida pela linha e Lima cruzou para Camocha encostar. O Lijó FC mantém-se firme na perseguição ao líder Sequeade e com o objetivo de agarrar um dos dois lugares que dão acesso á primeira divisão.