ADC Grimancelos 1 – 2 ND Silva

Num jogo entre o segundo classificado ADC Grimancelos e o ND Silva em 10º lugar, previa-se um jogo intenso por parte dos jogadores de Grimancelos. Foi um bom jogo de futebol com maior ascendente por parte da ADC Grimancelos que controlou bem a profundidade e as melhores individualidades da equipa visitante. O Grimancelos conseguiu na primeira parte causar algum perigo nas saídas em transição, mas foi na sequência de um canto que Marco Costa consegue inaugurar o marcador aos 38 minutos com um remate seco após uma série de ressaltos e a bola lhe ter chegado aos pés. Na segunda parte, o ND Silva entrou melhor, mas sem grandes efeitos a nível ofensivo enquanto que Dida de Grimancelos atira a bola à barra e um outro lance Jorge do ND Silva faz uma grande defesa frente a um jogador da casa completamente isolado. Na reta final do jogo, após alterações de jogadores do meio campo e avançados e algum desgaste da equipa da ADC Grimancelos, Rafinha faz um grande golo com um remate a 25 metros da baliza aos 87 minutos. Numa excelente jogada entre Fábio e João este último cruza para o veterano André Rego que, ao segundo poste, sentencia o jogo aproveitando a intranquilidade e ansiedade da equipa do Grimancelos. Todos os jogos que a ADC Grimancelos deixou escapar pontos foram em casa e desta vez de forma dramática com a derrota a surgir nos minutos finais da partida.

AD Chorente 1 – 4 Carvalhas FC

A AD Chorente recebeu o Carvalhas FC e não teve como impedir o jogo do adversário que teve mais sentido ofensivo com finalização que o Chorente. Um jogo onde 3 penaltis foram assinalados, o Carvalhas FC chegou ao intervalo com um golo marcado Denis Campos sem resposta pelo Chorente. Na segunda parte, o sentido foi basicamente o mesmo, e mesmo que os jogadores da AD Chorente tentassem, a equipa do Carvalhas FC era mais finalizadora. Dicas do Carvalhas FC marca de penalti aumentando para 0 a 2 o resultado que seria logo de seguida, também de penalti, reduzido com a conversão de Zé Manuel. Diogo Ferreira, também de penaltis, aumenta a vantagem para 2 golos, fazendo o 1 a 3 e Pedro Simão dava o golpe final, acabando o jogo com uma goleada sobre a AD Chorente por 1 a 4 golos.

 

GDR “Os Moinhos” de Paradela 0 – 2 GD Fragoso

Segundo jogo fora para o GD Fragoso que se deslocou à Paradela para defrontar a equipa da casa que tinha vencido e convencido na jornada anterior ao vencer o Carvalhas FC por 3 golos sem resposta e que não conhece o que é perder em casa. Pela posição das duas equipas neste campeonato e o historial de confrontos entre elas, previa-se um bom jogo e tal foi verificado. Na primeira parte, com boas movimentações dos jogadores do GD Fragoso, sobretudo do meio campo e os 3 avançados, foi possível ver boas jogadas de ataque criando perigo para a baliza do 99 Zé Miguel. E foi no minuto 25 que o marcador se alterou com o golo de Neiva que marca de cabeça de forma acrobática, um gesto de demonstra grande qualidade do jogador de Fragoso. Logo após, novo golo para o GD Fragoso e novamente de cabeça, desta vez pelo avançado com mais golo da equipa de Fragoso, Hélder. O intervalo chegou e serviu para a equipa da casa alterar o seu sistema de jogo e apostar no jogo direto para os seus extremos o que atrapalhou a equipa visitante que não conseguia jogar como na primeira parte. Surgiram então as melhores ocasiões do GDR Paradela que se esbarraram na defesa sólida e do guarda-redes de Fragoso. Mesmo com as alterações efetuadas nas duas equipas, o marcador não sofreu alterações e o jogo chegou ao fim, marcando assim a primeira derrota do GDR “Os Moinhos” de Paradela nos jogos em casa.

 

A Baluganense CD 2 – 1 ACDR Cambeses

A ACDR de Cambeses foi ao campo do Baluganense tentar recuperar a boa forma e tentar pontuar num campo que costuma ter adeptos da casa fervorosos a apoiar a sua equipa. A A Baluganense CD mostrou-se em boa forma e apresentou um bom futebol, com boa articulação no meio campo e o destaca vai para Gil Rego que voltou a mostrar qualidade e a fazer o golo para a sua equipa a meio da primeira parte. No entanto o médio e capitão Nuno Silva de Cambeses fez o empate a 5 minutos do fim da primeira parte, 1 a 1 no apito do árbitro. A segunda parte iria ser praticamente igual, com lances de parte a parte e ocasiões criadas, mas apenas o jovem Fábio Lucas faturou, aumentando a vantagem para 2 golos a 1, resultado que não iria ser alterado até ao apito final do árbitro.

 

ARC Várzea 3 – 1 ADCR Águias de São Mamede

Num jogo entre primeiro e último da tabela classificativa, a equipa do Várzea entrou a todo o gás querendo resolver rapidamente a questão. Aos cinco minutos já tinha criado 3 ocasiões de perigo para a baliza de Hilário e foi precisamente no quinto minuto de jogo, que Kadete, já dentro da grande área e com um remate colocado, aproveitou para inaugurar o marcador. O jogo tinha apenas um sentido, e ao minuto 20, Ricardo ampliou para 2-0, justificando o caudal ofensivo da turma da casa. A segunda parte foi mais do mesmo, com a ARC Várzea sempre a ameaçar a baliza das Águias de São Mamede. À passagem do minuto 50, Bessa conduz uma jogada pela direita e serviu Rui Faria que só teve que encostar para o 3-0. Por volta do minuto 65, e numa das poucas incursões ofensivas do Águias de São Mamede, há um cruzamento tenso para o interior da área de São Bento, e Bruno, numa tentativa de cortar a bola, acabou por desviá-la para a própria baliza. A partir daí, a Várzea volta a ameaçar a baliza de Hilário com muitos lances que não deram golo. Vilaça, recém-entrado no jogo, por duas vezes atirou ao lado da baliza. De seguida Kadete e Rui Faria acertaram a bola na trave e já em cima do minuto 90, Vilaça foi derrubado na área e na marcação da grande penalidade, Rui Faria atirou por cima da barra. Resultado final de 3 a 1 muito curto para o que se passou em campo, mas onde é o Várzea que deve a si mesmo a ineficácia na hora de finalizar. Com este resultado e a derrota caseira do Grimancelos, o Várzea tem agora uma margem de 6 pontos para o seu principal perseguidor.

 

AD Milhazes 0 - 3 ADRC de Fonte Coberta

A AD Milhazes recebeu a ARDC de Fonte Coberta, ainda sem treinador oficializado após o anúncio da saída do Mister Manuel Feria, em mais um jogo em casa. A turma de Bé Palheiras não teve um dia feliz face a ADRC de Fonte Coberta que tem apresentado bons jogos de futebol entre outros menos conseguido. Tudo correu bem para a equipa visitante que conseguiu chegar a vantagem a passagem do quarto de hora de jogo com golo de Hugo e a vantagem seria dilatada já no final da primeira parte com golo de Tiago Araújo. Se a primeira parte não correu bem aos jogadores da casa, a segunda parte esperava-se uma reviravolta e tudo fizeram para isso, mas os jogadores de Fonte Coberta souberam controlar o jogo defensivamente. E para aliviar a pressão, nada melhor que marcar o terceiro golo, já perto do minuto 80 marcado por Eminem que daria assim o resultado final do jogo, 3 golos da ADRC Fonte Coberta sem resposta da AD Milhazes.