A 4ª jornada da Série A do Popular de Barcelos evidenciou o equilíbrio na luta pela subida de divisão. O Bastuço São João manteve a liderança isolada e invicta ao vencer o Andorinhas por 3-0, somando agora 12 pontos. No entanto, a concorrência mostrou força nesta jornada. O Paradela impôs uma goleada de 8-1 ao Necessidades, com destaque para o jovem de 20 anos, Joãozinho, que brilhou ao marcar 5 golos e assumir a liderança na lista dos melhores marcadores.
O Paradela invito consolidou o 2º lugar com o melhor ataque da competição, sendo responsável por metade neste jogo dos seus impressionantes 17 golos acumulados. O Cristelo também invicto continua em boa forma, vencendo o Chorente por 5-2 e reforçando o 3º lugar com 10 pontos. O Carvalhas manteve a pressão sobre os rivais ao derrotar o Aborim por 5-1, mantendo-se invicto e aumentando a intensidade da disputa no topo.
Por outro lado, o Oliveira sofreu um revés ao perder por 2-1 frente ao Baluganense, descendo para o 5º lugar com 7 pontos. Aborim e Chorente, com as suas derrotas, caíram para o 6º e 7º lugares, respetivamente. O Santa Eugénia celebrou a primeira vitória ao derrotar o Milhazes, subindo para o 11º lugar com 3 pontos. O Águias do Neiva empatou com o Estrelas, somando agora 4 pontos e ocupando a 10ª posição.
Na zona de baixo, a recuperação do Baluganense traz esperança, mas o Andorinhas e o Necessidades continuam numa missão complicada, ambos sem pontos e com apenas 1 e 2 golos marcados em 4 jogos.
Nos destaques individuais, Joãozinho, do Paradela, foi o herói da jornada com 5 golos, liderando agora a lista de artilheiros com 6 golos. Outros jogadores em destaque foram Saliu, do Santa Eugénia, Denis, do Carvalhas, e Preto, do Cristelo, que bisaram na jornada.
Milhazes 2-3 ND Sta. Eugénia
Santa Eugénia Conquista Primeira Vitória Surpreendendo o Milhazes em Jogo Emocionante
O Milhazes recebeu o ND Sta. Eugénia no Campo de Milhazes e foi surpreendido pela equipa visitante, que acabou por levar os três pontos. A equipa de Santa Eugénia adiantou-se no marcador através de Saliu aos 30 minutos, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte, Boda, de grande penalidade, empatou a partida aos 55 minutos (1-1). Aos 70 minutos, Saliu voltou a marcar, colocando novamente o Santa Eugénia na frente (1-2). No entanto, aos 80 minutos, Branquinho restabeleceu a igualdade (2-2). O golo da vitória surgiu nos instantes finais, com André Silva a selar o resultado em 2-3.
Com esta vitória, o Santa Eugénia somou os seus primeiros pontos e saiu do último lugar, posicionando-se agora no 11º lugar com 3 pontos. O Milhazes mantém-se com os mesmos 3 pontos, ocupando o 12º lugar.
Comentário de Milhazes:
Milhazes não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de ND Sta. Eugénia:
ND Sta. Eugénia não enviou um comentário para este jogo.
Paradela 8-1 Necessidades
Paradela Impõe Goleada Histórica ao Necessidades com Vitória por 8-1
Apesar de algum desnível entre as duas equipas, ninguém imaginava que o Necessidades sairia de Paradela goleado por 8-1. O que se tem notado na equipa do Necessidades é que, ao longo de dois anos, o processo de construção de uma base sólida ainda não se concretizou. No entanto, o jogo foi um claro exemplo da diferença entre as duas equipas.
A goleada começou cedo, aos 3 minutos, quando Furador inaugurou o marcador. Aos 8 minutos, Joãozinho iniciou a sua caminhada histórica ao fazer o 2-0. O Necessidades ainda respondeu com o 2-1, graças a Luizinho, que marcou aos 11 minutos. Porém, a reação foi curta. Aos 30 minutos, Furador bisou e colocou o Paradela na frente por 3-1. Antes do intervalo, Joãozinho voltou a brilhar, marcando dois golos aos 35 e aos 45 minutos, levando o placar para 5-1.
Na segunda parte, o Paradela continuou dominante. Aos 50 minutos, Joãozinho fez o 6-1, e aos 60, marcou o seu quinto golo pessoal, fazendo o 7-1. A partida terminou com um último golo de Paulinho aos 80 minutos, fechando a contagem em 8-1.
Com esta vitória, o Paradela segue firme na perseguição ao líder Bastuço S. João, ocupando o 2º lugar com 10 pontos. Já o Necessidades ainda não somou qualquer ponto até o momento.
Comentário de Paradela:
Vitória clara e inequívoca. Entramos muito forte com 2 golos, furador e Joãozinho, em 8 minutos e mais 2 claras oportunidades de golos desperdiçadas. Depois de aos 12 min ficáramos reduzidos a 10 e sofrendo o golo demoramos alguns momentos a organizar e voltar a tomar conta do jogo e o avolumar do resultado é consequência disso. Chegamos ao intervalo.com 5-1 de forma justa. Na segunda metade fizemos 2 golos por intermédio de Joãozinho e mantivemos um controle total do jogo ate perto do final Paulinho ter feito o 8-1 e fechado as contas do jogo.
Comentário de Necessidades:
Necessidades não enviou um comentário para este jogo.
Andorinhas 0-3 Bastuço S. João
Bastuço S. João Garante Liderança com Vitória por 3-0 sobre Andorinhas
O Bastuço S. João deslocou-se ao terreno do Andorinhas e saiu com a liderança garantida após uma vitória por 3-0. O jogo começou com um golo rápido de Pato, aos 10 minutos, que colocou a equipa visitante em vantagem. Aos 40 minutos, Tiago Oliveira ampliou para 2-0, e o jogo foi para o intervalo com o Bastuço a dominar.
Na segunda parte, o líder não tirou o pé do acelerador. Aos 75 minutos, Miguel fez o 3-0, selando o resultado final em mais uma exibição sólida da equipa do Bastuço.
Na próxima jornada, o Bastuço S. João enfrentará o Carvalhas, num duelo direto pela liderança. Já o Andorinhas, ainda em adaptação à competição, continua a enfrentar dificuldades para conquistar os primeiros pontos e permanece no fundo da tabela.
Comentário de Andorinhas:
Jogo de campeonato bem disputado. Vitória justa do Bastuço, pese embora o score ser um bocado exagerado. Disciplinarmente o Andorinhas esteve sem casos e apesar do resultado menos bom, acredita que pode ainda melhorar o seu nível de jogo.
Comentário de Bastuço S. João:
Um jogo atípico , nem sempre bem jogado. Tivemos sempre o controle do jogo mesmo com algumas investidas do adversário. A nossa equipa nunca se desconcentrou e manteve sempre a atitude correta alcançando assim o objetivo principal, a vitória. Parabéns aos jogadores pela vitória e agradecer aos adeptos pelo apoio.
Aguias do Neiva 0-0 Estrelas S. Pedro
Águias do Neiva e Estrelas S. Pedro Empatam Sem Golos e Repartem Pontos
O Águias do Neiva recebeu o Estrelas S. Pedro no Complexo Desportivo Carlos Pereira (Abade de Neiva), onde as equipas não conseguiram sair vitoriosas, terminando a partida com um empate sem golos. O jogo foi equilibrado, mas nenhuma das equipas conseguiu encontrar o caminho para a vitória.
Este resultado não foi favorável para nenhuma das partes, uma vez que ambas estão a lutar na parte inferior da tabela. Com este empate, o Águias do Neiva e o Estrelas S. Pedro continuam na 9ª e 10ª posições, ambos com 4 pontos, o que mantém as duas equipas em situação delicada na classificação.
Comentário de Aguias do Neiva:
Aguias do Neiva não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Estrelas S. Pedro:
Estrelas S. Pedro não enviou um comentário para este jogo.
Baluganense 2-1 Oliveira
Mudança de Treinador no Baluganense Dá Resultado e Equipa Vence Oliveira por 2-1
A mudança de treinador no Baluganense, com a entrada de Roger e a saída de Joaquim Rego, provou ser eficaz, pois a equipa conquistou uma vitória importante contra o Oliveira por 2-1, embora tenha sido uma partida difícil. A equipa visitante, que parecia disposta a lutar pelos três pontos, colocou-se em vantagem aos 30 minutos com um golo de Russo, e o jogo foi para o intervalo com o Oliveira a liderar.
Na segunda parte, o Baluganense reagiu e, aos 63 minutos, Nata restabeleceu a igualdade com o golo do 1-1. A reviravolta aconteceu aos 74 minutos, quando Gil Rego colocou a equipa da casa em vantagem. O Baluganense soube manter a liderança até ao apito final e assegurou a vitória.
Este resultado foi um duro golpe para o Oliveira, que estava bem posicionado para os lugares de subida, mas desceu para o 5º lugar com 7 pontos. Por outro lado, o Baluganense somou a sua segunda vitória e subiu para o 8º lugar com 6 pontos.
Comentário de Baluganense:
Uma primeira parte equilibrada, mas onde estávamos com dificuldades na ocupação de certas zonas do campo, acabamos por sofrer um golo numa tentativa de sair a jogar , mas faz parte, quem quer ter bola, pode acontecer. Ao intervalo conversamos o que estava menos bem, ajustamos, e a equipa entrou para a segunda parte muito melhor, confiante, e com vontade de virar o marcador, depois conseguimos o empate, e também refrescamos a equipa, estávamos melhor no jogo, e acabamos por virar o marcador. Conseguimos controlar mais o menos o jogo até ao final, tendo ainda uma oportunidade para dilatar a vantagem, mas um corte em cima da linha de golo não deixou. De ressalvar o esforço de todos os jogadores, e agora é continuar a treinar para lutar pela vitoria no próximo jogo. Treinador Rogério Rego
Comentário de Oliveira:
Oliveira não enviou um comentário para este jogo.
Carvalhas 4-1 Aborim
Carvalhas Impondo Vitória Convincente Sobre Aborim por 4-1 e Segue na Perseguição ao Líder
O jogo antecipado para sábado à noite entre Carvalhas e Aborim prometia grande espetáculo, e os golos não faltaram para animar a partida. A entrada do Carvalhas foi arrasadora, com a equipa da casa a abrir o marcador rapidamente. Aos 6 e 10 minutos, Denis e Tiago Gomes colocaram a equipa em vantagem por 2-0, e com essa vantagem, o jogo foi para o intervalo.
Na segunda parte, o Carvalhas resolveu a partida em apenas dois minutos. Aos 50 minutos, Denis bisou e fez o 3-0, e logo aos 52 minutos, Dicas ampliou para 4-0. O Aborim reagiu tardiamente, e só aos 83 minutos conseguiu reduzir com um golo de Gu, mas já era tarde demais para discutir os pontos.
Com esta vitória, o Carvalhas segue firme na perseguição ao líder, juntando-se a Paradela e Cristelo com 10 pontos. Já o Aborim, com esta derrota, viu-se afastado da luta pelos primeiros lugares, caindo para o 6º lugar com 6 pontos.
Comentário de Carvalhas:
Um jogo com um inicio muito forte das Carvalhas chegamos ao dois zero com muita naturalidade, depois ficamos um pouco nervosos com perdas de bola e pouca bola , ao intervalo pedi calma e tínhamos que acreditar que íamos fazer mais golos foi o que aconteceu e a 2 parte chegamos ao 4-0 no inicio dela, depois veio a expulsão do nosso jogador e tivemos que fazer adaptações. Vitoria justa contra uma boa equipa!
Comentário de Aborim:
Foi um jogo complicado. Sabíamos que o adversário é uma equipa que procura bastante a profundidade, com homens que trabalham muito e que iam explorar muito isso. Entramos muito adormecidos e isso custou-nos caro. Vimo-nos a perder 2-0 logo muito cedo. Apartir daí tomamos o controlo do jogo e tentamos reduzir rápido. Infelizmente mandamos uma bola a barra que se entrasse poderia mudar a história. Mas o futebol não é de “se’s”. Falamos ao intervalo para corrigir certas coisas e injectar confiança porque sabíamos que teria que ser uma segunda parte perfeita. Infelizmente não conseguimos e acabamos mesmo por perder o jogo. Não tivemos ao nosso melhor nível, mas agora o caminho é para a frente e a cabeça já está no próximo jogo!
Chorente 2-5 Cristelo
Cristelo Vence Chorente por 5-2 e Segue Firme na Luta pelos Primeiros Lugares
O Cristelo deslocou-se ao terreno do Chorente, no Campo de Negreiros, e saiu com os três pontos após uma vitória por 5-2. A equipa visitante adiantou-se no marcador aos 10 minutos por intermédio de Javier, mas o Chorente empatou aos 24 minutos com um golo de Bock, fazendo o resultado 1-1. No entanto, o Cristelo voltou a ficar em vantagem aos 35 minutos, com Preto a fazer o 1-2 antes do intervalo.
Na segunda parte, o Cristelo dilatou a vantagem aos 50 minutos, com KasKeira a marcar o 1-3. O Chorente reagiu e reduziu para 2-3 aos 54 minutos, com Bock a bisar na partida. Contudo, aos 70 minutos, Cabeças aumentou a vantagem para 2-4, e, nos instantes finais, Preto fez o seu segundo golo, selando a vitória por 2-5 aos 105 minutos.
Com esta vitória, o Cristelo soma a sua terceira vitória no campeonato e mantém-se invicto, com 10 pontos, igualando Carvalhas e Paradela. A equipa está a apenas 2 pontos do líder, que conta com 100% de vitórias. Por outro lado, o Chorente, que começou bem a época, viu-se a descer na tabela e ocupa agora o 7º lugar.
Comentário de Chorente:
Chorente não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Cristelo:
Tentamos pressionar alto logo desde o 1° momento. Começamos a ganhar a bola em zonas subidas e começamos a ter o ascendente da partida, finalizado com golo de Javier. Apesar do domínio, o Chorente foi criando perigo por Bock, que após uma perda de bola em que pedimos falta, ele acaba por empatar. Sentimos que estávamos bem e não nos deixamos abalar. Antes do intervalo fazemos o 1-2 por Preto. Na 2ª parte entrou Ruben para o lugar de Javier, sabíamos que o Chorente iria arriscar e começou a pressionar-nos com 4 homens, acabamos por fazer 1-3 por Kaskeira e pouco depois lançamos Macedo, Cabeças e Lomba com o objetivo de jogarmos um pouco mais direto mas termos 3,4 jogadores para ganhar a 2ª bola e aproveitar a superioridade no meio campo. Sofremos 2-3 novamente por Bock e pouco depois Cabeças faz 2-4. Cabeças saí lesionado nesse lance e entrou Pena. Foi assinalado grande penalidade para o Chorente, mas Rui defendeu e depois de 15 min de descontos fizemos o 2-5 por Preto.