A 5ª jornada da 1ª Divisão trouxe uma alteração subtil no topo da tabela. O empate do líder, Leões da Serra, em Remelhe permitiu a aproximação do Leocadenses e também do Palme e Pereira. Os principais candidatos ao título estão bem definidos, e era expectável que o Leocadenses, ao receber o lanterna-vermelha Lijó, aproveitasse o confronto entre Leões da Serra e Remelhe, onde só um poderia vencer. O Leocadenses dominou desde o início e, ao intervalo, já tinha uma vantagem de 4-0, fechando o jogo em 5-0. Com isso, afastou-se do Remelhe e encurtou a distância para os Leões, que empataram 2-2, mantendo a liderança com 13 pontos, seguidos pelo Leocadenses com 12 e pelo Remelhe com 10.
O Palme, após o desaire na Taça, tem vindo a recuperar e com uma vitória convincente contra o Águas Santas por 4-1 em campo emprestado , soma também 10 pontos ocupando o 4º lugar. É de destacar que o Águas Santas sofreu 9 golos nas últimas duas jornadas. O Pereira venceu fora o Negreiros por 3-1 e subiu ao 5º lugar. Perelhal e Carapeços empataram 1-1, mantendo-se empatados na classificação, no 6º e 7º lugares, com 7 pontos.
O encontro mais movimentado aconteceu em Airó, onde o Várzea e Macieira empataram num emocionante 4-4. Na parte inferior da tabela, o GDR Campo subiu do 12º para o 8º lugar com uma vitória por 4-2 sobre o Fragoso. Fragoso e Lijó continuam como as únicas equipas sem vitórias nesta divisão.
Na lista de melhores marcadores, Nuno Sousa (Macieira) e Sono (Leocadenses) destacaram-se com hat-tricks e lideram com 5 golos cada. Nesta jornada, Hugo Pombo (Leocadenses), Djata e Jonas (Palme) bisaram.
Palme 4-1 Águas Santas
Palme Vence Águas Santas com Clareza e Mantém-se na Luta pelo Pódio
O Palme recebeu o Águas Santas no Campo 13 de Maio, em Fragoso, e venceu de forma categórica por 4-1. Apesar de jogar fora do seu recinto habitual, o Palme continua a somar vitórias e precisou de 43 minutos para inaugurar o marcador, com Jota a assinar o golo que levou a equipa em vantagem para o intervalo. No recomeço, o Águas Santas empatou através de Rui Rodrigues aos 50 minutos (1-1). A resposta do Palme foi imediata, com Jota a bisar e a recolocar a equipa em vantagem aos 55 minutos. Aos 60 minutos, Djata aumentou para 3-1, e aos 75 minutos voltou a marcar, selando a vitória por 4-1. O Palme, que começou a jornada na 4.ª posição, manteve-a e igualou o Remelhe, agora ambos com 10 pontos. Por outro lado, o Águas Santas somou a terceira derrota consecutiva, tendo sofrido 9 golos nos últimos dois jogos, e caiu para a 11.ª posição com 4 pontos.
Vamos ler as reações de ambas as equipas ao jogo.
Comentário de Palme:
Defrontamos uma boa equipa, com excelentes jogadores, boa dinâmica ofensiva, tínhamos consciência das dificuldades que este adversário coloca aos adversários e sabíamos que para vencer teríamos que ser muitos competentes. Fase inicial frenética, jogo com ritmo altíssimo, criamos logo nos primeiros minutos duas excelentes oportunidades de golo com duas excelentes intervenções do guarda-redes do Águas Santas, continuamos a procura do golo, por volta dos 30 minutos voltamos a criar mais um duas oportunidades, não marcamos, mérito do guarda redes, aos 43 minutos remate cruzado de Jota e vantagem para o Palme. Logo no início da segunda parte o Águas Santas empata a partida após lance de insistência na nossa área, reagimos chegamos novamente ao golo da vantagem por intermédio de Jota, após uns minutos fizemos o terceiro por intermédio de Paulo, remate forte fora da área e por volta dos 75 minutos o mesmo jogador fez o seu segundo golo na partida. Vitória justa.
Comentário de Aguas Santas:
Aguas Santas não enviou um comentário para este jogo.
Remelhe 2-2 Leões da Serra
Leões da Serra Resistem com Menos um Jogador e Empatam em Remelhe
O Remelhe recebeu o Leões da Serra , numa partida com quatro golos que terminou num empate a 2-2. Mesmo em inferioridade numérica durante 80 minutos, os Leões conseguiram responder por duas vezes à desvantagem. Fábio Silva inaugurou o marcador para o Remelhe aos 10 minutos (1-0). Pinto empatou para os Leões da Serra aos 40 minutos, resultado com que as equipas foram para o intervalo. Já perto do final do jogo, Jeff voltou a colocar o Remelhe em vantagem aos 80 minutos. No entanto, os Leões reagiram rapidamente e Manu restabeleceu a igualdade aos 85 minutos (2-2). Este empate acabou por beneficiar mais os Leões da Serra, que com 13 pontos mantêm a liderança isolada, embora tenham visto o Leocadenses aproximar-se, ficando a apenas um ponto. O Remelhe, apesar do empate, desceu para o 3.º lugar, com 10 pontos, os mesmos do Palme, que segue na 4.ª posição.
Vamos ler as reações de ambas as equipas ao jogo.
Comentário de Remelhe:
Remelhe não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Leões da Serra:
Empate num jogo extremamente difícil para o Leões em que jogamos praticamente 80 minutos com 10 jogadores após a expulsão do Miranda. Não obstante jogarmos em inferioridade numérica, o Leões da Serra foi superior ao Remelhe e merecia conquistar os 3 pontos. Tivemos 2 vezes em desvantagem, mas mesmo a jogar com 10 fomos capazes de atacar, fizemos 2 golos, tivemos na segunda parte pelo menos 2/3 com oportunidades claras e ainda tivemos um golo anulado por pretensa falta atacante que nos daria o 2-3. Grande jogo da equipa do Leões da Serra que mostrou-se superior ao adversário mesmo em inferioridade numérica. Defensivamente fomos muito consistentes, sendo que, para além dos 2 golos, o adversário não conseguiu criar mais nenhuma situação clara de golo. Grande capacidade de luta, esforço e sacrifício dos jogadores bem representativa dos valores do Leões da Serra.
Leocadenses 5-0 Lijó
Leocadenses Brilham com Goleada e Aumentam Pressão sobre o Líder
O Leocadenses recebeu o Lijó no Complexo Desportivo Carlos Pereira (Abade de Neiva) e saiu vitorioso com um expressivo 5-0. O jogo foi tão acessível que, na 2.ª parte, sem qualquer resposta do adversário, o Leocadenses pôde rodar a equipa e saiu do encontro sem sofrer golos. Hugo abriu o marcador aos 15 minutos (1-0), seguido por um Hat-Trick de Sono, que marcou aos 26, 30 e 40 minutos, levando o resultado para o intervalo em 4-0. O 5-0 final foi alcançado perto do fim da partida, com Hugo a bisar. Esta vitória era previsível, considerando o desempenho de ambas as equipas até agora. Com o empate entre Remelhe e Leões da Serra, o Leocadenses ficou numa posição privilegiada, aproximando-se do líder Leões da Serra, ocupando agora o 2.º lugar com apenas menos um ponto (12). O Remelhe, com 10 pontos, está em 3.º lugar, em igualdade com o Palme. O Lijó continua sem vitórias neste campeonato e ocupa a última posição, juntamente com o Fragoso, ambos com 2 pontos. Destaque ainda para a veia goleadora do Leocadenses, que soma 18 golos em 5 jogos, sendo, sem dúvida, o melhor ataque da 1.ª divisão. Na 2.ª divisão, o Paradela detém o melhor ataque da prova.
Várzea 4-4 Macieira
Empate Dramático no Popular de Barcelos: Várzea e Macieira Oferecem Espetáculo Memorável"
Numa manhã de emoção e golos, o futebol popular de Barcelos provou mais uma vez porque é tão apaixonante. No campo de Airó, devido às obras de requalificação do terreno do Várzea, a equipa da casa e o Macieira protagonizaram um duelo épico que terminou num surpreendente empate a 4-4. O jogo começou com To Zé a abrir o marcador para o Várzea aos 10 minutos. No entanto, a resposta do Macieira foi rápida e eficaz, com Nuno Sousa a brilhar ao empatar aos 25 minutos e a fazer o 1-2 aos 31 minutos.
A determinação do Várzea ficou evidente quando Rui Faria igualou a partida em 2-2 no fim da primeira parte. A emoção não parou por aí: aos 60 minutos, o Macieira voltou a liderar, mas Chico devolveu a igualdade aos 77 minutos, mostrando o espírito combativo da equipa da casa. O Macieira retomou a vantagem aos 80 minutos, com Nuno Sousa a completar o Hat-Trick e Paulino também a contribuir para os golos.
Contudo, num final dramático, Vilaça fez o 4-4 aos 95 minutos, garantindo que ambas as equipas somassem mais um ponto, totalizando 5 pontos e ocupando, assim, o 9º e 10º lugares da classificação. Foi um jogo onde o talento individual e a paixão coletiva deram ao público um espetáculo digno de ser lembrado.
Comentário de Várzea:
Várzea não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Macieira:
Macieira não enviou um comentário para este jogo.
Perelhal 1-1 Carapeços
"Empate Justo entre Perelhal e Carapeços num Jogo de Entrega e Garra"
Num confronto marcado pela intensidade e pela luta em campo, Perelhal e Carapeços encontraram-se no Campo de Perelhal para uma partida equilibrada que terminou num empate a 1-1. As duas equipas, rejuvenescidas em relação à época passada, mostraram muita vontade e entrega, mas nem sempre conseguiram exibir um futebol fluido e atrativo.
O Carapeços começou melhor, dominando o meio-campo adversário, mas sem criar grandes ameaças para André Souto, o guarda-redes do Perelhal. Foi apenas a partir da meia hora de jogo que o Perelhal começou a testar o guardião do Carapeços, Luís, que se destacou com defesas seguras. No entanto, ao cair do pano para o intervalo, Pirra protagonizou um momento de inspiração ao rematar em arco e colocar a bola junto ao poste, inaugurando o marcador e levando o Perelhal em vantagem para o intervalo.
Na segunda parte, o Carapeços fez quatro substituições a partir dos 60 minutos, procurando mudar o rumo do jogo e apostando nas investidas pelos flancos. Apesar de o guarda-redes do Perelhal não ter sido muito exigido, uma cabeçada do avançado do Carapeços acabou por bater na trave, e logo depois o mesmo jogador falhou de forma incrível quando estava isolado. A persistência do Carapeços foi finalmente recompensada num livre executado do lado direito, com um cruzamento certeiro que encontrou Né na pequena área, que empatou de cabeça sem dar hipóteses a André Souto.
O resultado de 1-1 refletiu a entrega e o equilíbrio entre as equipas. O Perelhal, que perdeu vários jogadores chave, segue invicto com cinco jogos sem perder (incluindo a Taça), ocupando o 6º lugar com 7 pontos, os mesmos que o Carapeços, posicionado em 7º.
Comentário de Perelhal:
Perelhal não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Carapeços:
Carapeços não enviou um comentário para este jogo.
GDR Campo 4-2 Fragoso
GDR Campo Vence Fragoso e Sobe na Tabela"
O Fragoso deslocou-se ao terreno do GDR Campo para uma partida em que a equipa da casa saiu vitoriosa. O início do jogo foi promissor para os visitantes, que abriram o marcador logo aos 4 minutos com um golo de Toupeira. No entanto, aos 20 minutos, o GDR Campo restabeleceu a igualdade através de Maciel. A equipa da casa tomou a dianteira aos 40 minutos, com Daniel Cunha a fazer o 2-1. Antes do intervalo, Jonas ampliou a vantagem para 3-1, dando mais conforto ao GDR Campo.
Na segunda parte, o GDR Campo continuou a pressionar e, aos 75 minutos, Rego aumentou a vantagem para 4-1. Cinco minutos depois, Federico reduziu para 4-2, fixando o resultado final. Com esta vitória, o GDR Campo saiu da zona de perigo e subiu ao 8º lugar com 6 pontos. Por outro lado, o Fragoso manteve-se na 13ª posição, com 2 pontos, empatado com o Lijó.
Comentário de GDR Campo:
GDR Campo não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Fragoso:
Jogo onde o Fragoso entrou bem no jogo fazendo golo logo inicio partida mas depois nunca mais se encontrou bem no jogo , fazendo pior jogo até hoje , pedimos desculpas aos nossos adeptos pelos erros cometidos e pelo jogo que fizemos , parabéns ao adversário que soube aproveitar mau dia do Fragoso.
Negreiros 1-3 Pereira
"Pereira Triunfa sobre Negreiros e Sobe na Classificação"
O campeonato de futebol popular de Barcelos avança e, com ele, as mudanças na tabela classificativa são rápidas e inesperadas. No domingo, o Negreiros recebeu o Pereira para um confronto intenso que terminou com a vitória dos visitantes por 3-1.
O Pereira entrou em campo determinado a manter a sua fase ascendente e conseguiu abrir o marcador aos 32 minutos, com Adriano a concretizar o 0-1. O resultado manteve-se até ao intervalo, com os visitantes em vantagem. Logo no início da segunda parte, o Pereira ampliou a liderança com um golo de Flecha aos 55 minutos, deixando a equipa da casa em dificuldades.
O Negreiros tentou reagir e renovou as suas esperanças aos 70 minutos, quando Lopes reduziu a desvantagem para 1-2. No entanto, a tentativa de recuperação foi frustrada aos 80 minutos, quando Jorge Tiago marcou o 3-1, selando a vitória do Pereira. Com esta conquista, o Pereira soma a sua terceira vitória e sobe para o 5º lugar, agora com 9 pontos. Já o Negreiros, que começou bem o campeonato, mas tem vacilado nas últimas jornadas, desce para o 12º lugar, com apenas 4 pontos.
Comentário de Negreiros:
Negreiros não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Pereira:
Pereira não enviou um comentário para este jogo.