Várzea descola do ausente Grimancelos.

Esta 12ª Jornada da série B, veio confirmar o favoritismo do Líder Várzea e até o Grimancelos que mesmo sem jogar devido à folga não foi incomodado no 2º lugar, porque o perseguidor com menos 7 pontos do lugar de subida, Fonte Coberta, não foi além de um empate no Águas do Sº Mamede, um resultado inesperado que provavelmente contribuiu para a saída do Mister Manuel Faria, e o Fragoso a 9 pontos do lugar de subida e o  Cristelo a 12, ao saírem derrotados, começam a pôr em causa as suas aspirações de subida. Apesar destes desaires dos perseguidores a classificação ficou inalterada para os 5 primeiros classificados, surgindo agora o Carvalhas no 6º Lugar em troca com o Paradela que perdeu com o Núcleo da Silva.

Marcaram-se 16 golos nesta 12ª jornada da série B. O destaque vai para os dois jogadores que bisaram nesta jornada. são eles. Rui Faria do Várzea, e João Paulo do Núcleo da Silva

Na lista dos melhores marcadores. Rui Faria do Várzea bisou novamente, marca há 7 jornadas consecutivas no campeonato, e é com toda a naturalidade o líder dos melhores marcadores com 15 golos. Dani do Pedra Furada voltou a não marcar, mas segurou o é 2º com 11 golos.  Com um poker surge agora André do Feitos com 10 golos no 3º Lugar! O Hélder Freitas do Fragosos e o Dicas Ferreira marcaram e apanharam Gatão do Sequeade á muito tempo ausente dos golos, e dividem o 4º e 5º e 6º lugares com 8 golos.  

GDC Cristelo 0 – 1 AD Chorente

O GD Cristelo recebeu a AD Chorente, a única equipa até ao jogo adiantado da 13ª jornada com o ND Silva que não sabia o que era um empate, e previa-se um jogo de muita luta por parte das duas equipas, sobretudo da equipa caseira que vem de resultados menos positivos desde a oitava jornada quando goleou em casa a AD Milhazes por 4 bolas a uma. Mas o jogo não foi o melhor para o conjunto liderado por Augusto Silva e apesar das oportunidades não conseguiu durante os 90 minutos marcar um único golo. Do lado da equipa visitante, apesar das dificuldades por jogar fora de casa, esteve focada em não sofrer golo e esteve melhor na finalização conseguindo o golo da vitória ainda na primeira parte, perto da meia hora de jogo, pelo possante avançado Carlos. É a segunda vitória fora de casa para a AD Chorente que lhe permite subir um lugar na tabela classificativa. A derrota do GDC Cristelo levou a saída da equipa técnica liderada pelo mister Augusto Silva.

ND Silva 2 – 0 GDR “Os Moinhos” de Paradela

O ND Silva nessa manhã de domingo uma equipa lutadora para defrontar a equipa de “Os Moinhos” de Paradela que pretendia vencer para manter-se nos lugares cimeiros. O jogo teve mais incidências na área da equipa visitante e João Paulo foi decisivo para conseguir a primeira vitória desde que a equipa da Silva é treinada pelo Mister Barrega. João Paulo inaugurou o marcador na primeira parte já perto do intervalo e consolidou a vitória com um golo perto do minuto 80. A derrota do Paradela arrastou o mister César Faria para a saída do clube.

 

Carvalhas FC 2 – 1 ACDR Cambeses

Depois da pesada derrota sofrida em Várzea, o Carvalhas FC pretendia dar uma vitória aos adeptos presentes frente ao ACDR Cambeses. O jogo apresentou duas equipas distintas no tipo de jogo que se materializou em algumas oportunidades de parte a parte, mais para a equipa da casa, mas que esbarraram na defesa da equipa visitante, mas sem golos até ao intervalo. A segunda parte, a equipa de Carvalhas volta novamente a carga e teve novamente oportunidade para inaugurar o marcador, mas sem sucesso. Cheirava ao golo e o Cambeses tentava chegar ao golo com mais remates e foi num livre direto, bastante distante da baliza do Carvalhas FC, que Pikolin marcou o golo inaugural aos 60 minutos de jogo. Após alterações na equipa da casa e a expulsão de Costinha da equipa de Cambeses, a equipa da casa tornou-se muito mais incisiva e numa bola lançada para a grande área a partir de livre perto do meio campo, o recém-entrado Simoca empata o jogo. Já nos descontos, o golo da vitória para o Carvalhas FC sai dos pés de Dicas que, com bom efeito dado na bola, consegue marcar de canto direto.

 

GD Fragoso 2 – 3 ARC Várzea

Numa manhã de domingo com muito bom tempo para a prática do futebol, Fragoso e Várzea mediram forças pelos lugares cimeiros da tabela. O Várzea procurava a liderança isolada, uma vez que nesta jornada folgava o Grimancelos ao passo que o Fragoso tentava encurtar distâncias para os lugares de acesso à primeira divisão.
O Várzea entrou forte e ocupou desde cedo o meio campo do Fragoso. Num dos primeiros lances do encontro, Ricardo e Hugo Costa atrapalharam -se e não conseguiram desviar uma bola colocada junto ao segundo poste da baliza do Fragoso.
Ao minuto 25, há uma falta junto ao banco de suplentes do Fragoso. Rui Faria não teve contemplações e atirou mesmo dalí em direção à baliza. Remate de pé esquerdo e golaço a abrir o marcador. Cinco minutos depois, Miguel ganha um ressalto na entrada da área do Fragoso e aproveita para fazer o 0-2. Vantagem justa com que se chegaria ao intervalo. O Fragoso entrou para a segunda parte com ideias de discutir o resultado e chegou a ameaçar a baliza de São Bento logo nos minutos iniciais, mas o jogo acabou por ser mais de luta no meio campo do que futebol jogado. Ainda assim, foi o Várzea a ampliar o marcador. Bessa, recém entrado no jogo foi derrubado na área e Rui Faria não desperdiçou a oportunidade e atirou colocado para o 0-3.
O Fragoso não baixou os braços e reduziu logo no minuto seguinte por intermédio de Diogo Oliveira. O jogo estava bem vivo e os homens de Fragoso procuravam ainda entrar na discussão do resultado. No minuto 90, Bruno cortou uma bola com a mão na área do Várzea e Hélder Freitas de penalti reduziu para 2-3. Logo de seguida Bruno levou segundo amarelo e acabou expulso deixando o Várzea a jogar com 10 nos 8 minutos de desconto dados pelo árbitro.
Ainda assim o resultado final não voltaria a mexer e a vitória do Várzea permite manter-se invicto e líder isolado da seria B.

 

A Baluganense CD 0 – 1 AD Milhazes

Baluganense, a jogar em casa, que vinha de duas excelentes vitórias pretendia dar mais uma alegria aos adeptos presentes nas bancadas do campo. O jogo bem disputado no meio campo teve oportunidades para ambas as equipas e foi a AD Milhazes a aproveitar da melhor forma a jogada realizada perto dos 10 minutos iniciais com o José Silva a faturar, inaugurando o marcador. Mas nos restantes 80 minutos de jogos o marcador não sofreu alterações apesar das boas oportunidades criadas. Um jogo que castiga mais a equipa caseira que tentou pelo menos o empate e que premeia a finalização da equipa de Milhazes.

 

ADCR Águias de São Mamede 2 – 2 ADRC Fonte Coberta

As Águias de São Mamede, depois de sofrer 3 derrotas pesadas nas suas últimas 3 jornadas, pretendia voltar aos bons resultados frente a ADRC Fonte Coberta. E o jogo foi muito bem disputado e logo no primeiro quarto de hora, as duas equipas marcaram praticamente de forma seguida. Marcou primeiro Mateus pela equipa visitante inaugurando assim o marcador, mas a alegria foi de pouco tempo visto que Caridade empatou na jogada seguinte. E até ao intervalo, o marcador não sofreu alterações apesar das oportunidades criadas. Na segunda parte, a ADRC Fonte Coberta apresentou-se mais determinado conseguindo adiantar-se no marcador na passagem da hora de jogo pelo possante avançado Vinícios. Faltavam meia hora para o apito final e o jogo continuou intenso e quando parecia que a vitória não ia fugir á equipa de Fonte Coberta, Miguel Mano fez o empate aos 90 minutos para alegria dos adeptos da casa. Segundo empate para a ADCR Águias de São Mamede que lhe valem os dois pontos que tem na tabela classificativa e uma derrota para a ADRC Fonte Coberta que ditou mais uma saída de treinador, neste caso do mister Manuel Faria.