Com a paragem das provas do futebol popular de Barcelos devido à quadra natalícia e ao final do ano, realizaram-se no passado domingo três jogos em atraso.
Na 1ª divisão, o encontro entre Leões da Serra e Pereira, interrompido aos 65 minutos na partida original devido a questões de segurança levantadas pelo árbitro, foi retomado. Os Leões da Serra confirmaram o triunfo com mais dois golos de David, que já havia marcado o 1-0 antes da interrupção. Com esta vitória, ampliaram a liderança no campeonato, somando agora 5 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, o Leocadenses.
O Carvalhas, sob o comando de Victor Fernandes Alegria, venceu o Estrelas de São Pedro por 1-0, com um golo de Carlinhos à meia hora de jogo. Esta vitória permitiu ao Carvalhas igualar o Estrelas na tabela classificativa, ocupando o 6º lugar com 14 pontos, ainda a 11 pontos dos lugares de acesso à subida.
Carvalhas 1-0 Estrelas S. Pedro: Vitória Decidida por Carlinhos
O Campo de Remelhe acolheu o embate entre Carvalhas e Estrelas S. Pedro, num jogo em atraso da 8ª jornada. O Carvalhas conquistou uma vitória importante por 1-0, graças a um golo solitário apontado por Carlinhos, à passagem da meia hora de jogo.
Apesar da ausência de uma análise detalhada da partida, recorremos às palavras do técnico Alegria, treinador do Carvalhas, para compreender os momentos-chave e a visão da equipa sobre o desenrolar do jogo.
Um jogo em que a minha equipa merecia uma vitória pelo grande compromisso que tem vindo a ter desde que cheguei . Uma vitória muito difícil com grande compromisso coletivo contra uma equipa muito bem organizada . Se forem competentes e melhorarem de dia para dia as dinâmicas que estamos a trabalhar e insistir os resultados vão ser muito positivos. Bom ano 2025 para Todos os intervenientes que fazem parte da AFPBarcelos
Com esta vitória, o Carvalhas soma pontos importantes e continua a sua caminhada no campeonato com confiança renovada.
Estrelas S. Pedro não enviou um comentário para este jogo.
Na Taça, o Bastuço São João enfrentou o Fragoso e venceu por expressivos 5-2, com 4-1 ao intervalo. A equipa do 2º escalão segue para a 4ª eliminatória, juntando-se ao Sequeade como as únicas equipas da 2ª divisão ainda em prova. Apesar de não termos assistido à partida, o resultado não surpreende: o Bastuço São João tem mostrado um excelente desempenho esta época, permanecendo invicto e com apenas um empate, enquanto o Fragoso ocupa o último lugar da 1ª divisão e ainda não venceu qualquer jogo.
Com a Taça a ser disputada em partidas a eliminar, o Bastuço São João pode avançar até à final, dado o seu desempenho consistente. Jogar em Bastuço será um desafio para qualquer adversário, assim como para o Sequeade, que já eliminou o Carapeços, equipa da 1ª divisão.
Os golos do Bastuço São João foram apontados por Marcinho (2), Tiago, Bruno Castanheira e Bruno. Pelo Fragoso Minhoca Bisou.
Bastuço S. João 5-2 Fragoso:
Vitória Convincente nos Oitavos de Final
No passado domingo, 29 de dezembro, o Bastuço S. João recebeu e venceu categoricamente o Fragoso por 5-2 no seu recentemente requalificado recinto.
Segundo as informações disponíveis, a equipa visitante abriu o marcador aos 12 minutos por intermédio de Minhoca. No entanto, o Bastuço S. João não tardou a reagir: aos 15 minutos estabeleceu o empate e, aos 20, já tinha consumado a reviravolta, colocando-se em vantagem por 2-1. Antes do intervalo, a equipa da casa ampliou a vantagem para 4-1.
Na segunda parte, o Bastuço S. João voltou a marcar aos 75 minutos, fixando o resultado em 5-1. Minhoca voltou a brilhar pelo Fragoso ao reduzir para 5-2 nos minutos finais, já aos 90.
Com esta vitória, o Bastuço S. João avança para os quartos de final, onde poderá medir forças com um dos seis clubes da 1ª Divisão — Leões da Serra, Leocadenses, Remelhe, Perelhal, Macieira ou GDR Campo — ou com o Sequeade, equipa que também compete na 2ª Divisão.
Comentário de Bastuço S. João .Entramos no jogo com a intenção de vencer mas o adversário marcou logo nos primeiros minutos de jogo. Não perdemos a concentração e conseguimos fazer o empate. Continuamos sempre a fazer o nosso jogo e os golos foram surgindo de forma natural, uma vitória dos jogadores que foram incansáveis do primeiro ao último minuto. Parabéns aos jogadores pela vitória e obrigado aos adeptos pelo apoio. Um obrigado especial aos miúdos da formação pela presença e apoio
Comentário de Fragoso:
Mau jogo da nossa parte, parabéns adversário quis mais que nós