A 7ª jornada da 1ª Divisão trouxe resultados marcantes, incluindo algumas surpresas. Entre elas, destaca-se a derrota caseira do Remelhe, potencial candidato ao título, frente ao Águas Santas por 1-2. Apesar de ser uma equipa com facilidade para marcar golos, o Águas Santas tem exibido vulnerabilidades defensivas ao longo do campeonato. Também desapontaram o GDR Campo e o Carapeços, ambos derrotados em casa, respetivamente pelo Palme (1-2) e Macieira (0-1).
Já com maior previsibilidade, os Leões da Serra e o Leocadenses, favoritos à luta pelo título, venceram fora de casa. Os Leões bateram o Negreiros por 2-0, enquanto o Leocadenses superou o Perelhal por 1-0, quebrando a invencibilidade deste último. O Várzea também aproveitou a ocasião para derrotar o Lijó, que segue sem vencer no campeonato, enquanto o Pereira aplicou uma goleada por 5-2 ao Fragoso, outro clube que ainda não somou vitórias.
O Palme merece destaque nesta jornada, ao alcançar isoladamente o 3º lugar com 14 pontos. À sua frente estão o Leocadenses com 16 e os Leões da Serra, líderes absolutos com 19 pontos e os únicos invictos na competição.
Na tabela de goleadores, Appiah, do Pereira, foi o grande protagonista ao marcar um Hat-Trick no jogo contra o Fragoso. O colega de equipa Caraíbas também brilhou ao bisar. Lucas, do Águas Santas, foi decisivo na vitória sobre o Remelhe, também com dois golos. Apesar de não marcar nesta jornada, Sono, do Leocadenses, mantém a liderança da lista com 6 golos, seguido por Appiah,( Pereira) Minhoca (Fragoso) e Nuno Sousa (Macieira) com 5.
O Leocadenses continua a ter o melhor ataque da competição, com 20 golos marcados, enquanto a melhor defesa é dos Leões da Serra, com apenas 5 golos sofridos. Palme e Perelhal também se destacam defensivamente, com 6 golos sofridos cada. A próxima jornada promete manter o equilíbrio e a emoção do campeonato.
Negreiros 0-2 Leões da Serra
Leões da Serra Vencem Negreiros e Reforçam Liderança no Campeonato
O Negreiros recebeu os Leões da Serra no Campo de S. Martinho, devido à interdição do seu campo, e acabou por ser derrotado pelos líderes do campeonato por 2-0. Os golos surgiram na segunda parte, com Rivaldo a inaugurar o marcador aos 50 minutos e Salgueiro a selar a vitória aos 75, garantindo a sexta vitória dos Leões da Serra.
Com este triunfo, os Leões mantêm uma regularidade impressionante, essencial para quem aspira ao título. A equipa segue com três pontos de vantagem sobre o Leocadenses, diferença conquistada no confronto direto, onde venceram na 3ª jornada. A derrota do Remelhe nesta ronda dá ainda mais força à ideia de uma disputa mais acirrada destes dois pelo título, embora ainda reste muito campeonato por jogar.
Por outro lado, o Negreiros enfrenta dificuldades semelhantes às da temporada passada e encontra-se num desconfortável 11º lugar, com apenas 7 pontos, necessitando de reagir para escapar às posições inferiores da tabela.
Negreiros não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Bruno Vilas Boas, treinador dos Leões da Serra:
Mais uma vitória difícil mas inteiramente justa para o Leões. Mais uma vez fomos forçados a encontrar soluções diferentes para chegar à baliza contrária, uma vez que o Negreiros dificultou muito a nossa tarefa ofensiva, jogando num bloco baixo e denso, inicialmente com uma linha de 5 defesas e com a equipa toda atrás da linha da bola, e a procurar um erro nosso para sair em transição. Fomos obrigados a trabalhar muito e sempre focados para não permitir esse aproveitamento por parte do Negreiros. Fomos para o intervalo empatados, e aproveitamos para fazer uns ajustes posicionais. Entramos fortes na segunda parte e chegamos ao golo aos 5' da segunda parte numa boa jogada colectiva. Após o 1-0, continuamos a ter mais domínio e a procurar o golo da tranquilidade, o que conseguimos numa insistência. Daí até ao final, baixamos um pouco o bloco, reajustamos alguns posicionamentos com entradas de jogadores e continuamos a criar oportunidades suficientes para chegarmos ao terceiro.
Várzea 1-0 Lijó
Várzea Vence Lijó e Sobe na Tabela
O Várzea recebeu o Lijó no Campo dos Leões da Serra e garantiu a vitória com um único golo, marcado por Miguel logo aos 7 minutos. Este foi o suficiente para assegurar os três pontos num jogo onde não temos as incidências.
Com esta vitória, o Várzea passou a respirar melhor na classificação, subindo ao 8º lugar com 8 pontos, embora o Carapeços, no 10º lugar, tenha a mesma pontuação. Já o Lijó continua sem vencer no campeonato, ocupando um desconfortável 13º lugar com apenas 3 pontos. A equipa segue sem qualquer triunfo nesta temporada, o que aumenta a pressão para os próximos jogos.
Várzea não enviou um comentário para este jogo.
Lijó não enviou um comentário para este jogo.
Perelhal 0-1 Leocadenses
Leocadenses Vencem Perelhal e Mantêm-se na Luta pelo Título
O Leocadenses deslocou-se ao campo do Perelhal e voltou às vitórias após o empate da jornada anterior frente ao Carapeços. A equipa visitante dominou amplamente a primeira parte, mostrando solidez defensiva, controlo absoluto no meio-campo e jogando praticamente sempre no meio-campo adversário. Apesar das várias oportunidades criadas, o nulo ao intervalo refletiu a boa organização defensiva do Perelhal.
O golo da vitória surgiu apenas aos 75 minutos, com Postiga a finalizar de penalti e de forma decisiva e a garantir os três pontos para o Leocadenses. Este triunfo permitiu à equipa consolidar o 2º lugar com 16 pontos, mantendo-se a três do líder Leões da Serra. Enquanto o Remelhe se afasta , o Palme começa a emergir como outro candidato forte.
Com a qualidade demonstrada, especialmente na primeira parte (porque presenciamos), o Leocadenses reafirma a sua candidatura ao título, mostrando que tem argumentos para lutar até ao fim. Já o Perelhal, que viu o seu principal avançado, Rafa, anulado, teve dificuldades em criar oportunidades e sofreu a sua primeira derrota na competição, perdendo assim a invencibilidade. Mesmo assim, a equipa mantém-se num tranquilo 6º lugar com 10 pontos.
Comentário de Diogo Rodrigues, treinador do Perelhal.
Tivemos mais um grande teste às nossas capacidades, frente a um dos crónicos candidatos ao título. Desde cedo conseguimos implementar a nossa ideia de jogo, com muita solidez, anulando os principais pontos fortes do Leocadenses. A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio, sem grandes oportunidades de golo para ambas as equipas.
O Leocadenses foi sempre a equipa com mais bola, mas nós estávamos preparados para isso e montámos uma estratégia com base nessa ideia. Na segunda parte, mantivemos o excelente desempenho em praticamente todos os momentos do jogo. Continuámos equilibrados, mas mais perigosos no último terço. Infelizmente, acabamos por cometer uma grande penalidade que acabaria por ditar o resultado final, penalizando a excelente exibição da nossa equipa.
Após sofrer o golo, procurámos o empate com determinação, colocando mais homens na frente. Criámos grandes oportunidades, sobretudo na reta final, com destaque para uma excelente defesa do Flávio a um remate poderoso do Adélio, e um canto em que a bola passou a milímetros do poste.
Saímos deste jogo de cabeça erguida, apesar da derrota, com a certeza de que fizemos tudo para vencer e com a prova clara de que este grupo tem capacidade para competir de igual para igual contra qualquer equipa deste campeonato.
Parabéns ao Leocadenses pela vitória.
Leocadenses não enviou um comentário para este jogo.
GDR Campo 0-1 Macieira
Macieira Bate GDR Campo no Final e Sobe na Classificação
O GDR Campo recebeu o Macieira e acabou derrotado por 1-0, num jogo decidido já perto do apito final com um golo de Nuno Novais. Sem incidências para registar da nossa parte, pois não assistimos à partida, supomos que o jogo tenha sido marcado pelo equilíbrio até ao momento decisivo.
Com esta derrota, o GDR Campo soma a sua segunda consecutiva e a quinta no campeonato, caindo para um desconfortável 12º lugar com apenas 6 pontos. Já o Macieira, que também iniciou a jornada em situação delicada, aproveitou a vitória para subir ao 9º lugar, alcançando 10 pontos e respirando melhor na luta pela manutenção.
GDR Campo não enviou um comentário para este jogo.
Macieira não enviou um comentário para este jogo.
Remelhe 1-2 Águas Santas
Águas Santas Surpreende Remelhe e Sai com os Três Pontos
O Águas Santas deslocou-se ao terreno do Remelhe e conquistou uma importante vitória por 2-1, aplicando um duro golpe às ambições do candidato ao título. A equipa visitante, que combina um dos melhores ataques com uma das defesas mais frágeis do campeonato (16 golos marcados e 15 sofridos), conseguiu capitalizar as suas oportunidades para somar os três pontos.
O Remelhe voltou a demonstrar dificuldades nos jogos em casa. Curiosamente, apenas contra os Leões da Serra conseguiu inaugurar o marcador primeiro. Desta vez, apesar de reagir ao empate 1-1, sucumbiu ao 1-2 já nos instantes finais da partida. Lucas foi a figura do jogo, abrindo o marcador para o Águas Santas aos 10 minutos. Vilas restabeleceu a igualdade aos 30 minutos, mas, na segunda parte, já no cair do pano, Lucas voltou a marcar, garantindo a vitória para os visitantes.
Com esta derrota, o Remelhe sofre a segunda no campeonato, permitindo que os Leões da Serra e o Leocadenses se distanciem na tabela e sendo ainda ultrapassado pelo Palme. O Remelhe caiu para o 4º lugar, ficando a 6 pontos do líder.
Por outro lado, o Águas Santas celebra a sua segunda vitória consecutiva e ascende ao 10º lugar, agora com 10 pontos, mantendo-se na luta por posições mais confortáveis na tabela.
Remelhe não enviou um comentário para este jogo.
Aguas Santas não enviou um comentário para este jogo.
Carapeços 1-2 Palme
Palme Derrota Carapeços Desfalcado e Consolida Bom Momento
O Carapeços antecipou o jogo para sábado devido às celebrações de Natal dos seus atletas, mas apresentou-se muito desfalcado para enfrentar o Palme, que dominou completamente a partida desde o início. Longe da exibição sólida que teve contra o Leocadenses na jornada anterior, o Carapeços demonstrou dificuldades evidentes, agravadas por cinco baixas no plantel.
A equipa da casa recorreu a improvisações, com um lateral direito adaptado a central, um central a trinco e um jovem estreante no eixo da defesa. Apesar disso, o esforço da equipa para contrariar o bom futebol do Palme foi louvável, mas insuficiente. O Palme abriu o marcador aos 35 minutos por Djata, após já ter desperdiçado duas oportunidades claras de golo. O 1-0 era apenas uma questão de tempo.
Na segunda parte, o Carapeços tentou reagir, mas sem grande eficácia. Alguns remates enquadrados foram facilmente defendidos pelo guarda-redes do Palme, que não teve a sua melhor exibição. Aos 60 minutos, Jota aumentou para 2-0, colocando o Palme numa posição confortável. Já perto do fim, com a entrada de Samu, o Carapeços cresceu um pouco e conseguiu reduzir para 2-1 com um remate desviado pelo vento e mal calculado pelo guarda-redes adversário.
O Palme mostrou mais uma vez a sua qualidade e promete terminar a temporada entre os cinco primeiros. Por outro lado, o Carapeços enfrenta uma realidade bem distinta do seu passado glorioso. O 10º lugar, com apenas 8 pontos, evidencia a necessidade urgente de reforçar o plantel, especialmente no ataque, onde falta um avançado experiente e físico. A atual situação é um reflexo preocupante para um clube que brilhou ao longo de três décadas no futebol popular.
Carapeços não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de André Silva, treinador do Palme:
Sentimos algumas dificuldades nos minutos iniciais, a equipa do Carapeços estava confortável na sua primeira fase de construção, saiam com relativa facilidade, ajustamos alguns posicionamentos para condicionar esse momento do adversário, após esse período fomos dominando, criando situações de finalização, criando oportunidades de golo, aos 36 minutos chegamos ao golo por intermédio de Paulo Djata com naturalidade. Na segunda parte entramos em campo com o intuito de dilatar a vantagem, fomos dominando, não permitindo que o Carapeços criasse situações de finalização, chegamos ao segundo golo por intermédio de Jota aos 60 minutos. Após o segundo golo houve uma reação do Carapeços, com mais posse de bola no nosso meio campo defensivo, fomos controlando e acabaram por reduzir aos 96 minutos. Bom jogo da nossa equipa e vitoria justa.
Pereira 5-2 Fragoso
Pereira vence Fragoso com goleada enganadora de 5-2
O Pereira recebeu o Fragoso e goleou por 5-2, mas, pela marcha do marcador, o resultado pode ser considerado enganador, refletindo mais a eficácia do ataque do que o equilíbrio do jogo.
Segundo os dados disponíveis, o Pereira abriu o marcador logo na primeira jogada do desafio e ampliou a vantagem para 2-0 aos 28 minutos. A equipa foi para o intervalo vencendo confortavelmente por 3-0.
No início da segunda parte, o Fragoso teve uma reação forte, reduzindo para 3-1 aos 47 minutos e, aos 65, encostou no placar com o 3-2. No entanto, a recuperação foi interrompida quando o Pereira ampliou para 4-2 aos 73 minutos e fechou o marcador em 5-2 aos 78.
Com esta vitória, o Pereira somou a sua quarta vitória no campeonato e alcançou o 5º lugar com 12 pontos. Já o Fragoso segue sem vencer, permanecendo na última posição, com apenas 2 pontos.
Pereira não enviou um comentário para este jogo.
Fragoso não enviou um comentário para este jogo.