A 8.ª jornada da Série B confirmou um Núcleo da Silva imparável. Há apenas cinco jornadas, a equipa ocupava o último lugar com zero pontos. Desde a chegada de Napoleão Carvalho, o Núcleo somou a quinta vitória consecutiva, desta vez goleando o Fonte Coberta por 4-0, um dos fortes candidatos à subida. Com este resultado, o Núcleo da Silva alcançou o 2.º lugar, com menos um ponto que o líder Sequeade, que tem mais um jogo disputado.

O momento do Núcleo é impressionante não apenas pelos pontos conquistados, mas também pela eficácia ofensiva: nas últimas cinco vitórias marcou 18 golos e, com 19 no total, já possui o melhor ataque da série.

O Sequeade, depois de lamber as feridas da derrota frente ao Feitos, respondeu com uma vitória por 3-0 sobre o São Martinho, consolidando a liderança. Em contraste, o São Martinho encontra-se agora em dificuldades, vendo cada vez mais distante o sonho do regresso à 1.ª Divisão.

O Grimancelos, já com Barrega no banco, voltou às vitórias ao derrotar o Silveiros por 3-0, voltando assim à corrida pela subida. O Carvalhal venceu o Creixomil por 3-2, deixando o adversário ainda sem qualquer ponto conquistado fora de casa.

O Pedra Furada também regressou às vitórias, vencendo o Cossourado por 3-1, após quatro derrotas consecutivas. Já o Feitos, em clara ascensão, derrotou o São Mamede por 3-0, com a equipa de Vilar do Monte a perder o bom ritmo que vinha demonstrando até à 6.ª jornada.

Nesta jornada, não houve hat-tricks na 2.ª Divisão, mas destacaram-se Bilinho (Carvalhal), João Paulo (Núcleo da Silva) e Lucas (Pedra Furada), todos com dois golos nas respetivas partidas. Lucas merece uma menção especial, pois subiu ao pódio dos melhores marcadores com 7 golos. No topo da lista, Joãozinho, do Paradela, mantém-se confortável com 11 golos.

S. Mamede 0-3 Feitos

Feitos Vence São Mamede e Afunda Adversário na Tabela

O São Mamede recebeu o Feitos no Complexo Desportivo Cova de Enchate e saiu derrotado por 3-0. A equipa da casa, que vinha a realizar um campeonato notável até à 6.ª jornada, sofreu a segunda derrota consecutiva e caiu a pique na classificação. Já o Feitos, embalado pela vitória sobre o líder Sequeade na jornada anterior, parece ter ganho nova força, somando agora mais um triunfo importante.

A equipa visitante entrou melhor no encontro e adiantou-se no marcador logo aos 5 minutos, com Rui a abrir o ativo. A vantagem mínima de 1-0 manteve-se até ao intervalo e prolongou-se durante grande parte da segunda parte.

Aos 80 minutos, Chita ampliou a vantagem para 2-0, praticamente sentenciando o jogo. Já em cima do apito final, aos 90 minutos, Juca fechou as contas ao apontar o terceiro golo, fixando o resultado final em 3-0.

Com este resultado, o São Mamede e o Feitos encontram-se agora juntos no fundo da tabela, numa fase difícil para ambas as equipas. O Feitos, contudo, mostra sinais de recuperação, enquanto o São Mamede procura reencontrar a forma que apresentou no início do campeonato.

Comentário de S. Mamede: Tivemos uma primeira parte boa onde conseguimos impor o nosso futebol e criar oportunidades para fazer golo pecamos na finalização, saímos para o intervalo a perder 1-0 num lance aos 5 minutos de bola parada que o nosso adversário foi mais forte que nós, na segunda parte entramos bem mas com o correr do tempo o adversário foi crescendo e mandando no jogo a meio campo, quando nós estávamos a crescer no jogo sofremos  em contra ataque o 2-0, voltamos a impor o nosso futebol até ao final mas nos últimos minutos numa reposição de bola erramos o passe e sofremos o 3-0.
Ainda falta muito campeonato, temos de corrigir estes erros que estão a dar golo para o adversário e continuar a trabalhar para finalizarmos melhor, juntos ainda seremos mais fortes.
 

Comentário de Feitos:
Um bom jogo onde a nossa equipa entrou forte na pressão contra um adversário que sempre tentou jogar de forma apoiado. O primeiro golo surge logo cedo num lance bola parada. Apos isso o adversário tentou controlar jogo mas nós não o permitimos grandes oportunidades de golo ate ao intervalo. Na segunda parte tivemos uma pressão alta muito mais forte onde assumimos as rédeas do jogo e com naturalidade fizemos o 2 e o 3 ... poderíamos ter feito mais 1 ou 2 mas pecamos na finalização. De resto dar os parabéns aos meus jogadores foram fantásticos

Grimancelos 3-0 Silveiros

Grimancelos Volta às Vitórias e Sobe ao 4.º Lugar

O Campo de Viatodos foi o palco do encontro entre Grimancelos e Silveiros, com a equipa da casa a regressar às vitórias ao vencer por 3-0. Apesar de ser o último classificado, o Silveiros tem mostrado sinais de evolução, trazendo alguma esperança aos seus adeptos.

O Grimancelos começou a construir a vitória aos 25 minutos, com Jonas a abrir o marcador. A vantagem mínima de 1-0 manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte, Nomaya ampliou o resultado para 2-0 aos 60 minutos e, aos 76 minutos, Edgelson selou o triunfo ao marcar o 3-0 final.

Com esta vitória, o Grimancelos subiu ao 4.º lugar da classificação com 12 pontos, ficando a apenas 2 pontos do Fonte Coberta, que ocupa o 3.º lugar e tem mais um jogo disputado.

Comentário de Ricardo Gomes treinador de Grimancelos: Maior ascendente por parte do Grimancelos com mais posse de bola e com um futebol mais apoiado mas nem sempre chegando a zonas de finalização por bom comportamento defensivo do silveiros, Corrigimos algumas movimentações ofensivas e as oportunidades de golo foram sendo construídas com maior facilidade e por consequência o avolumar do resultado
 

Sequeade 3-0 S. Martinho

Sequeade Vence São Martinho e Segura a Liderança da Série B

O Campo de Bastuço S. João foi o palco do encontro entre Sequeade e São Martinho, com a equipa da casa a vencer por 3-0 e a consolidar a liderança da Série B. O São Martinho, em queda na classificação, continua longe das expectativas para a temporada.

O jogo foi marcado por momentos tensos. Logo aos 5 minutos, Deco inaugurou o marcador para o Sequeade, que ampliou a vantagem aos 31 minutos através de uma grande penalidade convertida por Dani. Pouco depois, surgiram as expulsões: aos 33 minutos, um jogador do São Martinho viu o cartão vermelho, e, três minutos depois, Alex, do Sequeade, foi também expulso. Assim, as equipas jogaram cerca de uma hora reduzidas a 10 jogadores.

Na segunda parte, o jogo manteve-se equilibrado, mas o resultado permaneceu inalterado até aos 90 minutos, altura em que Dioguinho selou a vitória do Sequeade com o 3-0 final.

Depois da derrota frente ao Feitos, o Sequeade mostrou capacidade de resposta e, com esta vitória, mantém-se na liderança com 16 pontos. No entanto, não pode relaxar, pois o Núcleo da Silva está apenas a 1 ponto, com menos um jogo disputado.

Já o São Martinho atravessa uma fase difícil e soma apenas 8 pontos, ocupando o 10.º lugar. A possibilidade de regressar à 1.ª Divisão está cada vez mais distante para uma equipa que começou o campeonato com ambições bem mais elevadas.

Comentário de Adérito Ferreira treinador de  Sequeade:  Na minha opinião um bom jogo de futebol, duas equipas que vinham de derrotas no jogo anterior e o objectivo era vencer entrámos bem no jogo e marcamos um golo cedo e a até ao intervalo controlamos bem defensivamente ,na 2 parte as duas equipas reduzidas a  dez, jogo equilibrado, a equipa do S. Martinho tem bons jogadores e é forte nas bolas paradas e fez um bom jogo, mas os meus jogadores estiveram muito bem defensivamente, depois as alterações que fizemos melhorarmos e marcamos mais 2 golos,  uma vitória justa e Parabéns para os meus jogadores que fizeram um bom jogo, mais uma vez obrigado aos nossos adeptos

Carvalhal 3-2 Creixomil

Carvalhal Vence Creixomil por 3-2 e Sobe ao 6º Lugar

O Creixomil deslocou-se ao terreno do Carvalhal e saiu derrotado por 3-2. Temos poucas informações sobre o jogo, mas supõe-se que ao intervalo o Carvalhal vencia por 2-1, com dois golos de Bilinho para os anfitriões, enquanto o Creixomil marcou através de Emerson aos 17 minutos.

Na 2ª parte, o Creixomil conseguiu restabelecer o empate a 2-2 por intermédio de Cunha aos 75 minutos , mas Ricardo Cardoso fez o 3-2 (desconhecemos o minuto) , que acabou por ser o resultado final. O Creixomil tem um dado curioso: fora de casa perdeu todos os jogos, mas venceu todos os jogos em casa. Com esta vitória, o Carvalhal subiu ao 6º lugar com 11 pontos, ficando a apenas 4 pontos dos lugares que dão acesso ao regresso à 1ª divisão. Já o Creixomil desceu ao 8º lugar com 9 pontos, resultado das vitórias obtidas em casa, nas "Fontainhas".

Silva 4-0 Fonte Coberta

 Núcleo da Silva Impõe Goleada ao Fonte Coberta e Sobe ao 2º Lugar

 

O Núcleo da Silva está imparável após a chegada de António Carvalho à equipa, e desta vez goleou o forte candidato à subida, o Fonte Coberta, por 4-0. É impressionante o momento de forma desta equipa, que nos últimos 5 jogos marcou 18 golos e, com mais 1 da jornada 1  , soma agora 19, tornando-se a equipa com o melhor ataque da série.

Aos 16 minutos, o Silva já vencia por 2-0, com golos de João Paulo aos 10 minutos e de Adélio aos 16. Com esse resultado, as equipas foram para o intervalo. Na 2ª parte, o Silva continuou a dominar e dilatou a vantagem para 3-0 aos 65 minutos, com João Paulo a bisar na partida. O 4-0 final surgiu aos 90 minutos, por intermédio de Rego.

Com esta vitória, o Núcleo da Silva subiu ao 2º lugar, agora com 15 pontos, a apenas 1 ponto do líder Sequeade, tendo menos um jogo. Já o Fonte Coberta, com esta derrota, não vence há 3 jornadas e caiu para o 3º lugar com 14 pontos, mas ainda se mantém na luta pelo acesso à 1ª divisão.

Comentário de António Carvalho treinador do N. Silva:
Um jogo contra o líder, sabíamos que ia ser um jogo difícil e os jogadores interpretaram bem aquilo que foi pedido. Na 1ª parte entramos muito bem a pressionar alto e conseguimos marcar cedo, aos 4 minutos. Depois o jogo foi equilibrado sem lances perigosos para nenhuma das balizas. Na 2ª parte voltamos a entrar fortes, fizemos o segundo golo de grande penalidade e pouco depois fizemos o terceiro, na melhor jogada do jogo. A partir daí o jogo ficou resolvido. Depois um jogador do Fonte Coberta é expulso e com 10 eles aproveitaram o nosso relaxamento para criar uma ou outra situação de algum perigo. Entretanto mais um jogador deles é expulso já muito perto do final. E nós já pouco antes de acabar o jogo, a pressionar alto e a ganhar bola, fizemos o quarto. É uma vitória justa da nossa equipa. Quero dar os parabéns aos jogadores pela forma como têm trabalhado E pedir aos adeptos que continuem a apoiar esta equipa.

Cossourado 1-3 Pedra Furada

Pedra Furada vence em Cossourado e Sobe ao 9º Lugar

O Pedra Furada deslocou-se ao vale do Neiva para defrontar o Cossourado e conseguiu conquistar os 3 pontos, algo que não conseguia desde a 3ª jornada. A equipa visitante venceu por 3-1, com Lucas a bisar e Tiago Coiago a também deixar a sua marca. O único golo do Cossourado foi apontado por Tampas.

Infelizmente, não há muitas informações sobre as incidências da partida, mas o resultado foi claro e positivo para o Pedra Furada, que subiu do 12º para o 9º lugar. Já o Cossourado, com esta derrota, desceu ao 7º lugar na tabela.