ADC Grimancelos 4 – 2 GDC Cristelo
No campo de Viatodos, onde a ADC Grimancelos milita, o GDC Cristelo pretendia voltar aos bons resultados mesmo sem treinador principal ainda apresentado. O Grimancelos por sua vez queria manter a boa série e a consolidação do lugar de subida e por isso, a vitória era importante. Um jogo bem disputado, mas com ascendente ofensivo superior para a equipa da casa foi materializado em golos ainda na primeira parte com golo logo aos 10 minutos por Marquinho, um bis do jovem Tomás Silva aos 37 e menos no último minuto da primeira parte enquanto que o Pedro Miguel Silva tinha reduzido para 2 a 1 ao minuto 40. Após o intervalo, a equipa visitante mostrou-se muito mais perigosa e Pedro Miguel bisava aos 55 minutos e punha a equipa da casa em alerta. O assalto à baliza do Grimancelos estava a ser o objetivo principal, mas o terceiro golo não surgiu e Rui Pedro Ferreira sentenciava a partida ao marcar o quarto golo do Grimancelos.
AD Chorente 2 – 2 ND Silva
Jogo antecipado, realizado no último fim-de-semana de Janeiro, opondo 2 equipas de baixo da tabela classificativa sem expectativas e objetivos superiores. Mas foi um jogo bem disputado com alguma vantagem para a equipa da casa no geral. O início foi frenético com Adélio a abrir o marcador logo ao 3º minuto para dar vantagem a equipa visitante, o ND Silva. Mas a vantagem durara pouco tempo por que passados 3 minutos, Vítor Hugo iguala a partida. A superioridade do Chorente não é total, mas permitia chegar ao segundo golo antes do intervalo marcado por Malta. Na segunda parte, o ND Silva tentou ser superior, mas o jogo foi muito equilibrado. Num dos últimos lances da partida, a equipa visitante chega ao golo do empate, um misto de sentimentos verificou-se nesse momento com alegria para uns e tristeza para outro, marcado pelo jovem Rodrigo Leite.
GDR “Os Moinhos” de Paradela 3 – 0 Carvalhas FC
Depois da pesada derrota sofrida em Silva, os jogadores de Pardela pretendiam voltar aos bons resultados perante o Carvalhas FC que tinha vencido em casa na jornada anterior. O GDR “Os Moinhos” de Paradela é invencível em casa, registo que partilha unicamente com a ARC Várzea, e essa característica foi verificada neste jogo perante uma equipa adversária que nunca venceu fora de casa, registando apenas um empate frente a ADRC de Fonte Coberta. Num campo em relva sintética com muita largura, 64 metros, o domínio foi praticamente total durante os 90 minutos e apesar de alguns lances e oportunidades de golo, a equipa caseira foi controlando o jogo e evitando sofrer golos, com boa exibição do seu guarda-redes Zé Miguel. Klis foi o marcador do primeiro golo a passagem do minuto 23, meio da primeira parte, e Paulo Sérgio marcaria mesmo antes do intervalo. 2 a 0 que expressa o melhor jogo do Paradela. A segunda parte seria praticamente igual e apesar das tentativas de chegar ao golo por parte dos jogadores do Carvalhas, o golo seria novamente para o Paradela, marcado aos 68 minutos por Joel. Jogo vencido pela equipa da casa que confirma assim o favoritismo de jogar em casa no seu grande relvado sintético.
ACDR Cambeses 2 – 4 GD Fragoso
A ACDR de Cambeses recebeu o GD Fragoso para um jogo de importância para a equipa visitante que procurava a vitória para chegar ao terceiro lugar, ultrapassando a ADRC de Fonte Coberta que folgava e manter-se vivo atrás dos líderes. O jogo começou logo com a saída de um jogador da casa que sentiu dores na perna e obrigou a primeira substituição por lesão. Um jogo bem disputado no meio campo por ambas as equipas com bons lances de parte a parte, mas com maior domínio da equipa visitante. Domínio que se iria materializar em golo a passagem do minuto 20 por Hélder, principal marcador da equipa do GD Fragoso. Passados 15 minutos, segundo golo para Fragoso, marcado por João Neiva. Os lances de perigo aconteceram para ambos os lados, com o Cambeses perto de marcar num lance confuso dentro da pequena área que resultaria na lesão de um jogador do GD Fragoso, obrigado a sair e ser substituído. A segunda parte começa logo com o golo da equipa da casa marcado por Dário a dar alento para uma segunda parte forte para os pupilos de Telmo Vieira. Mas a alegria foi de pouca dura e em 3 minutos, por volta dos 65 minutos de jogo, o GD Fragoso matava as ideias de reviravolta da equipa da casa com dois golos, um marcado por Rúben e o outro, de penalti, por Hélder. O Cambeses iria ainda reduzir para 2 a 4 por Picó perto do minuto 35. Os jogadores da casa tentaram chegar ao terceiro, mas sem sucesso.
ARC Várzea 4 – 1 A Baluganense CD
A equipa líder do campeonato recebia em casa uma equipa reforçada para lutar por melhor lugar na tabela classificativa. O jogo começou com domínio por parte da equipa visitada e incursões ofensivas pelas alas a procura dos avançados, principalmente Rui Faria, o melhor marcador da 2ª divisão. Mas o jogo ao meio campo era de muita luta, foi o médio Gil Rego a inaugurar o marcado a passagem da meia hora de jogo. O resultado que parecia o que iria fechar a primeira parte alterou-se com a conversão da grande penalidade assinalada muito para lá do tempo de descontos dado pelo arbitro da partida. Rui Faria, marcador do costume, não falou empatando então a partida. Na segunda parte, a ARC Várzea mostrou a superioridade e marcou por 3 vezes por Vilaça, veterano do popular, Castiço e Edu. A A Baluganense CD não teve como parar a superioridade e também não conseguiu chegar a finalizar os lances de ataques que teve. Uma primeira parte que dava para pensar em surpresa na Várzea, mas que seria resolvida na segunda parte. A ARC Várzea mantém assim a invencibilidade com apenas um empate no difícil campo de Paradela.
AD Milhazes 2- 1 ADCR Águias de São Mamede
A AD Milhazes comandado por Bé Palheiras teve um registo positivo nas 4 jornadas jogadas com 2 vitórias, uma em casa e outra fora, um empate e apenas a derrota sofrida em casa frente ao GD Fragoso. Este jogo em casa tornava-se importante para os pupilos de Palheiras mostrarem que querem subir ainda mais na tabela classificativa e juntar-se as equipas que perseguem os lideres. O jogo foi de grande intensidade de parte a parte e com lances de bom futebol perante a qualidade das equipas e o marcador sofrera alteração apenas nos descontos da primeira parte com golo de Pedro Miguel Costa. O intervalo não iria trazer grandes alterações, o jogo continuaria intenso em momentos e os golos só apareceriam no final, com José Carlos Faria a aumentar a vantagem para o Milhazes, com golo aos 75 minutos. O São Mamede conseguiria reduzir passados 5 minutos José Santos e dar alenta para chegar ao empate, mas que não iria conseguir.