15ª Jornada 2ª divisão serie A

Nesta 15ª Jornada da 2ª divisão da Serie A não trouxe alterações significativas, e até ao 7º lugar não houve mexidas. O Sequeade invicto venceu o Cossourado e continua líder com 35 pontos, o Lijó venceu o Necessidades á tangente por 1-0 e segue colado ao Líder com 34 pontos. O GDR Campo mesmo folgando ainda segurou o 3º lugar com menos um jogo que toda a concorrência, soma 27 pontos e menos um jogo, estando por isso na luta da subida. O Feitos e Aborim equipas que tem vinda a fazer uma boa campanha, empataram entre si 1-1 e com isto ambos se atrasam na luta pela subida de divisão, a diferença para o 2º lugar já é de 9 pontos!   

Marcaram-se 21 golos nesta jornada 15 da série A, e o foco vai para Alex jogador do Sequeade que fez um Hat-Trick marcando todos os golos de cabeça! Nesta série ainda bisou Pedro Gatão do Sequeade e Dani do Pedra Furada e Armindo Peixoto de Os Estrelas.

Na lista dos melhores marcadores foi Dani do Pedra Furada aproveitar para subir na tabela ficando agora com 16 golos no 2º lugar menos um que Rui Faria do Várzea que ficou em branco nesta jornada depois de ter marcados golos em 9 jogos consecutivos, pesar disso ainda lidera com 17 golos. Alex e Pedro Gatão do Sequeade, assim como Rafael Miranda do Lijó também surgem bem posicionados na tabela todos com 10 golos no 5º.6º.e 7º Lugares.          

Alex Júnior jogador do Sequeade esteve em destaque nesta 15ª jornada serie A ao apontar 3 golos, todos eles de cabeça com que a sua equipa venceu o Cossourado por 6-3. Foi Alex a dar a reviravolta ao resultado depois da sua equipa ter estado em desvantagem por 0-1, num jogo cheio de golos e nervos o Cossourado ainda chegou a ameaçar ao chegar ao 4-3. Alex com três golos chegou ao 5º lugar da lista dos melhores marcadores com 10 golos, o líder Rui faria soma 17. Alex vai tentar subir ainda mais na tabela nos jogos que faltam até ao final do campeonato.  

Sequeade 6-3 Cossourado

Num duelo onde o Sequeade demonstrava superioridade desde o apito inicial, o Cossourado contrariou a tendência do jogo ao marcar inesperadamente contra a corrente do jogo. Foi António que, encontrando-se na cara do guarda-redes, não desperdiçou a oportunidade e colocou o Cossourado em vantagem aos 20 minutos.

Porém, o Sequeade rapidamente restabeleceu a igualdade, com um cabeceamento certeiro de Alex aos 31 minutos, garantindo que o jogo permanecesse empatado até ao intervalo.

Ao iniciar a segunda parte, o Sequeade intensificou a pressão sobre o Cossourado, e Alex voltou a mostrar a sua eficácia no jogo aéreo ao marcar o segundo golo de cabeça, colocando a sua equipa em vantagem por 2-1 aos 47 minutos.

Pedro Gatão ampliou a vantagem do Sequeade ao encostar a bola para o fundo das redes após um cruzamento preciso da esquerda, elevando o marcador para 3-1 aos 55 minutos. O Sequeade continuou a impor o seu domínio, com Ricardo a marcar de livre direto, aumentando a vantagem para 4-1 aos 58 minutos.

No entanto, o Cossourado não desistiu e conseguiu reduzir a diferença para 4-2 através da conversão de um penálti por intermedio de Pedro Marques aos 62 minutos.

O Cossourado na mó de cima assusta com José Sousa ao fazer de cabeça o 4-3 aos 65 minutos.

O Sequeade manteve-se firme e Alex marcou mais um golo de cabeça, colocando o marcador em 5-3 aos 90 minutos.

O ponto alto do jogo veio com Pedro Gatão, que surpreendeu a todos ao fazer um chapéu quase do meio campo, fechando o marcador em 6-3 e garantindo uma vitória convincente para o Sequeade.

O Sequeade continua firme no comando da classificação com 40 pontos e sem derrotas. O Cossourado está no 10º Lugar com 13 pontos

Águias do Neiva 2-0 Santa Eugénia

Foi um dia memorável para a comunidade de Abade do Neiva, marcado pela tão aguardada estreia do novo relvado sintético. O ambiente estava eletrizante e as expectativas eram altas para o jogo contra o Santa Eugénia.

A equipa da casa não desapontou, conquistando uma vitória por 2-0 sobre o Santa Eugénia, com dois golos marcados em rápida sucessão durante a primeira parte do jogo. Foi aos 30 minutos que João Duarte abriu o marcador, seguido por um golo de Ricardo Ferreira aos 32 minutos, que ampliou a vantagem da equipa da casa.                                                        OBS. O segundo golo do Águias  foi apontado no decorrer da 2ª parte aos 77 minutos e não aos 32 como está escrito. 

Apesar da vitória, as Águias do Neiva ainda ocupam uma posição modesta na tabela classificativa, atualmente em 8º lugar com 15 pontos. Estão distantes dos lugares de subida, que requerem um total de 33 pontos para alcançar.

Por outro lado, o Santa Eugénia encontra-se no 12º lugar com 7 pontos, e mesmo com a derrota, continua a lutar para melhorar a sua posição na tabela.

No entanto, o destaque deste dia vai para a alegria e orgulho da comunidade de Abade do Neiva pela estreia do novo relvado sintético, que promete ser o palco de muitas mais vitórias e momentos emocionantes no futuro.

Pedra Furada 4-1 Silveiros

Neste confronto com o Silveiros, o jovem Dani mostrou mais uma vez seu talento como goleador, ao marcar dois golos na partida e consolidar sua posição como o segundo melhor marcador do campeonato, com um total impressionante de 16 golos, ficando apenas atrás de Rui Faria, o líder com 17 tentos.

O Pedra Furada recebeu o Silveiros e conquistou uma vitória convincente por 4-1, dominando desde o início até o final do jogo. O primeiro golo surgiu aos 20 minutos, com Dani a inaugurar o marcador e a deixar sua marca no jogo. Não contente, aos 30 minutos, Dani ampliou a vantagem para 2-0, garantindo uma confortável vantagem para sua equipa ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa da casa continuou a pressionar, e Coiago aumentou a vantagem para 3-0 aos 55 minutos, seguido por Carlos Ferreira, que fez o 4-0 aos 65 minutos. O Silveiros conseguiu marcar um golo de honra aos 80 minutos, graças a João Ribeiro, mas já era tarde para alterar o resultado.

Com esta vitória, o Pedra Furada ocupa agora o 7º lugar na tabela classificativa, somando um total de 20 pontos. Por outro lado, o Silveiros encontra-se na última posição, com apenas 7 pontos.

Este jogo destacou não só a habilidade de Dani como goleador, mas também a determinação e o talento coletivo da equipa do Pedra Furada, que continua a lutar por posições mais altas na tabela.

Estrelas 2-0 Creixomil

No último domingo, os Estrelas, que vinha de uma derrota algo inesperada em Silveiros, recuperaram o seu ímpeto e voltaram às vitórias diante do Creixomil, liderado por Zé Raio. A vitória foi conquistada na primeira parte do jogo, com uma performance destacada de Armindo Peixoto, que marcou os dois golos da partida.

Aos 24 minutos, Armindo Peixoto abriu o marcador, colocando os Estrelas em vantagem por 1-0. Não satisfeito, aos 30 minutos, voltou a encontrar as redes adversárias, ampliando a vantagem para 2-0 e garantindo assim os três pontos para a sua equipa.

Com esta vitória, os Estrelas ocupam agora o 6º lugar na tabela classificativa, somando um total de 23 pontos. No entanto, ainda estão a 10 pontos de distância dos lugares de subida de divisão, o que torna a batalha pelo acesso mais desafiante, mas não impossível.

Por outro lado, o Creixomil encontra-se numa posição mais modesta na tabela, ocupando o 9º lugar com 14 pontos. Apesar da derrota, a equipa continua a lutar para melhorar a sua posição na classificação e alcançar os seus objetivos nesta temporada.

Lijó 1-0 Necessidades

O Lijó regressou às vitórias após um empate a zero na jornada anterior, desta vez enfrentando o Necessidades num confronto que se revelou mais difícil do que o esperado. A equipa parece ter sentido dificuldades no ataque, vencendo apenas pela margem mínima perante um adversário que não partilha dos mesmos objetivos na competição.

De forma surpreendente, o Lijó parecia estar no caminho para uma vitória convincente ao marcar logo no primeiro minuto do jogo, através de Rafael Miranda, o principal goleador da equipa e o detentor do 10º lugar na lista dos melhores marcadores, com 10 golos até ao momento. No entanto, o resto da partida decorreu com um resultado magro, e foi com essa vantagem mínima que o apito final soou.

Apesar da performance menos expressiva, o objetivo foi alcançado, com o Lijó a manter-se no 2º lugar da tabela classificativa, somando agora 33 pontos, apenas um ponto atrás do líder Sequeade. Esta posição privilegiada coloca o Lijó numa posição favorável para alcançar a promoção de divisão, um objetivo que certamente mantém a equipa motivada e determinada.

Por outro lado, o Necessidades, que tem vindo a melhorar o seu desempenho ao longo das últimas jornadas, encontra-se no 11º lugar da tabela, somando um total de 9 pontos. Apesar da derrota, a equipa continua a lutar e a progredir na competição.

Feitos 1-1 Aborim  

Num cenário idílico com uma vista privilegiada para o mar, o jogo foi um ponto amargo para ambas as equipas, que lutam arduamente por um lugar de promoção na tabela classificativa. O empate acabou por ser um obstáculo para os seus objetivos, atrasando-as no caminho rumo ao topo da classificação.

Ambas as equipas se encontram empatadas na 4ª e 5ª posição, somando 24 pontos cada uma. No entanto, os lugares de promoção estão atualmente fixados nos 33 pontos, o que as deixa numa situação desafiante para alcançarem os seus objetivos finais.

O jogo permaneceu empatado ao intervalo, com as equipas a lutarem intensamente para desbloquear o marcador. Foi na segunda parte que os golos finalmente aconteceram, começando com Joela a colocar a sua equipa em vantagem.

No entanto, a resposta do Aborim não tardou e, aos 65 minutos, Paulo Sérgio marcou o golo do empate, deixando o resultado final empatado e mantendo as equipas no mesmo patamar na classificação.

Apesar da frustração do empate, ambas as equipas continuam determinadas a perseguir os seus objetivos de promoção. Com ainda muitos jogos pela frente, têm a oportunidade de recuperar e continuar a lutar pelo seu lugar no topo da tabela.