GDR Campo 3 – 3 ARC Sequeade

Era o jogo mais esperado desta jornada, o líder Sequeade deslocava-se ao campo de jogos do GDR Campo para tentar manter a distância de 4 pontos sabendo que, em caso de deslize e vitória do Lijó FC, perderia o primeiro lugar e que o GDR Campo é sempre vitorioso em casa e que já leva 29 golos marcados. Por outro lado, o GDR Campo pretende continua a lutar pelos lugares cimeiros e esta era a oportunidade de encurtar ao máximo a distância. Foi dessa forma que o jogo foi de grande qualidade, com duas equipas focadas em jogar bem para terem boas oportunidades de marcar. A passagem do minuto 20 de jogo, num lançamento lateral para a área e depois de alguma confusão a bola sobra para Rui Gonçalves que faz o primeiro golo para a alegria dos adeptos da casa que ainda mais festejaram quando Santas finaliza de primeira na entrada da área após cruzamento rasteiro e assim dilatou a vantagem para 2 golos perto da meia hora. A reação dos jogadores do Sequeade foi a melhor e 10 minutos depois, Rui Pinheiro consegue reduzir para os 2 a 1, resultado verificado ao intervalo. A segunda parte seria de jogo intenso, com as equipas a jogarem com velocidade. Dani apareceu nesta segunda parte para bisar em poucos minutos e inverter o resultado, colocando a sua equipa, a ARC Sequeade, na frente do marcador. O primeiro golo de Dani foi um excelente remate fora da área e o segundo um chapéu bem colocado. Golos marcados pelos minutos 60 e 70 que permitem a vantagem, mas que rapidamente seria igualada pelo golo de Santas que assim também bisa neste jogo, com um cabeceamento entre os centrais de Sequeade. Até ao fim, o marcador não se inverteria e cada equipa ficava com 1 ponto, situação mais frustrante para os jogadores da equipa do GDR Campo.

 

ND Águias do Neiva 3 – 0 ARC Cossourado

A ARC Cossourado foi à Remelhe para defrontar o Águias do Neiva com a pretensão de não deixar escapar o GD Pedra Furada que tinha vencido na jornada anterior. Por outro lado, o Águias do Neiva que não vencem desde o jogo fora com o GD Feitos, pretendia voltar as vitórias no primeiro jogo a jogar como visitado. Tendo feito toda a primeira volta como equipa visitante, esta segunda volta terá de ser em “casa”, estando as obras de colocação de relva sintética praticamente concluídas. E foi em casa emprestada do Remelhe, que os jogadores do Águias do Neiva deram um bom espetáculo e defendendo com tudo o resultado conquistado. Foram 3 golos sem resposta marcados por Diogo Loureiro ainda na primeira parte e já no fim da segunda parte, “Will Smith” e Joel Lopes marcaram os outros 2 golos. Um jogo que permitiu ter uma pequena noção do que será talvez a segunda volta do ND Águias do Neiva, com mais vitórias na calha.

ND Santa Eugénia 0 – 4 GD Pedra Furada

O ND de Santa Eugénia recebia em casa o GD Pedra Furada, sem mister oficialmente apresentado após a saída de Moisés Campo, após a pesada derrota caseira na última jornada frente ao GDR “Os Estrelas” São Pedro por 3 bolas a zero e pretendia dar um resultado positivo para se redimir. Mas pela frente teve uma equipa que também pretendia voltar às vitórias que não conhece desde a sexta jornada. E o jogo foi praticamente de sentido único e com destaque para o jovem avançado Daniel Esteves que consegue marcar 3 golos na primeira parte, aos 10, 15 e 35 minutos. Também o jovem Lucas Abreu marcaria golo ainda antes do intervalo, estando o marcador em 4 golos a zero aquando do apito do árbitro para descanso. Na segunda parte, as equipas equilibraram-se e apesar de várias ocasiões, o marcador não se alteraria. O GD Pedra Furada aproveitou bem as fragilidades do ND Santa Eugénia para voltar finalmente as vitórias e consolidar a posição do 7º lugar na tabela classificativa.

 

ADCR Silveiros 4 – 1 GDR “Os Estrelas” São Pedro

Depois da receção do Lijó FC que aplicaria uma goleada de 4 golos sem resposta, a ADCR Silveiros recebeu “Os Estrelas” de São Pedro que tinham ido à Santa Eugénia golear por 3 golos sem resposta da equipa da casa. Previa-se um jogo com mais facilidade para a equipa visitante que vinha de duas vitórias do que para a equipa da casa e o início do jogo assim o demonstrava com o golo do Júnior Pagung logo nos primeiros 5 minutos de jogo. Mas o Silveiros mostrou que nunca desiste e, de forma surpreendente pelos resultados obtidos, consegue fazer um jogo imperioso que deixaria a turma de Miguel Gonçalves desorientada. Hélder Silva consegue o empate ao quarto de hora de jogo e Fábio Pinto ainda o Silveiros no marcador a passagem da meia hora. A segunda parte não trouxe melhoria no jogo do GDR “Os Estrelas” São Pedro, nem com as alterações realizadas, e foi o Silveiros a faturar por mais duas vezes, a primeira por Bílio aos 55 minutos e Fábio aos 77. Grande vitória para a ADCR Silveiros frente a boa equipa de São Pedro que continua a ter dificuldade em ter exibições regulares e que desta forma não consegue chegar aos lugares cimeiros.

 

GD Creixomil 0 – 0 Lijó FC

No campo de Creixomil, a equipa da casa recebeu o Lijó FC, segundo classificado que procura sempre a vitória para chegar ao lugar cimeiro da tabela. Num jogo que se previa difícil para os jogadores do GD Creixomil, a força do coletivo foi importante para parar as ofensivas dos jogadores do Lijó. Apesar das ocasiões para as duas equipas, os golos não surgiram e os jogadores da equipa visitante apresentavam algum nervosismo nos minutos finais. Jogo sem golos, o primeiro da campanha do Lijó FC neste campeonato a abrir a segunda volta.

 

Necessidades FC 1 – 1 GD Feitos

Depois da vitória frente à UCR Aborim, o Necessidades FC pretendia continuar a ganhar nesta primeira jornada da segunda volta frente ao GD Feitos. O jogo mostrou as capacidades e qualidades das duas equipas e um GD Feitos com um domínio no meio campo com o veterano André a comandar os pupilos do jovem mister Dani. Mas o jogo não foi perfeito para ambas as equipas e as redes das balizas não abanavam até ao intervalo. Na segunda parte, o Necessidades tentou ser mais forte e apresentou-se melhor, mas sem chegar ao golo apesar do GD Feitos vir-se reduzido a 10 jogadores por expulsão de um dos seus ao minuto 60. E apesar de jogar com menos um elemento, o GD Feitos continuou o seu jogo na busca do golo, mas que não aconteceria no tempo regulamentar. É já nos minutos finais do tempo regulamentar que o golo surge, e mais uma vez, André é o autor. Após os festejos, banho de água fria, Bacelo empate para lá do tempo de descontos fazendo com que a equipa de Feitos visse a vitória fugir de forma dramática e 2 pontos que permitiam encurtar a distância para os adversários em posições superiores.