A divulgação dos castigos aplicados ao Negreiros FC trouxe à tona uma resposta esclarecedora de um adepto  do clube. Nas suas palavras, ele destaca que o jogo transcorreu sem incidentes, com uma arbitragem justa e um ambiente de fair play entre as duas equipas. Surpreendentemente, nenhum jogador foi punido durante a partida.

O elevado número de castigos, segundo esse adepto, está diretamente relacionado a uma única altercação entre o banco do Negreiros e o árbitro assistente do lado dos bancos. Ele ressalta que a AFP Barcelos está em processo de averiguação interno para analisar a conduta desse assistente. É importante reiterar que o jogo transcorreu sem problemas, com o árbitro e o assistente do lado da bancada demonstrando conduta exemplar.

Os atletas do FC Negreiros e do Oliveira competiram em um ambiente de fair play e amizade, enfatizando que o incidente se resume a uma altercação entre o assistente e o banco do FC Negreiros.

Essa resposta busca esclarecer e contextualizar os acontecimentos, colocando em destaque a importância de uma análise cuidadosa e imparcial dos eventos ocorridos durante a partida.