Carina Moreira, uma mulher de 40 anos, nasceu e cresceu em Cambeses, uma pequena comunidade onde os laços comunitários são forjados com a mesma força das tradições locais. Desde 2022, ela ocupa a posição de Presidente na Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Cambeses (ACDR Cambeses), uma posição que não só a coloca no centro das atividades locais, mas também a posiciona como uma figura de liderança respeitada e admirada.

A trajetória de Carina rumo à presidência da ACDR Cambeses não foi um acaso. Desde cedo, ela demonstrou um profundo interesse pelo associativismo, uma paixão que a levou a assumir a presidência da associação de pais da Escola Básica 1 de Cambeses. Sua dedicação e compromisso com a comunidade local tornaram-se evidentes desde então.

No mandato anterior, de 2019 a 2021, Carina ocupou o cargo de Vice-Presidente da associação, destacando-se por sua habilidade de liderança e sua atitude proativa em prol dos interesses da instituição. Seu comprometimento e capacidade de encontrar soluções para os desafios enfrentados pela associação foram reconhecidos por todos ao seu redor.

Carinhosamente apelidada de "Presi" pelos membros da comunidade, Carina é descrita como uma pessoa ambiciosa, resiliente e honesta. Sua habilidade comunicativa e sua competência em lidar com adversidades são amplamente reconhecidas por todos que a conhecem. Ela é tanto o conforto merecido nas vitórias quanto a força necessária nas derrotas, sempre apoiando e incentivando sua equipa.

Com base em sua experiência, sua visão e seu compromisso com o progresso da ACDR Cambeses, Carina decidiu avançar com uma nova candidatura, buscando impulsionar a associação para novos patamares de sucesso. Seu foco está em fortalecer o departamento de futebol e alcançar objetivos que anteriormente pareciam inatingíveis. Ela acredita firmemente na capacidade de sua equipa e na direção escolhida para conduzir a associação em mais um mandato de realizações e prosperidade para a comunidade de Cambeses.