Esta eliminatória da Taça de Barcelos evidenciou tanto os momentos de glória como as desilusões das equipas. Algumas emergiram como verdadeiras sensações, enquanto outras desapontaram.

Entre as surpresas, destaca-se o Fonte Coberta, que eliminou o Palme por 3-1 no campo de Vila Chá, casa emprestada do adversário. O Bastuço S. João também brilhou ao vencer o Lijó por 6-3, após prolongamento, num jogo emocionante que terminou 3-3 no tempo regulamentar. Ambas as equipas, da 2ª Divisão, superaram adversários da 1ª Divisão.

Outro destaque vai para o Sequeade, que derrotou o Carapeços, a equipa mais titulada do Campeonato Popular de Barcelos, por 2-1. O Carapeços, com seis Taças Cidade de Barcelos no seu palmarés, foi a desilusão desta eliminatória.

Outros encontros entre equipas da 1ª Divisão não trouxeram grandes surpresas. O Pereira perdeu em casa por 2-1 contra o Leocadenses, o GDR Campo superou o Várzea (em casa emprestada pelos Leões da Serra) por 2-1 no prolongamento, e o Remelhe venceu no terreno do Negreiros por 3-1.

Entre os jogos sem surpresas, em que as equipas da 1ª Divisão eliminaram adversários da 2ª, destacam-se: os Leões da Serra, que venceram em Abade do Neiva por 4-0; o Macieira, que superou o Chorente por 3-1; o Perelhal, que venceu o Grimancelos em Viatodos por 2-0; e o Águas Santas, que eliminou o Oliveira no campo do Pousa por 3-2.

Nos confrontos entre equipas da 2ª Divisão, o Aborim venceu o Carvalhal por 3-1, os Estrelas derrotaram o Carvalhas por 1-0, o S. Martinho superou o Baluganense por 4-1, o Cristelo eliminou o Cambeses por 2-0, e o Silveiros venceu o Silva por 3-2 após prolongamento.

O jogo entre o Fragoso e o Creixomil foi interrompido perto do intervalo devido a uma lesão grave de um jogador do Creixomil e será retomado em data a definir.

Por fim, merecem destaque os hat-tricks de Dani, ex-jogador do Pedra Furada agora no Fonte Coberta, que marcou todos os golos na vitória da sua equipa, e de Pedro Barbosa, que fez o mesmo pelo Aborim na vitória sobre o Carvalhal. Também se destacaram os jogadores que bisaram: Tiago Pereira (Silveiros), Bruninho (Bastuço S. João), Jeff Silva (Águas Santas) e Alex (Perelhal). Os dados foram recolhidos extraoficialmente e podem ainda sofrer alterações

Grimancelos 0-2 Perelhal

O Grimancelos recebeu o Perelhal no Recinto do Viatodos, mas foi a equipa visitante a sair vitoriosa. O Perelhal adiantou-se cedo no marcador, com Alex a colocar a equipa em vantagem aos 17 minutos. O mesmo Alex viria a bisar, aumentando para 2-0 e selando a passagem à próxima eliminatória. O Perelhal continua a fazer uma boa época, apesar da saída de jogadores nucleares. Por outro lado, o Grimancelos ainda não conseguiu encontrar regularidade e fica fora da Taça.

Comentário de Grimancelos:

Grimancelos não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Perelhal:

A Taça Cidade de Barcelos é uma competição muito particular. Durante a semana, alertámos a equipa para a necessidade de sermos competentes. Tudo se decide num único jogo e é preciso estar ao mais alto nível para obter resultados. Na primeira parte, fomos coesos, aproveitámos as oportunidades que criámos e marcámos 2 golos. Na segunda parte, sabíamos que o Grimancelos ia procurar reduzir e voltar ao jogo, mas mantivemo-nos sempre concentrados e seguros, tendo ainda a possibilidade de marcar mais golos. Em jogos da Taça, não há equipas de primeira ou segunda; todas têm os mesmos objetivos. O Grimancelos tem jogadores interessantes e capazes de fazer a diferença, mas fomos eficazes. Conseguimos uma vitória segura contra um adversário exigente.

Sequeade 2-1 Carapeços

O Carapeços deslocou-se ao Campo de Bastuço S. João e saiu derrotado por 2-1. Hugo colocou o Carapeços em vantagem aos 10 minutos, mas Alex igualou aos 40 minutos. Quando o prolongamento parecia iminente, Gatão marcou de grande penalidade aos 90 minutos, após recarga de uma defesa de Cláudio. O Carapeços foi eliminado e continua a dececionar no campeonato, com 3 derrotas em 4 jogos. A 7ª Taça terá de esperar pelo menos mais um ano. O Sequeade mantém um histórico interessante contra o Carapeços e avança na competição.

Comentário de Sequeade:

Sequeade não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Carapeços:

Carapeços não enviou um comentário para este jogo.

Cristelo 2-0 Cambeses

O Cristelo venceu o Cambeses por 2-0 no Campo de Paradela. Javier abriu o marcador aos 40 minutos e, na segunda parte, Kaskeira fechou a contagem. O Cristelo continua invicto nesta temporada, enquanto o Cambeses sofreu a 3 ª derrota em 5 jogos.

Comentário de Cristelo:

Entrámos bem, a pressionar alto e a chegar ao último terço com facilidade. O golo surgiu num canto: Ivo cabeceou à barra, Preto rematou para defesa do guarda-redes e Javier encostou na recarga. O Cambeses teve uma fase de crescimento com 3 cantos seguidos. Corrigimos o posicionamento ao intervalo, o que nos deu mais condições para receber entre linhas e atacar a última linha defensiva. Criámos muitas oportunidades e, com Rato e Kaskeira, explorámos a profundidade. Kaskeira finalizou na recarga de um remate de Roberto. Merecíamos um resultado mais dilatado, mas saímos com 12 remates enquadrados.

Comentário de Cambeses:

Tivemos um jogo onde a equipa nunca conseguiu impor-se. Mérito ao adversário pela vitória. Sobre a arbitragem, pedimos campos nivelados e imparciais. Voltaremos mais fortes.

Estrelas S. Pedro 1-0 Carvalhas

O Carvalhas deslocou-se ao terreno do Estrelas S. Pedro e saiu de lá derrotado pela margem mínima. O golo que garantiu a passagem à eliminatória seguinte ocorreu por volta dos 90 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Cristiano Videiras. Aos 94 minutos, o Carvalhas teve a chance de empatar, também através de uma grande penalidade, mas o guarda-redes Armindo, do Estrelas, defendeu. No campeonato, o Carvalhas apresenta melhores resultados, mas nesta caminhada da taça foi eliminado.

Será que ambos os clubes concordam com esta análise do jogo?

Comentário de Estrelas S. Pedro: Estrelas S. Pedro não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Carvalhas: Carvalhas não enviou um comentário para este jogo.

Pereira 1-2 Leocadenses

O campo de Pereira foi o palco do encontro entre Pereira e Leocadenses. O Leocadenses saiu vitorioso, mas precisou de um grande esforço para virar o jogo após se ver em desvantagem aos 10 minutos, quando Caravana marcou um golo de chapéu. No entanto, antes do final da primeira parte, o Leocadenses empatou com um golo de Hugo aos 40 minutos. Quando o jogo parecia encaminhar-se para prolongamento, Plantiny marcou aos 90 minutos, assegurando a vitória e a passagem à fase seguinte. O Leocadenses continua sua busca por conquistas, enquanto o Pereira terá de melhorar as suas segundas partes, em que geralmente deixa escapar a vantagem.

Vamos ver o que ambas as equipas têm a dizer sobre o encontro.

Comentário de Pereira: Pereira não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Leocadenses: Leocadenses não enviou um comentário para este jogo.

Oliveira 2-3 Águas Santas

Oliveira e Águas Santas defrontaram-se no Campo da Reguela (Pousa), com a equipa da 1ª Divisão a vencer apenas no prolongamento. Carlos Barros colocou o Oliveira em vantagem aos 12 minutos, mas Rui Filipe empatou aos 34 minutos, e um autogolo aos 40 minutos colocou o Águas Santas na frente por 2-1 antes do intervalo. Aos 90 minutos, Jorge empatou para o Oliveira, levando o jogo para prolongamento. O golo da vitória, que selou o 3-2, foi marcado por Adanilson.

Vamos ouvir as declarações dos treinadores.

Comentário de Oliveira: Oliveira não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Águas Santas: Águas Santas não enviou um comentário para este jogo.

Negreiros 1-3 Remelhe

O Negreiros recebeu o Remelhe e foi derrotado por 3-1. O Remelhe, lembrando-se da derrota no campeonato, entrou preparado e marcou primeiro aos 25 minutos por Espanhol. Cinco minutos depois, Jeff ampliou a vantagem para 2-0. O Negreiros reagiu e reduziu para 2-1 com um golo de José Fonseca aos 34 minutos. Aos 75 minutos, Jeff marcou novamente, selando a vitória e garantindo a passagem à próxima eliminatória da Taça de Barcelos. O Remelhe, atual detentor do troféu, segue em busca de nova conquista, enquanto o Negreiros terá de esperar por uma nova oportunidade na próxima época.

Vamos ler as reações de ambas as equipas ao jogo.

Comentário de Negreiros: Negreiros não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Remelhe: Remelhe não enviou um comentário para este jogo.

Várzea 1-2 GDR Campo

O Várzea recebeu o GDR Campo no Campo de Leões da Serra e saiu derrotado no prolongamento. O Várzea começou bem, passando à frente no marcador aos 20 minutos. Este foi o resultado até ao intervalo. O jogo parecia encaminhado para a vitória do Várzea, mas como se diz, "até ao lavar dos cestos é vindima". O GDR Campo empatou aos 88 minutos, com um golo de Maciel, levando o jogo para prolongamento. No tempo extra, Julian Delgado marcou aos 109 minutos, garantindo a passagem à próxima eliminatória. O GDR Campo tenta conquistar este troféu pela segunda vez. O Várzea, por sua vez, continua sem conseguir levantar este título.

Vamos ver o que ambas as equipas têm a dizer sobre o encontro.

Comentário de Várzea: Várzea não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de GDR Campo: Este espaço foi concebido para partilhar opiniões sobre os jogos, mas parece que tem sido usado para críticas generalizadas. Não nos revemos nesse tipo de abordagem; assumimos sempre a responsabilidade pelos nossos insucessos. Gostaríamos de aproveitar para agradecer ao Várzea pela forma cordial como nos recebeu, mesmo não jogando em casa.

S. Martinho 4-1 Baluganense

O Baluganense deslocou-se ao terreno do S. Martinho e saiu de lá derrotado por 4-1. O jogo apesar de vivo foi para o intervalo sem golos. Na segunda parte o S. Martinho inaugurou o marcador aos 52 minutos opor intermédio de Sendin.O Baluganense só conseguiu reagir aos 69 minutos com o tento da igualdade, por intermédio de Zé Carlos, 1-1. No entanto, o S. Martinho voltou a colocar o pé no acelerador e retomou a vantagem por volta dos 75 minutos, com um golo de Ailton, fazendo o 2-1. Pouco depois, Daniel Leite ampliou para 3-1 aos 79 minutos. O 4-1 foi marcado por Emer aos 84 minutos, selando assim o passaporte para a próxima eliminatória. 

Será que ambos os clubes concordam com esta leitura da partida?

Comentário de S. Martinho:

Resultado justo, mais uma vez falhamos (tem sido o nosso calcanhar de Aquiles) oportunidades claras de golo, jogo vivo com maior domínio do S. Martinho embora o Baluganense apenas chegasse à nossa área em bolas paradas.
O empate acabou por ser desatado numa parte final muito forte que materializado em 3 (podiam ser mais 1 ou outro).
Um abraço e rápida recuperação para o Cardoso GR que se lesionou só na parte final da partida. 

Comentário de Baluganense:

O jogo entre a ABCD e o S.Martinho foi uma grande partida de futebol. Com duas equipas a criarem grande perigo na primeira parte, com uma pequena superioridade do Baluganense. O resultado ao intervalo era de 0-0. Logo na segunda parte a equipa da casa abre o marcador, contudo pouco depois Bruno Lopes ganha uma penalidade que foi convertida e empatou o jogo. A meio da segunda parte o Baluganense perde o redes titular por lesao, a equipa sentiu a saída do seu experiente guarda redes e acabou por sofrer 3 golos no fim da partida.

Aborim 3-1 Carvalhal

O Carvalhal visitou o Aborim e saiu derrotado por 3-1. Barbosa brilhou ao marcar todos os golos da equipa da casa! Aos 7 minutos, o jovem prodígio abriu o marcador e, aos 15, bisou, fazendo o 2-0. O Carvalhal reduziu aos 30 minutos, com um golo de Filipe Cardoso (2-1), mas Barbosa completou o hat-trick aos 39 minutos, levando o jogo para intervalo com o Aborim em vantagem de 3-1, resultado que se manteve até ao final. O Aborim segue em busca do seu primeiro troféu, enquanto o Carvalhal, já vencedor em edições passadas, terá de esperar pela próxima época.

Vamos ver o que ambas as equipas têm a dizer sobre o encontro.

Comentário de Aborim: Prevíamos um jogo complicado contra uma equipa em fase de reestruturação, motivada para responder a um resultado negativo no fim de semana anterior. Entrámos bem, cientes do que precisávamos fazer, e marcámos cedo, o que nos tranquilizou e permitiu continuar a pressionar. Conseguimos chegar ao intervalo em vantagem de 3-1. Na segunda parte, tentámos controlar o jogo e tivemos oportunidades de ampliar o resultado, mas mérito ao guarda-redes adversário. A vitória foi justa, ainda que o resultado pudesse ter sido mais expressivo. O mais importante é estarmos na próxima fase.

Comentário de Carvalhal: Carvalhal não enviou um comentário para este jogo.

Palme 1-3 Fonte Coberta

O Palme recebeu o Fonte Coberta no Campo do Vila Chã e saiu derrotado pela equipa sensação desta época. O Fonte Coberta, líder invicto da sua série, mostrou o seu bom momento ao eliminar uma equipa de primeira divisão. Jonas colocou o Palme em vantagem aos 12 minutos, mas Dani, o jovem talento, empatou aos 25 minutos, levando o jogo empatado para o intervalo. Dani voltou a marcar logo no início da segunda parte, aos 50 minutos, e selou o hat-trick aos 80 minutos, carimbando a passagem do Fonte Coberta à próxima fase. O Palme, antigo vencedor do troféu, terá de esperar pela próxima época. O Fonte Coberta sonha com o seu primeiro título.

Vamos agora ouvir as declarações dos treinadores.

Comentário de Palme: Palme não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Fonte Coberta: Fonte Coberta não enviou um comentário para este jogo.

Águias do Neiva 0-4 Leões da Serra

O Águias do Neiva recebeu o Leões da Serra no Complexo Desportivo Carlos Pereira (Abade de Neiva) e foi goleado pelo líder invicto da 1ª Divisão. A caminhada dos Leões rumo à próxima eliminatória começou cedo, com Pinto a marcar aos 4 minutos. Com o resultado de 1-0, as equipas recolheram aos balneários. Na segunda parte, David aumentou para 2-0 aos 61 minutos, Kikas fez o 3-0 aos 67 minutos, e Stephan fechou o marcador aos 78 minutos. Os Leões da Serra, derrotados na final da época passada, tentam novamente chegar à decisão e conquistar o troféu que já venceram em 2014. As Águias terão de esperar por nova oportunidade.

Comentário de Águias do Neiva: Águias do Neiva não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Leões da Serra: .Foi vitória muito importante e difícil, contra um adversário com muita qualidade, bem organizado e com uma atitude competitiva muito forte. Entramos fortes, a dominar e a jogar no meio campo ofensivo e com varias aproximações à baliza contrária. O Palme jogou sempre atrás da linha da bola, com um linha defensiva de 5 homens, criando-nos muitas dificuldades no nosso processo ofensivo. Primeira parte com muita bola e em que criamos 2/3 situações claras de golo mas não conseguimos marcar. Ao intervalo, sentimos que tínhamos ainda de ser mais audazes, e fizemos 2 substituições para abrir ainda mais a nossa frente de ataque e voltamos a entrar fortes a jogar completamente no meio campo do Palme e numa insistência após um remate forte conseguimos chegar ao golo pelo Luís. A partir daí a equipa serenou um pouco e quando pensávamos em reequilibrar novamente a equipa, num erro individual demos uma oportunidade clara ao adversário de empatar, e penso que esse terá sido um momento importante do jogo. Aproveitamos esse momento de felicidade para voltar a imprimir ritmo no jogo e chegamos ao segundo golo numa bola parada num golo marcado pelo Pinto. Com o resultado favorável, fizemos alterações com vista a reequilibrar a nossa equipa e a controlar mais um jogo. O certo é que o Palme nunca desistiu de tentar chegar ao golo e o jogo foi sempre disputado até ao final. Não foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte mas a Vitória é justa e muito importante.

Lijó 3-6 Bastuço S. João

O Lijó e o Bastuço S. João enfrentaram-se no Campo de Lijó, com a equipa visitante a sair vencedora após o prolongamento! O Bastuço S. João tem sido uma das equipas sensação desta época, tal como o Fonte Coberta, liderando invicto a 2ª Divisão. O São João entrou determinado e, aos 20 minutos, já vencia por 2-0, com Gatão a marcar o primeiro aos 15 minutos e Pedro a aumentar a vantagem. O Lijó reduziu para 1-2 aos 40 minutos, com Hélder Silva, e assim as equipas foram para o intervalo.

Logo no início da segunda parte, o Lijó empatou com um golo de Rafael Miranda aos 47 minutos. No entanto, aos 60 minutos, Bruninho voltou a colocar o São João em vantagem (2-3). Pouco depois, aos 62 minutos, Pena restabeleceu a igualdade para o Lijó, deixando o resultado em 3-3. No prolongamento, o Lijó não resistiu à pressão e sofreu uma derrocada. Castanheira fez o 3-4, Pato aumentou para 3-5, e Júnior selou o resultado final em 3-6. Este desfecho reflete o desempenho das equipas nos seus campeonatos, onde o Lijó ainda procura a primeira vitória, enquanto o São João só sabe ganhar.

Será que ambos os clubes concordam com esta leitura da partida?

Comentário de Lijó: Lijó não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Bastuço S. João:

Jogo competitivo entre duas boas equipas. Entramos melhor no jogo com 2 golos nos primeiros 30minutos de jogo. De seguida, perdemos um pouco o controlo do jogo e antes do intervalo sofremos um golo e a seguir ao intervalo sofremos o empate, mas nunca perdemos o sentido da baliza, com os nossos jogadores sempre a tentar o golo. Conseguimos o 3-2 mas logo de seguida sofremos o empate. No prolongamento os jogadores mostraram que queriam ganhar o jogo e os golos acabaram por surgir com muita entrega e determinação.
Um resultado talvez exagerado, mas uma vitória justa da nossa equipa. Parabéns aos jogadores por esta vitória e obrigado aos adeptos pelo apoio incondicional.

Silva 2-3 Silveiros

O Núcleo da Silva recebeu o Silveiros no Campo do GDR Campo e foi eliminado da Taça após perder por 3-2 no prolongamento. A equipa da casa começou bem e abriu o marcador aos 20 minutos por intermédio de Adélio , resultado que se manteve até ao intervalo. O Silveiros empatou aos 55 minutos com um golo de Tiago Pereira, colocando o placar em 1-1. Aos 80 minutos, Wadilson marcou e deu a vantagem ao Silveiros (1-2). No entanto, já perto do final, aos 90 minutos, Rego conseguiu empatar para o Silva, levando o jogo para prolongamento.

Durante o tempo extra, Tiago Pereira marcou novamente, aos 115 minutos, garantindo a vitória e a passagem do Silveiros para a fase seguinte, com o resultado final de 2-3. Ambas as equipas têm enfrentado dificuldades no campeonato, com o Silva (menos um jogo disputado) ainda sem pontos e o Silveiros somando apenas um ponto em três jogos.

Será que ambos os clubes concordam com esta análise da partida?

Comentário de Silva: Silva não enviou um comentário para este jogo.

Comentário de Silveiros: Silveiros não enviou um comentário para este jogo.