A Série B da 2ª Divisão continua a destacar-se pelo equilíbrio e pela imprevisibilidade, com várias equipas ainda na luta pelo acesso à divisão superior. Na 7ª jornada, os líderes Fonte Coberta e Sequeade tropeçaram, aumentando a incerteza sobre quem conquistará a promoção.

O Fonte Coberta empatou em casa frente ao Carvalhal, mas ainda assim garantiu a liderança isolada com 14 pontos. Já o Sequeade, que foi derrotado pelo Feitos por 3-2, manteve-se no 2.º lugar com 13 pontos.

Quem aproveitou os deslizes foram o Silva e o Cambeses, ambos vitoriosos fora de casa. O Cambeses venceu o Juventude de São Martinho por 3-2, enquanto o Silva goleou o Pedra Furada por 4-0. Com estas vitórias, ambas as equipas somam agora 12 pontos e seguem no 3.º e 4.º lugares, respetivamente, com a particularidade de o Silva ter um jogo a menos.

O Cossourado sofreu uma derrota amarga em Silveiros, perdendo por 1-0 e desperdiçando uma boa oportunidade de se aproximar do topo. Por outro lado, o Creixomil voltou às vitórias com uma goleada por 4-0 frente ao vizinho São Mamede, ultrapassando o Juventude de São Martinho na tabela.

O destaque negativo vai para o Pedra Furada, que já soma quatro derrotas consecutivas e parece estar em queda livre.

Reis dos Goleadores

Nesta jornada, não houve hat-tricks na 2ª divisão. No entanto, na Série B  Gatão, do Sequeade, e Pedro Faria, do Cambeses, bisaram nos respetivos jogos. A liderança dos melhores marcadores continua com Joãozinho, do Paradela, que soma 9 golos.

Fonte Coberta 1-1 Carvalhal

Fonte Coberta Empata com Carvalhal mas Mantém a Liderança

No Campo Dr. Teotónio da Fonseca (Águas Santas), o Fonte Coberta recebeu o Carvalhal e não foi além de um empate, mas conseguiu segurar a liderança isolada da Série B da 2ª Divisão, com 14 pontos. A manutenção da posição deveu-se também à derrota do seu perseguidor direto, o Sequeade, frente ao Feitos.

O jogo começou equilibrado, com o Fonte Coberta a inaugurar o marcador aos 35 minutos através de Rafa. Contudo, a reação do Carvalhal foi rápida, e Bilinho igualou o placar aos 40 minutos. Apesar de tentativas de ambas as equipas, o resultado da primeira parte prevaleceu até ao final, resultando numa divisão de pontos.

Com este empate, o Carvalhal somou mais um ponto, consolidando o 9.º lugar na tabela, agora com 8 pontos.

Fonte Coberta não enviou um comentário para este jogo.

Carvalhal não enviou um comentário para este jogo.

Feitos 3-2 Sequeade

Feitos Surpreende e Derrota o Líder Sequeade por 3-2

Contra todas as expectativas, o Feitos, último classificado, recebeu e venceu o líder Sequeade por 3-2 no Campo de Feitos. Apesar do resultado adverso, o Sequeade manteve o 2.º lugar com 13 pontos, mas sente a pressão de Silva e Cambeses, ambos com 12 pontos. O Feitos, por sua vez, celebrou a sua primeira vitória na temporada, mas ainda ocupa a última posição com 4 pontos.

A partida começou de forma avassaladora para o Feitos, com Zé Miguel a abrir o marcador logo aos 7 minutos. Aos 15, Batista aumentou a vantagem para 2-0. O Sequeade reagiu, reduzindo a desvantagem aos 25 minutos por Pedro Gatão, levando o jogo para o intervalo com 2-1 no placar.

Na segunda parte, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, até que Juca, aos 73 minutos, ampliou para 3-1 a favor do Feitos. Já no final, aos 90 minutos, Gatão voltou a marcar, bisando no encontro e fixando o resultado final em 3-2.

Comentário de Feitos: Uma primeira parte onde feitos entrou com tudo por cima do adversário em todos lances divididos e a discutir jogo pelo jogo. Sem estranhar chegamos ao golo da vantagem e passando pouco tempo ampliamos a mesma com toda justiça no jogo. Adversário tentava responder em transições rápidas ou bola parada da qual ate reduziram o marcador num lance de falta discutível. Mesmo assim não desanimamos e fomos para cima ainda na primeira parte mandado 1 bola ao poste e 2 bola ao ferro durante o jogo. Segunda parte igual nunca baixamos linhas sempre tentamos jogar jogo pelo jogo. Mas claro adversário arriscou mais e nos jogamos de forma inteligente a partir dos últimos 20 min mudamos para uma postura mais de contra-ataque de um lance desses nasce nosso 3 golo e merecido pois ja tínhamos tido boas aproximações a baliza adversaria na qual tínhamos enviado outra bola aos ferros contabilizando para 3 no total. Chegamos a 3 golo forma natural a meu ver. Já perto do final equipa de arbitragem dá um penalti ao adversário que voltou a polo no jogo quando já nada faria prever tal coisa. Dar os parabéns a minha equipa foram autênticos guerreiros em campo.

Sequeade não enviou um comentário para este jogo.

Silveiros 1-0 Cossourado

Silveiros Conquista Primeira Vitória da Época ao Derrotar o Cossourado

O Silveiros alcançou a sua primeira vitória nesta temporada, ao vencer o Cossourado pela margem mínima. Apesar de continuar nos últimos lugares da tabela, a equipa celebrou o feito como um marco importante.

O Cossourado, que estava numa posição favorável para disputar os lugares cimeiros, sofreu um duro golpe com esta derrota. A equipa caiu do 3.º para o 5.º lugar, ficando agora a 4 pontos da liderança, com 10 pontos.

O golo que garantiu os três pontos ao Silveiros foi marcado por Alexandre Pinto, embora o minuto exato do tento decisivo seja desconhecido. Assim como o Feitos, o Silveiros foi um dos grandes destaques da jornada, provando que as surpresas no futebol popular são sempre uma possibilidade.

Silveiros não enviou um comentário para este jogo.

Cossourado não enviou um comentário para este jogo.

Creixomil 4-0 S. Mamede

Creixomil Goleia São Mamede por 4-0 no Campo das Fontainhas

No dérbi entre vizinhos, o Creixomil venceu de forma convincente o São Mamede por 4-0, no Campo das Fontainhas. A equipa da casa mantém o registo perfeito em jogos no seu reduto, somando todas as partidas por vitórias. Contudo, a sua campanha fora de casa, marcada por derrotas, mantém o Creixomil na 7.ª posição, com os mesmos pontos do 6.º classificado, Grimancelos, mas com menos um jogo em relação aos líderes da prova.

O São Mamede, que vinha realizando um campeonato sólido e não perdia desde a 3.ª jornada, sofreu uma pesada derrota neste confronto.

O Creixomil começou a construir a vitória aos 27 minutos, com Rúben a inaugurar o marcador. Logo no início da segunda parte, aos 50 minutos, Ninja aumentou para 2-0. Aos 70 minutos, Émerson marcou o terceiro golo, e Francisco Miranda, aos 80 minutos, fechou o placar em 4-0.

Esta vitória reforça a força do Creixomil em casa, mas ressalta a necessidade de melhorar o desempenho fora, enquanto o São Mamede tentará recuperar após este tropeço inesperado.

Creixomil não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de S. Mamede: Tivemos uma primeira parte um pouco abaixo do que nos é habitual, algo nervosos e precipitados, com um adversário que a partir dos 20 minutos começou a criar oportunidades de golo onde acabaram por fazer ao passar a meia hora de jogo reagimos bem mas mais uma vez precipitados no último momento.
Na segunda parte começamos a impor o nosso futebol criamos  oportunidades mas num canto a nosso favor acabamos por sofrer em contra ataque o 2-0 foi o desacreditar da nossa equipa, ainda criamos oportunidades para fazer o 2-1 mas mais um contra ataque sofremos o 3-0 acabando o resultado em 4-0 num jogo onde o resultado parece um pouco pesado para o que se passou dentro das quatro linhas, mas só temos mesmo de nos queixar de nós próprios.
A esta família deixo uma palavra "juntos ainda seremos mais fortes"

S. Martinho 2-3 Cambeses

"Cambeses Surpreende e Derrota S. Martinho em Jogo Empolgante"

O Cambeses deslocou-se ao terreno do S. Martinho, num jogo antecipado para sábado, e saiu vencedor por 3-2. Sem tirar mérito ao Cambeses, foi uma surpresa, considerando que o S. Martinho, recém-despromovido, tem a obrigação de lutar pelo regresso à 1.ª divisão.

O jogo começou de forma promissora para a equipa da casa, que abriu o marcador por intermédio de Ribas logo aos 4 minutos. Contudo, o Cambeses reagiu de forma notável e, aos 30 minutos, já havia dado a volta ao marcador. Pedro Faria empatou aos 20 minutos, e Pikolin concretizou a reviravolta para 2-1 aos 30.

Ainda assim, o S. Martinho restabeleceu a igualdade aos 40 minutos, com Luís a marcar o 2-2, levando o jogo empatado para o intervalo. Na segunda parte, a equipa visitante voltou a surpreender ao marcar aos 55 minutos de novo por Pedro faria que bisou no encontro , fixando o resultado em 3-2. Apesar de ainda haver muito tempo para jogar, o Cambeses conseguiu segurar a vantagem até ao apito final.

Esta vitória representou a 4.ª na época e a 3.ª nos últimos três jogos, permitindo ao Cambeses subir ao 4.º lugar, com 12 pontos, igualando o 3.º classificado, Silva, mas com mais um jogo disputado. Já o S. Martinho caiu para a 8.ª posição, com 8 pontos, começando a afastar-se dos lugares de subida.

S. Martinho não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Carlos Pio treinador do  Cambeses: Jogo difícil contra um candidato assumido a subida de divisão entramos mal e sofremos um golo nos minutos iniciais através de desatenção numa bola parada não baixamos os braços e fomos a luta sempre bastante organizados, chegamos ao 1.1 através de uma grande penalidade. O São Martinho reagiu e mandava no jogo mas nós sempre muito organizados conseguimos aguentar as investidas, o nosso segundo golo nasce de uma bola parada um grande golo, logo de seguida o São Martinho através de uma bola parada outra vez faz o empate e assim fomos para o intervalo . Ajustamos e entramos fortes na segunda parte com 2/3 investidas a baliza do São Martinho volvidos 10/15 min da segunda parte num lance de bom futebol fazemos o 3.2.  Resultado que conseguimos aguentar até ao fim através de muita coesão união e compromisso de todos e claro também tivemos a estrelinha do nosso lado que tanto por ela lutámos. Foi um bom jogo de futebol.

Pedra Furada 0-4 Silva: Jogo Antecipado da 7.ª Jornada

O jogo entre Pedra Furada e Silva, que terminou com uma vitória convincente do Silva por 4-0, foi realizado na semana passada em antecipação da 7.ª jornada. Já foram dadas referências e destaques sobre esta partida anteriormente.