ACDR Cambeses 2 – 3 ARC Várzea
O bom tempo estava convidativo e muitos adeptos de ambas as equipas marcaram presença.
A equipa do Várzea entrou forte, procurando desde cedo a baliza adversária. Logo aos cinco minutos, Rui Faria teve a primeira grande oportunidade, mas na sequência de um livre direto, a bola acabou por bater no poste.
O jogo ia-se desenrolando quase todo na metade defensiva do Cambeses e a meio da primeira após uma excelente jogada coletiva com a bola a ser conduzida desde a defesa, Miguel atirou com força mas a bola bateu com estrondo na barra do Cambeses. E equipa da casa respondeu de seguida com dois remates com relativo perigo já em cima do intervalo, mas ambos saíram ao lado da baliza de Tiago.
O Várzea entrou para o segundo tempo decidido a melhorar o acerto ofensivo e num espaço de 15 minutos alcançou uma boa vantagem. Logo no primeiro lance de perigo junto da área, Vítor Silva de canto direto fez o primeiro da partida. Cinco minutos depois, Kadete aparece solto na área e encostou para o 0-2. Ao minuto 60, apareceu o terceiro golo. E novamente de canto direto. Desta vez Rui Faria a fazer também o gosto ao pé.
Três golos de vantagem pareciam dar uma vantagem tranquila, mas dois minutos depois uma mão na área do Várzea permitiu a Filipe Silva reduzir de grande penalidade. Mas não ficou por aí e mais três minutos corridos, novamente Filipe Silva na sequência de pontapé de canto fez o 2-3 lançando a emoção para o que restava do encontro.
As equipas mexeram nos onzes e refrescaram os linhas ofensivas, mas as melhores oportunidades acabaram por ser protagonizadas pelos recém entrados a avançados do Várzea.
Primeiro Vilaça permitiu a defesa do guardião da casa e na segunda ocasião, Kiko não conseguiu emendar à boca da baliza.
Resultado final de 2-3 é justo para o Várzea que mantém-se invencível e na primeira posição da tabela classificativa. A equipa do Cambeses orientada por Picó Pereira, o seu segundo jogo a frente da equipa e com vitória em casa do AD Milhazes, demonstrou ter um estilo de jogo dinâmico e ofensivo que permitiu responder com qualidade ao jogo da ARC Várzea.
GDR “Os Moinhos” de Paradela 3 -2 AD Milhazes
Clássico embate futebolístico no campo do GDR "Os Moinhos" de Paradela, onde a equipa da casa recebeu a AD Milhazes num confronto interessante, com os adeptos locais em vantagem no apoio a sua equipa.
O apito inicial deu início a uma batalha intensa entre ambas as equipas. Logo aos 9 minutos, um silêncio momentâneo tomou conta dos adeptos da casa quando Tiago Miranda, da AD Milhazes, conseguiu furar a defesa adversária e marcar o primeiro golo da partida. No entanto, a resposta do GDR "Os Moinhos" não tardou a chegar. Aos 28 minutos, Joel conseguiu igualar o marcador, incendiando as bancadas com o grito de alívio e alegria dos seus adeptos. A segunda parte do jogo começou com a mesma intensidade da primeira. Aos 58 minutos, Joel voltou a mostrar a sua qualidade ao marcar mais um golo, colocando a sua equipa em vantagem. E não satisfeito, aos 65 minutos, Joel mostrou mais uma vez porque é uma peça fundamental na equipa do GDR "Os Moinhos", aumentando a vantagem da sua equipa e fazendo o hat-trick. No entanto, a AD Milhazes não baixou os braços e continuou a lutar até ao último segundo. Aos 78 minutos, Sebastião Boas conseguiu reduzir a desvantagem para a sua equipa, trazendo alguma esperança aos seus adeptos.
O tempo correu sem que mais alterações no marcador acontecessem, e o jogo terminou com a vitória suada do GDR "Os Moinhos" de Paradela, que saiu de campo ovacionado pelos seus fiéis adeptos.
AD Chorente 2 – 3 ADRC Fonte Coberta
No campo da AD Chorente, os ânimos estavam ao rubro para o confronto contra a ADRC Fonte Coberta, numa manhã de muito sol e calor que prometia um espetáculo emocionante para os adeptos presentes.
A partida começou com ambas as equipas a demonstrarem um futebol aguerrido e determinado, mas foi a ADRC Fonte Coberta que conseguiu abrir o marcador aos 20 minutos, com um golo de Miguel Moreira, deixando os adeptos da casa desapontados. A situação piorou para a AD Chorente apenas 10 minutos depois, quando Hugo Loureiro ampliou a vantagem para a equipa visitante, colocando o marcador em 0 a 2 e deixando os adeptos da casa preocupados com o rumo do jogo. Contudo, a esperança renasceu nos adeptos da AD Chorente ainda antes do intervalo, quando o jovem Tiago Silva conseguiu marcar um golo crucial aos 40 minutos, diminuindo a desvantagem e trazendo uma nova energia para a equipa da casa. A segunda parte do jogo iniciou-se com a ADRC Fonte Coberta determinada a manter a sua vantagem, mas a AD Chorente não estava disposta a desistir de chegar ao empate. Aos 74 minutos, Eminem, da equipa visitante, marcou o terceiro golo, aumentando novamente a diferença no marcador. No entanto, a resposta da AD Chorente foi rápida e apenas três minutos depois, João Pedro Malta conseguiu reduzir a desvantagem, dando esperança aos seus colegas e adeptos de que ainda poderiam alcançar a igualdade. Apesar dos esforços das duas equipas, o marcador permaneceu inalterado até ao apito final do árbitro. Foi um jogo emocionante e disputado até ao último segundo, que terminou com a vitória da ADRC Fonte Coberta, mas com a AD Chorente a demonstrar uma garra e determinação que não passaram despercebidas aos seus adeptos.
ADC Grimancelos 1 - ADCR Águias de São Mamede
Numa manhã de futebol cheia de expectativa, a ADC Grimancelos na luta para os dois primeiros lugares recebeu a visita da ADCR Águias de São Mamede, último classificado, no seu reduto, perante os olhares ansiosos dos adeptos presentes na bancada do estádio de Viatodos.
O jogo começou com ambas as equipas a demonstrarem um futebol determinado, procurando o golo que lhes desse a vantagem. Foi então aos 10 minutos que a ADCR Águias de São Mamede conseguiu abrir o marcador, com um golo do jovem Samuel Neto, deixando os adeptos da casa surpreendidos com o desfecho precoce. No entanto, a ADC Grimancelos não se deixou abater pelo golo sofrido e continuou a pressionar em busca da igualdade que não acontecia deixando os jogadores nervosos. A segunda parte trouxe consigo uma nova dinâmica para o jogo, com a equipa da casa a mostrar-se mais determinada do que nunca. Aos 65 minutos, a perseverança da ADC Grimancelos foi finalmente recompensada, quando Vítor conseguiu marcar o golo do empate, desencadeando uma explosão de alegria nas bancadas e renovando as esperanças de uma reviravolta. Apesar dos esforços sobretudo da equipa visitada, o marcador permaneceu inalterado até ao apito final do árbitro.
Foi um jogo complicado para a ADC Grimancelos que soma o primeiro ponto em 4 jogos consecutivos, sendo o terceiro jogo como equipa visitada.
A Baluganense CD 1 – 2 GDC Cristelo
Num embate emocionante no campo da A Baluganense CD, os adeptos aguardavam com ansiedade o confronto contra o GDC Cristelo, numa manhã de futebol repleta de expectativa e rivalidade.
O jogo começou com ambas as equipas a mostrarem-se determinadas a conquistar os três pontos em disputa. Contudo, foi o GDC Cristelo que conseguiu abrir o marcador aos 25 minutos, através de um golo do veterano Ricardo Barroso, deixando os adeptos da casa algo desanimados com o desfecho inicial. Na segunda parte, a A Baluganense CD intensificou os seus esforços em busca da igualdade, pressionando o adversário e tentando criar oportunidades de golo. No entanto, apesar das investidas, o golo teimava em não surgir. Foi então que, aos 80 minutos, um auto-golo acabou por aumentar a vantagem para o GDC Cristelo, deixando os adeptos da casa ainda mais apreensivos quanto ao desfecho do jogo. Mas a esperança renasceu nos corações dos adeptos da A Baluganense CD aos 87 minutos, quando o muito jovem Marino Martins, com apenas 15 anos, conseguiu reduzir a desvantagem com um golo crucial, aproveitando uma falha do guarda-redes Rui que não conseguiu agarrar a bola após chutão para a frente de um jogador do Baluganense, trazendo uma nova energia para a equipa da casa e para as bancadas. Apesar dos esforços finais da A Baluganense CD para tentar chegar à igualdade, o marcador permaneceu inalterado até ao apito final do árbitro. Foi um jogo de emoções fortes, com o GDC Cristelo a sair vitorioso, mas com a A Baluganense CD a demonstrar uma garra e determinação que não passaram despercebidas aos seus adeptos, especialmente com o brilho do jovem Marino Martins.
ND Silva 2 – 2 GD Fragoso
Num jogo onde o GD Fragoso pretendia vencer e manter a posição na tabela classificativa para conseguir à subida de divisão, o ND Silva, invencível em casa desde a chegada do Mister Barrega, exceto derrota frente ao líder ARC Várzea, pretendia continuar com as boas exibições e vencer.
E foi o ND Silva que obteve a melhor ocasião, aos 10 minutos, através de um lançamento de linha lateral de Ganas, João Paulo cabeceou ao poste, o GD Fragoso tentava impor o seu jogo, com jogo lateralizado e direto para o avançado Diogo Oliveira, mais conhecido por Minhoca, sempre muito marcado pelos 3 centrais do ND Silva. No melhor período do GD Fragoso na primeira parte surgiu o golo do ND Silva, um golo fenomenal de Nicha, num potente remate fora da área, deixando os adeptos da casa em delírio com o golo alcançado e até ao intervalo o marcador não se alterou. Na segunda parte o GD Fragoso intensificou o seu jogo e num cruzamento milimétrico encontrou o avançado Minhoca que foi mais rápido que os defesas que o marcavam e antecipando-se ao guarda-redes da Silva e fez o golo do empate, o ND Silva reagiu e numa boa jogada de envolvimento Chico e Joao Paulo criaram a melhor oportunidade da equipa da casa nesta segunda parte que não resultou em golo graças a uma excelente defesa do guarda-redes veterano Joel do GD Fragoso. A equipa visitante intensificou o seu jogo a procura dos seus avançados, e foi através de um livre batido para o coração da área que Diogo Oliveira bisou num desvio de cabeça dando assim a vantagem a equipa visitante aos 84 minutos. O jogo teve 6 minutos de desconto e a equipa do NS Silva teve uma reação forte e conseguiu criar bastantes dificuldades à defensiva adversária com bolas longas nas costas da defesa do GD Fragoso, ganhando assim vários cantos e lançamentos próximos da grande área da equipa adversária. E no último minuto da compensação, Ganas faz um lançamento longo de linha lateral com Helder e Elton, quase a meias, a darem o empate a equipa da casa, para euforia dos seus adeptos que explodiram em celebração na bancada e tristeza dos adeptos da equipa visitante.
O empate foi um mal menor para a equipa do GD Fragoso que continua na mesma posição beneficiando também do empate caseiro do Grimancelos. O ND Silva, com a entrada do novo mister, comprova que é uma equipa invencível no seu campo e que tem tudo para acabar o campeonato numa boa posição na tabela classificativa.