15ª Jornada 2ª divisão serie B

O Várzea está cada vez mais só na liderança, além de seguir invicto com apenas 1 empate em 14 jogos disputados, distanciou-se ainda amais na liderança devido ao jogo Carvalhas x Grimancelos ter sido adiado por falta de árbitros devido a um acidente a envolver os mesmos que seguiam na mesma viatura. O Grimancelos soma 31 pontos no 2ª lugar e menos um jogo, o Várzea soma 40 pontos com 9 pontos a separar estas duas equipas, que estão em lugar de subida. No entanto o Fragoso equipa que esteve a perder por 2-0 e ainda foi a tempo de dar a reviravolta ao vencer o Chorente por 3-2 passando a somar 28 pontoas no 3º Lugar, estando agora a 3 pontos de um lugar da subida ocupado pelo Grimancelos. E tudo indica que o Fragoso é o único clube a poder competir com estas duas equipas, porque o 4º classificado Fonte Coberta saiu derrotado pelo Várzea nesta mesma jornada e fica já a uma distância de 7 pontos do Grimancelos que podem ser 10 se ganhar o jogo que está em atraso, matematicamente é possível, mas está mais difícil.   Quem está a fazer uma forte recuperação é o Silva que à 10ª jornada estava em penúltimo lugar com 7 pontos. Não perde há 5 jogos consecutivos e chegou ao 5º Lugar com 18 pontos, mas mesmo assim longe dos 31 que daria direito à subida de divisão. O Paradela somou duas derrotas consecutivas e está a descer na tabela ocupando agora o 6º lugar com os mesmos 18 pontos do Silva e Carvalhas, estes com menos um jogo.  

Marcaram-se 21 golos nesta jornada 15 da série B, e o foco nesta serie vai para Kadett jogador do Várzea que bisou na vitória em Fonte Coberta e Diogo Oliveira do Fragoso a bisar também na vitoria sobre o Chorente.

Na lista geral dos melhores marcadores da 2ª divisão foi Dani do Pedra Furada aproveitar para subir na tabela ficando agora com 16 golos no 2º lugar menos um que Rui Faria do Várzea que ficou em branco nesta jornada depois de ter marcados golos em 9 jogos consecutivos, pesar disso ainda lidera com 17 golos. Alex e Pedro gatão dos Sequeade assim como Rafael Miranda do Lijó também surgem bem posicionados na tabela todos com 10 golos no 5º.6º.e 7º Lugares. 

Silva 6-0 Cristelo

Num jogo que começou com uma intensidade avassaladora por parte da equipa da Silva, os primeiros minutos foram repletos de oportunidades flagrantes para abrir o marcador. Aos 10 minutos, num momento de alguma confusão na área, Adélio rematou e um jogador do Cristelo desviou a bola com o braço, resultando num penálti claro assinalado pelo árbitro. Adélio não desperdiçou a oportunidade e colocou a Silva em vantagem.

Após o golo, o Cristelo conseguiu equilibrar o jogo e começou a pressionar a baliza da Silva, especialmente através de uma série de cantos perigosos. No entanto, o guarda-redes da Silva, Jorge, esteve em excelente forma, negando todas as tentativas de golo do adversário.

Aproveitando a linha defensiva alta do Cristelo, a Silva conseguiu ampliar a vantagem aos 37 minutos, com João Paulo aproveitando uma jogada de transição rápida para marcar o segundo golo antes do intervalo. Até ao apito para o descanso, a equipa da Silva ainda teve mais duas oportunidades para aumentar a vantagem, mas sem sucesso.

Na segunda parte, o Cristelo entrou em campo determinado a reentrar na partida, mas sem eficácia nas finalizações. Aos 70 minutos, numa má reposição de bola do guarda-redes do Cristelo, Diogo Caraibas surpreendeu com um chapéu magnífico a mais de 30 metros da baliza, aumentando ainda mais a vantagem da Silva.

O treinador da Silva fez algumas alterações na equipa, trazendo Nicha, Rego e Rui para o jogo, e eles acabaram por ter uma influência crucial no resultado final. Nicha converteu um penálti aos 78 minutos, Rego aproveitou uma desatenção defensiva para fazer o quinto golo e Rui fechou o placar em 6-0 numa boa jogada de transição.

Foi um jogo bem disputado, com uma vitória justa da equipa da Silva, e sem casos de arbitragem que influenciassem o resultado.

O Silva o que à 10ª jornada estava em penúltimo lugar com 7 pontos. Não perde há 5 jogos consecutivos e chegou ao 5º Lugar com 18 pontos.

O Cristelo ocupa o 8º Lugar com 16 pontos

Fonte Coberta 0-3 Várzea

O Várzea tem se destacado como a equipa mais eficiente da categoria do popular, demonstrando um desempenho impressionante ao longo da temporada. Em 14 jogos disputados, a equipa apenas empatou uma vez, num emocionante confronto contra Paradela, onde o resultado final foi um empate de 3-3. Fora deste único empate, o Várzea conquistou vitórias em todos os restantes 13 jogos, alcançando uma sequência impressionante de 9 vitórias consecutivas.

Além disso, a equipa ostenta números impressionantes tanto no ataque quanto na defesa, tendo o melhor ataque da 2ª divisão com 40 golos marcados e a melhor defesa com apenas 11 golos sofridos.

Na 15ª jornada, o Várzea enfrentou a Fonte Coberta, uma equipa que também luta pelos mesmos objetivos de promoção. Num jogo dominado pelo Várzea, Kadet brilhou ao bisar perto do intervalo, marcando aos 40 e 45 minutos e colocando a sua equipa numa vantagem confortável de 2-0.

Na segunda parte, Bessa selou a vitória ao marcar o terceiro golo aos 80 minutos, garantindo assim os três pontos para o Várzea.

Com esta vitória, o Várzea consolida-se como líder destacado da sua série, somando agora 40 pontos. O segundo classificado, Grimancelos, encontra-se a uma distância considerável de 9 pontos, embora com menos um jogo disputado devido ao adiamento de uma partida. O Fragoso ocupa o terceiro lugar com 28 pontos, sendo o alvo do Várzea para garantir os pontos necessários para garantir a promoção.

Por outro lado, o Fonte Coberta, com esta derrota, atrasou-se um pouco na luta pela subida, encontrando-se agora no 4º lugar com 24 pontos, a sete pontos do Grimancelos, que podem aumentar para 10 caso esta mesma equipa vença o jogo em atraso.

Apesar da grandeza do desempenho desportivo, o final do jogo foi marcado por incidentes entre jogadores e público. As consequências para os envolvidos serão certamente avaliadas, pois o desporto deve ser um espaço de fair-play e respeito, não de conflito e discordância.

Sº Mamede 1-1 Cambeses

Num ambiente de cordialidade e camaradagem, as presidentes Carina Moreira, representando o Cambeses, e Carla Figueiredo, pelas Águias de São Mamede, participaram na tradicional foto da praxe antes do início do jogo. Este gesto simbólico refletiu o respeito mútuo entre as duas equipas, antecipando um confronto equilibrado e amigável.

No decorrer do encontro, as expectativas de um confronto renhido confirmaram-se, e a partida acabou por terminar com a divisão de pontos para ambas as equipas. Apesar dos esforços em campo, o resultado final não proporcionou uma vitória clara para nenhum dos lados.

As classificações das equipas são modestas, refletindo a luta que ambas enfrentam no fundo da tabela classificativa. O Cambeses ocupa o penúltimo lugar, com 10 pontos, enquanto que o São Mamede continua a buscar a sua primeira vitória na competição, somando apenas 3 pontos resultantes de três empates consecutivos, o que o coloca na última posição.

Para o público presente, o jogo proporcionou momentos de emoção e entusiasmo, com o golo inaugural a favor da equipa visitante, marcado por Costinha aos 8 minutos. No entanto, o São Mamede conseguiu restabelecer o empate aos 80 minutos, com Nuno Silva a encontrar as redes adversárias, garantindo assim um ponto importante para a sua equipa.

Baluganense 3-2 Paradela

Nas margens pitorescas do Rio Neiva, o Baluganense enfrentou a equipa dos Moinhos de Paradela, num cenário que evoca a fusão entre a imponência dos moinhos e a serenidade da planície do Neiva. Ambas as equipas proporcionaram um espetáculo vibrante, numa partida que cativou os espectadores desde o apito inicial.

O Baluganense, determinado e audacioso, assumiu a dianteira com uma vantagem de 2-0 ao intervalo. Os golos foram marcados por Tiago Filipe aos 5 minutos e Nata ampliou para 2-0 aos 31 minutos, deixando a equipa da casa numa posição confortável.

No entanto, na segunda parte, os Moinhos de Paradela demonstraram uma resposta resiliente. Paulo Santos reduziu a desvantagem para 2-1 aos 50 minutos, trazendo novamente a emoção ao jogo. Aos 70 minutos, a equipa visitante conseguiu igualar a partida em 2-2, com um golo de Ludimar, deixando o desfecho do jogo em aberto.

No entanto, nos momentos finais da partida, o Baluganense mostrou a sua determinação e garra. Num último esforço, Bruno Lopes marcou o golo da vitória aos 79 minutos, garantindo assim os preciosos três pontos para a sua equipa.

Com este resultado, o Paradela mantém-se no 6º lugar da tabela classificativa, somando 18 pontos, afastado da luta pela promoção. Por outro lado, o Baluganense está a recuperar na tabela e ocupa agora o 9º lugar, com 16 pontos, demonstrando sinais de melhoria e ambição para as próximas jornadas.

Fragoso 3-2 Chorente

Foi uma vitória suada para o Fragoso, um clube que ostenta com orgulho o emblema dos lobos, numa terra onde os lobos famintos eram abundantes em tempos ancestrais. O confronto começou com os lobos a entrar de forma comedida na partida, enquanto a equipa do Chorente aproveitava duas oportunidades para colocar o guarda-redes do Fragoso em apuros, garantindo assim uma vantagem de 2-0.

O primeiro golo surgiu aos 15 minutos, por intermédio de Zé Manel, seguido do segundo golo aos 24 minutos, marcado por Vítor Hugo, colocando o Chorente na liderança por 0-2. No entanto, os lobos começaram a mostrar os seus dentes e a demonstrar a sua garra. Respondendo ao desafio, o Fragoso conseguiu marcar dois golos rapidamente, com o primeiro a surgir aos 30 minutos e o segundo, o golo do empate, aos 43 minutos ambos de autoria de Minhoca .

Na segunda parte, os lobos demonstraram ainda mais determinação e fome de vitória. Aos 65 minutos, João Neiva completou a reviravolta no resultado ao marcar o terceiro golo, que selaria a vitória por 3-2.

Com esta importante vitória, o Fragoso mantém as suas aspirações de promoção intactas, ocupando o 3º lugar na tabela classificativa com 28 pontos. A apenas três pontos do lugar de acesso à promoção, atualmente ocupado pelo Grimancelos, o Fragoso está determinado a continuar a lutar pelo seu lugar no topo da classificação, apesar do jogo em atraso do seu adversário direto.

Apesar de uma entrada promissora na partida, o Chorente viu-se incapaz de manter a sua vantagem, acabando derrotado no confronto. Atualmente, a equipa encontra-se no 11º lugar da tabela classificativa, somando um total de 13 pontos.

Carvalhas x Grimancelos (adiado)