ADCR Silveiros 0 – 4 Lijó FC

O Lijó FC deslocou-se a Silveiros com o intuito de se colar ao líder da série, mas as duras condições do terreno dificultaram bastante a tarefa da equipa que ocupa a segunda posição da tabela classificativa. O jogo começou algo dividido com os jogadores da ADCR Silveiros a tentarem chegar-se à frente. Nos primeiros 5 minutos ainda conseguiram criar algumas jogadas e chegar à baliza do Lijó FC, mas a partir daí, o Lijó impôs a sua superioridade e passou a jogar no meio campo adversário. Durante a primeira parte os jogadores do Lijó FC pecaram na finalização dado o caudal ofensivo da equipa. De destacar o remate à trave por parte de Kiko à passagem da meia hora. Na segunda parte o Lijó mostrou ao que vinha e cedo resolveu o jogo. À passagem dos 50 minutos, Rafa Miranda abriu o marcador. Passados 2 minutos, o número 9 Rafa bisou na partida (sexto golo nos últimos 4 jogos). Mesmo com o resultado em 2 a 0, o Lijó não tirou o pé do acelerador e rapidamente chegou ao terceiro golo, por volta do minuto 60, depois de Pedrinho ganhar a bola ao defesa e fazer um cruzamento milimétrico para a cabeça de Lima. A ADCR Silveiros ainda tentou reagir, mas sem argumentos para a equipa do Lijó FC que ao minuto 80 chegaria ao quarto e último golo, de penalti, batido por Pedrinho. Já perto do apito final, Camocha ainda esteve perto do quinto tento com o central do Silveiros a cortar a bola em cima da linha de baliza.

 

Necessidades FC 3 – 1 UCR Aborim

O Necessidades FC, penúltimo classificado, recebeu a UCR Aborim, equipa que continua na luta para os lugares de subida. Mas o jogo não foi o perfeito para a equipa visitante ao contraria da equipa de Barqueiros que procurava realizar um bom resultado depois da folga. E surpreendentemente, a turma de Barqueiros venceu a equipa de Aborim com três golos, sofrendo apenas um que foi marcado ainda na primeira parte quando se verificava o empate a uma bola. Na segunda parte o Necessidades foi feliz e marcou os outros dois golos sem resposta por parte da UCRA. Segunda vitória para o Necessidades FC neste campeonato e terceira derrota para a UCRA que marca um passo na luta pelos lugares de subida e vendo o GDR Campo ocupar a terceira posição.

 

GD Creixomil 0 – 4 GD Feitos

No campo de Creixomil, a equipa da casa recebeu o GD Feitos que vem de uma série de 3 vitórias consecutivas e que se mantem nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Previa-se um jogo complicado para ambos, visto que o GD Creixomil é uma equipa muito lutadora no seu campo de jogos. E o jogo apresentou no primeiro quarto de hora um jogo dividido com lances de ataque para ambas as equipas. Mas a passagem da metade da primeira parte, os jogadores do GD Feitos estiveram imparáveis na finalização em pouco mais de 2 minutos conseguem fazer 2 golos e passados 15 minutos, o terceiro golo. A segunda parte, iria confirmar a superioridade do GD Feitos com o quarto golo praticamente a 10 minutos do fim do jogo. Vítor Silva bisou na partida, Juca e Miguel Ângelo foram os autores dos outros 2 golos dando ao GD Feitos um lugar próximo para lutar até ao fim pela subida.

 

ND Santa Eugénia 0 – 3 GDR “Os Estrelas”

O jogo em Santa Eugénia opondo a equipa da freguesia contra o GDR “Os Estrelas” de São Pedro, ia ser entre uma equipa que se bateu bem contra o Lijó FC, marcando 4 golos, na jornada anterior contra uma equipa que vem de uma vitória caseira tangencial por 3 a 2. Previa-se assim um jogo combativo e com muitos golos e os adeptos da casa esperavam ver a segunda vitória caseira do ND Santa Eugénia. Com uma primeira parte marcada por algumas oportunidades de parte a parte, o marcador não teve nenhuma alteração. Mas logo no início da segunda parte, Carlos Esteves abriu o marcador para a turma de São Pedro. O ND ressentiu-se desse golo e tentou chegar ao empate, mas sem sucesso. “Os Estrelas” dominavam e conseguiam chegar ao segundo golo, por volta dos 75 minutos, marcado por Peixoto. Nos últimos minutos da partida, golpe final de Pagung que marcava o terceiro e último golo da partida.

 

ARC Cossourado 3 – 2 GD Pedra Furada

A ARC Cossourado recebeu o GD Pedra Furada, um jogo entre duas equipas que têm dificuldade em manter alguma regularidade e que curiosamente tiveram ambas a última vitória à sexta jornada, tendo a ARC Cossourado feito apenas um ponto nas últimas 6 jornadas e o GD Pedra Furada apenas 2. Mas ambas as equipas tudo dão em campo para conquistar os 3 pontos e foi isso que se verificou neste jogo. A ARC Cossourado entrou melhor e pressionante, com lances rápidos mostrando alguma fragilidade na defesa da equipa visitante. E não foi com surpresa que o Cossourado se adiantou no marcador por José Sousa por volta do minuto 12. Mais uma dúzia de minutos e Pedro Marques, mais conhecido como Bichão, marcava o seu primeiro golo e 5 minutos a seguir o segundo. Em pouco mais de 30 minutos, a ARC Cossourado via-se em vantagem folgada, mas os jogadores de Pedra Furada não desistiram e antes do intervalo, Gonçalo reduziu, dando assim inspiração para uma segunda parte melhor para a turma de Moisés Campos. E assim foi, uma segunda parte mais dominada pelo GD Pedra Furada e que se materializaria com o golo de Costa a passagem do minuto 53. Mas até ao fim da partida, não se verificaria alterações do marcador mesmo se ambas as equipas tentaram chegar ao golo. Jogo que premeia a boa entrada do Cossourado, mas que poderia ter dado o empate. 7 jogos sem vencer, com apenas 2 pontos conquistados, ditaram a saída de Moisés Campos no comando técnico da equipa do GD Pedra Furada.

 

GDR Campo 6 – 0 ND Águias do Neiva

O GDR Campo, candidato a subida, recebeu o ND Águias do Neiva que depois da vitória épica em casa do GD Feitos nunca mais conseguiu vencer, conseguindo um empate contra o GD Pedra Furada. Do outro lado, o GD Campo a jogar em casa queria mostrar a sua superioridade e a razão porque é a equipa com mais golos marcados em casa nesta série A, com 23 golos. E sem surpresas, os jogadores de Campo foram superiores, e ao intervalo a equipa da casa vencia por 2 bolas a zero, com Rui Filipe a abrir o marcador e Santas a elevar para 2-0 aos 40 minutos. Na segunda parte, nada se alterou, domínio da equipa da casa e mais quatro golos golos a selarem a boa exibição do conjunto de Campo, com golos de Rui Gonçalves  aos 70 minutos,Tiago Rego aos 83, João Maciel aos 85, e Daniel Cunha, aos 90. Novamente uma grande exibição do GDR Campo que em casa é imparável e receberá na próxima jornada, já este domingo, o líder ARC Sequeade, o que será o jogo da jornada!