14ª Jornada da 1ª divisão 

O Remelhe, ao perder frente ao Leocadenses, ficou agora a 12 pontos do líder. Os Leões da Serra deixaram escapar a vitória em Macieira no último minuto, permitindo que o Leocadenses os igualasse na liderança. O Perelhal venceu o Águas Santas, deixando a equipa de Carlos Gaiteiro a 6 pontos dos líderes, enquanto o Águas Santas ficou a 7 pontos. A goleada do Palme sobre o Bastuço Sº João, com cinco golos de Paulo César, foi um resultado inesperado. A 4ª derrota do Carvalhal ou a 2ª vitória consecutiva do Pereira também foram surpresas.

Esta jornada registou um total de 19 golos, destacando-se os cinco golos de Paulo César do Palme, que o colocaram no 5º lugar da lista de melhores marcadores, com 8 golos. Na liderança da lista, com 10 golos cada, estão Daniel Coelho do Perelhal e Zé Carlos do Leocadenses, seguidos por Hélder Ribeiro do Águas Santas. Rivaldo dos Leões e Reko do Leocadenses também contribuíram com golos, ocupando o 4º e 5º lugares, juntamente com Paulo César.

Macieira 1-1 Leões da Serra

Os Leões da Serra vinham de uma vitória gorda no terreno do Carvalhal, desta vez novamente fora  voltou a jogar no campo emprestado ao Macieira, num jogo que chegou ao intervalo 0-0. Na 2ª parte por volta dos 70 minutos Rivaldo colocou os Leões em vantagem 1-0. O Jogo caminhava para o seu final quando o Macieira a exemplo do que sucedera no jogo anterior com o Carapeços chegou ao empate aos 90 minutos por intermédio de Nuno Novais. O Macieira somou o seu 3º empate consecutivo, mas manteve o 6º Lugar na tabela com 19 pontos. Os leões que tinham o pássaro na mão deixaram escapar dois pontos nos minutos finais e com isso viram o Leocadenses igualá-los na liderança com os mesmos 35 pontos.

Leocadenses 1-0 Remelhe

Não temos incidências desta partida, apenas sabemos que o golo que valeu os 3 pontos foi apontado por Reko por volta dos 57 minutos.     

Carapeços 1-1 Negreiros

Não assistimos a um bom jogo na 1ª parte. Ambas as equipas não conseguiram ligar o seu jogo, nem foram capazes de fazer transições de jeito, e baseado nesse futebol da 1ª parte, diz bem o porquê destas equipas não andarem nos lugares do topo. No entanto foi na primeira parte que foram obtidos os golos! O Carapeços chega ao 1-0 por volta dos 40 minutos, numa jogada em que o avançado Guilherme aparece isolado e perante o guarda redes atirou a contar. O golo do empate chegou   2 minutos depois e para não variar o avançado Lipinho a papel químico do golo do Carapeços isolou-se e perante o guarda redes Carapecense restabeleceu a igualda 1-1.

Na 2ª parte o Negreiros veio mais atrevido e entrou mais forte que o Carapeços. O Carapeços só depois de ter feito duas substituições á passagem dos 60 minutos começou a ser ligeiramente superior ao Negreiros. O jogo ficou mais partido e os ataques sugiram rápidos para ambas as equipas. As melhores oportunidades surgiram para o Carapeços, Nakata emendou duas bolas à boca da baliza falhando por pouco, e já nos descontos uma bola chutada por Dzeko esbarrou na barra da baliza de Negreiros. O empate ajusta-se, mas haver um vencedor seria o Carapeços. O Carapeços com este empate conseguiu manter-se num tranquilo 7º lugar com 18 Pontos. Já o Negreiros somou um ponto que lhe dá para ficar fora da linha de água com 13 pontos.

Águas Santas 1-2 Perelhal

Este era também um jogo de confronto direto pela luta do título, onde ambos os clubes estavam proibidos de perder pontos, mas forçadamente teria que acontecer. Foi o Perelhal a vencer a partida depois de irem par para o intervalo com um empate 1-1. O Perelhal adiantou-se no marcador aos 10 minutos por intermédio de Daniel Coelho, mas ao cair do pana da 1ª parte Hélder Ribeiro restabeleceu o empate 1-1. Foi já muito perto do final que o Perelhal voltou novamente para a frente do marcador, foi Joel Vale o marcador do golo do triunfo aos 85 minutos. O Águas Santas que estava a fazer um campeonato espetacular, parece ter esfriado  as aspirações ao título, ao amealhar duas derrotas consecutivas no seu terreno nas últimas duas jornadas, perdeu o 3º lugar para o Perelhal que soma 29 pontos e desceu ao 4º lugar com 28 pontos ficando a 7 dos líderes Leões e Leocadenses.     

Carvalhal 0-1 Pereira

O Mister Eduardo Brasileiro parece ter mudado o paradigma dos resultados do Pereira depois da estrondosa vitória na jornada anterior em Águas Santas, volta a fazer estragos agora no terreno do Carvalhal vencendo por 1-0. O golo que valeu os três pontos foi apontado por Flecha no minuto inicial da partida e o resultado não mais foi alterado. O Pereira mesmo com duas vitórias consecutivas não saiu da zona de despromoção, soma 12 pontos no 12º lugar. O Carvalhal com 4 derrotas consecutivas está com 13 pontos fora da linha de água.   

Palme 7-1 Bastuço Sº. João

Esta é já a 2ª goleada sofria pelo Bastuço Sº João, a anterior tinha sido no Negreiros por 8-0!

O jogo teve só sentido único. Aos 15 minutos Paulo César começava a desenhar a sua mais linda história ao serviço do Palme com a obtenção do golo inaugural 1-0. O mesmo Paulo César elevava para 2-0 aos 23, aos 25 o mesmo Paulo César fazia Hat-Trick 3-0. O Bastuço Sº, João parecia despertar para discutir o resultado a reduzir para 3-1 aos 30 minutos. E com 3-1 se chegou ao intervalo. Na 2ª parte chega ao Poker de Paulo César ao fazer o 4-1 aos 60 minutos, aos 80 foi a vez de Gaio aumentar pata 5-1, o 6-1 foi de autoria de Pimenta aos 82, e Paulo César fecha o resultado em 7-1 sobre os 90 minutos. O Palme com esta vitória saiu da zona de despromoção ao passar a somar 13 pontos no 9º Lugar. O Bastuço Sº João depois de uma ligeira recuperação nas jornadas anteriores somou duas derrotas consecutivas e está no 12º lugar com 10 pontos.   

Oliveira 1-1 Sº Martinho

Era um jogo entre aflitos e ambos ficaram no final da partida. Somaram 1 ponto cada um, mas isso não lhes valeu grande coisa na classificação. O Oliveira continua último com 10 pontos menos 3 que a linha de água para a manutenção (está tudo em aberto) e o S. Martinho fica com 12 pontos no 11º Lugar. Os golos acontecera m na 1ª parte. Luís Azevedo inaugurou o marcador para o S. Martinho aos 15 minutos, Toya empatou a partida pouco tempo depois aos 24 minutos.