ND Santa Eugénia 2 – 1 ARC Cossourado

No campo de Rio Covo Santa Eugénia, o embate entre o ND Santa Eugénia e o ARC Cossourado brindou os adeptos com um espetáculo de futebol repleto de emoções e reviravolta.

O jogo começou com ambas as equipas encaixadas e com muita batalha no meio campo e tentativas de chegada a área adversária. E foi o ARC Cossourado quem abriu o marcador aos 10 minutos, com um golo do veterano Bichão, deixando os adeptos da casa tristes com o golo sofrido. O ND Santa Eugénia não baixou os braços e conseguiu restabelecer a igualdade a meia hora de jogo, quando Emerson desferiu um remate certeiro que acabou por balançar as redes adversárias, levando os seus adeptos ao delírio. A segunda parte do jogo foi palco de uma intensa batalha entre ambas as equipas, com oportunidades de golo a surgirem de parte a parte. O ND Santa Eugénia demonstrou uma determinação extra em busca da vitória e foi nos últimos minutos do jogo que alcançou o seu objetivo. Foi Saliu quem se destacou ao marcar o golo da vitória para a equipa da casa, num momento crucial que desencadeou uma explosão de alegria com os adeptos a celebrarem efusivamente o desfecho favorável para a sua equipa.

O apito final do árbitro marcou o fim deste emocionante confronto, que terminou com a vitória do ND Santa Eugénia, a segunda vitória no campeonato até agora, as duas conseguidas jogando como equipa visitada.

ADCR Silveiros 2 – 5 GDR Campo

A ADCR Silveiros recebeu o GDR Campo, um jogo realizado no terreno da equipa da casa, entre o último classificado e um dos candidatos à subida de divisão, os adeptos foram testemunhas de uma partida repleta de emoção e reviravoltas surpreendentes.

O jogo iniciou-se com ambas as equipas a procurarem impor o seu jogo desde os primeiros minutos. Contudo, foi a ADCR Silveiros quem deu o primeiro sinal de perigo, quando Hugo Pinheiro desferiu um remate certeiro aos 30 minutos, abrindo o marcador e fazendo estremecer as bancadas com o golo alcançado. A segunda parte começou com a equipa da casa determinada a ampliar a vantagem, e foi exatamente isso que aconteceu aos 10 minutos da segunda parte, com Fábio Pinto a aumentar a contagem para 2 a 0, colocando o GDR Campo em sérias dificuldades perante o último classificado da série A. Com o resultado a favor da ADCR Silveiros, parecia que o GDR Campo estava destinado a sofrer a sua terceira derrota, todas elas como equipa visitante, especialmente porque os lances de golo não se concretizavam. No entanto, aos 62 minutos, Santas conseguiu reduzir para 2 a 1, reacendendo a esperança nos adeptos visitantes. A partir desse momento, foi a eficácia do GDR Campo que dominou o jogo. Nos últimos 15 minutos da partida, a equipa visitante conseguiu marcar 4 golos impressionantes. Pereira e o jovem Jonas destacarem-se ao bisar com golos aos 75 e 83 minutos para o primeiro e aos 80 e 87 minutos para o segundo.

O apito final do árbitro confirmou a surpreendente virada de resultado, com a vitória a sorrir para o GDR Campo que assim se mantem na luta para conquistar um dos dois primeiros lugares que dão direito a subida de divisão. Para a ADCR Silveiros, a vitória fugiu-lhe quando parecia possível conquistá-la e assim deixar o último lugar da tabela classificativa.

GD Creixomil 1 – 3 ARC Sequeade
O GD Creixomil recebeu o líder da Série A da segunda divisão, a ARC Sequeade, com intenção de voltar a vencer em casa como o tinha feito no seu último jogo em casa e os adeptos presentes puderam assim a um espetáculo de futebol repleto de ação e incerteza.

O jogo começou com ambas as equipas a demonstrarem a sua determinação em conquistar os preciosos três pontos em disputa. Foi o GD Creixomil quem abriu o marcador aos 20 minutos, com um golo de Rafa, deixando os adeptos da casa em festa com o golo alcançado. No entanto, a alegria da equipa da casa foi momentânea, pois pouco mais de 10 minutos depois, Gatão, o craque avançado da ARC Sequeade, conseguiu empatar a partida, levando o jogo para o intervalo com o resultado de 1 a 1. Na segunda parte, a ARC Sequeade, mostrou por que razão é líder da série A, aproveitando todas as oportunidades que surgiram. Aos 60 minutos, Ricardo Ribeiro colocou a equipa visitante em vantagem, primeiro golo esta época do veterano Palhinha, causando alguma apreensão nas bancadas. Gatão estava determinado a deixar a sua marca no jogo e bisou aos 72 minutos, fechando o resultado em 1 a 3 e garantindo a vitória para a sua equipa.

O apito final do árbitro marcou o fim deste emocionante confronto, com a ARC Sequeade a sair vitoriosa e mantendo o título de invencível da Série A perante um GD Creixomil determinado, mas incapaz de travar o ímpeto do líder da competição.

ND “Águias do Neiva” 3 – 1 Necessidades FC

Numa manhã ensolarada e repleta de entusiasmo, o ND "Águias do Neiva", que joga toda a segunda volta em casa, sendo este o terceiro jogo no relvado recém- colocado, recebeu o Necessidades FC num emocionante duelo de futebol.

Desde o apito inicial, ambas as equipas demonstraram uma vontade feroz de conquistar a vitória. O jogo desenrolou-se num ritmo intenso, com oportunidades de golo a surgirem de parte a parte. O ND "Águias do Neiva", demonstrando a sua determinação em fazer valer o fator casa venceu o Necessidades FC com golos de Diogo Loureiro, Joni Costa e Maia enquanto que para o Necessidades FC marcou o veterano avançado João Duarte, melhor marcador da sua equipa.

No final dos noventa minutos, o placar refletia uma vitória merecida para o ND "Águias do Neiva” sobre o Necessidades FC, a quarta seguida e a terceira no seu renovado complexo desportivo Carlos Pereira, com relvado sintético.

 

UCR Aborim 2 – 2 GD Pedra Furada

No jogo de ontem defrontaram se duas equipas que queriam muito ganhar com a UCR Aborim a marcar logo aos 4 minutos João Pedro Silva depois de uma falha da defesa do GD Pedra Furada. As equipas encaixaram e o GD Pedra Furada começou a assumir o jogo e a criar lances de finalização com Lucas a aparecer na cara do guarda redes mas valeu a defesa a cortar o lance. Aos 32 minutos numa jogada pela direita Coiago não perdoou e fez o empate. O Pedra Furada continuou a assumir o jogo e aos 42 minutos Dani numa jogada individual remata de fora da área e faz o 1-2. O intervalo veio e estava a ser preciso para ambas as equipas debaixo do calor intenso que se fazia sentir.
Na segunda parte as equipas voltaram a entrar encaixadas com alguns lances de perigo de parte a parte. Nos últimos 20 minutos a UCR Aborim intensificou os seus esforços para chegar ao golo do empate e aos 79 minutos através de lance pela direita no meio de confusão acaba por haver auto golo.
Ambas as equipas não queriam perder e continuavam a tentar criar oportunidades. Aos 92 minutos num lance rápido Dani aparece na cara do guarda redes fora da área toca a bola por cima e é abalroado pelo guarda redes do Aborim que é expulso. Confusão final com a entrada do guarda-redes suplente em campo sem que houvesse a saída de um jogador de campo, situação resolvida após reclamação dos elementos da equipa do GD Pedra Furada. O jogo acaba sem mais oportunidades de golo.
Empate entre duas equipas que lutaram pela vitória e que deixa a UCR Aborim na mesma posição e o GD Pedra Furada a igualar o GD Feitos que não venceu o seu jogo, ambos com 24 pontos.

GD Feitos 1 – 2 GDR “Os Estrelas” São Pedro

Num animado confronto entre o GD Feitos e o GDR “Os Estrelas” São Pedro, disputado no terreno do GD Feitos, os adeptos das duas equipas foram agraciados com um jogo repleto de emoção e momentos de grande intensidade.

O encontro teve início com ambas as equipas a procurarem impor o seu estilo de jogo, demonstrando um futebol dinâmico e agressivo. Foi "Os Estrelas" São Pedro quem abriu o marcador de forma inesperada aos 35 minutos, graças a um autogolo infeliz de um jogador do GD Feitos. O intervalo chegou sem mais alterações no marcador, com o GD Feitos a tentar reagir à desvantagem inicial e a procurar encontrar soluções para dar a volta ao resultado. Na segunda parte, a equipa da casa mostrou-se mais determinada e objetiva no seu jogo ofensivo. Aos 60 minutos, Rui Figueiredo conseguiu finalmente igualar o marcador, trazendo novo alento aos seus colegas de equipa e adeptos. No entanto, aos 80 minutos, Armindo, avançado de "Os Estrelas" São Pedro, restabeleceu a vantagem para a equipa visitante, num momento crucial do jogo. E apesar dos esforços finais do GD Feitos para chegar ao empate, o resultado permaneceu inalterado até ao apito final do árbitro. Foi uma partida intensa e disputada até ao último minuto, com "Os Estrelas" São Pedro a saírem vitoriosos, conseguindo a quarta vitória consecutiva e manter-se vivos na luta para a subida de divisão enquanto que o GD Feitos soma a segunda derrota seguida deixando a equipa longe de um dos dois lugares premiados com a subida de divisão.