Assim como na Série A, a Série B também tem um líder isolado e invicto. A equipa do Fonte Coberta venceu todos os seus jogos até ao momento, somando 9 pontos em 3 jornadas, consolidando-se no topo da tabela. Logo atrás, em 2º e 3º lugares, aparecem Sequeade e Cossourado, ambos com 7 pontos. Estas equipas não surpreendem, já que duas delas lutaram pela subida até às últimas jornadas da temporada passada.
Grimancelos e São Martinho, devido ao seu histórico, ocupam os 4º e 5º lugares, respetivamente, com 6 pontos. Mais abaixo, surgem Carvalhal e Creixomil, com menos um jogo disputado, enquanto Silva e Feitos ainda procuram o primeiro ponto na competição, sendo as únicas equipas que ainda não pontuaram.
No ranking dos melhores marcadores, destaque para Moniz, do Grimancelos, que com um Hat-Trick na última jornada assumiu a liderança ao lado de Lucas Abreu (Águas Santas), Alenitchev (Oliveira) e Bruninho (Bastuço São João). O Aborim possui o melhor ataque de todas as competições, com 10 golos.
Fonte Coberta 4-2 S. Martinho
O Fonte Coberta recebeu o S. Martinho no Campo Dr. Teotónio da Fonseca (Águas Santas) e venceu por 4-2. A equipa visitante começou melhor, marcando aos 10 minutos por intermédio de Daniel Leite. No entanto, aos 19 minutos, Rubinho empatou a partida, e aos 30 minutos, André Silva colocou o Fonte Coberta na frente, fazendo o 2-1. Na segunda parte, Rubinho bisou aos 50 minutos, ampliando a vantagem para 3-1. Aos 70 minutos, Ramon reduziu para 3-2, mas foi Rafa quem fixou o resultado final em 4-2. Com esta vitória, o Fonte Coberta lidera isolado com 9 pontos, enquanto o S. Martinho desceu para o 6º lugar, com 4 pontos.
Comentário do Fonte Coberta:
"Foi um jogo muito disputado entre duas equipas com ambições neste campeonato. Entrámos mal e sofremos um golo logo nos minutos iniciais, mas conseguimos ir para o intervalo em vantagem. Na segunda parte, começámos bem e marcámos cedo. Embora a vantagem tenha sido reduzida, conseguimos fazer o quarto golo e assegurar uma vitória importante. Agradecemos a toda a equipa pelo grande jogo e aos adeptos pelo apoio do início ao fim."
Comentário do S. Martinho:
"Jogo bem disputado entre duas boas equipas. Entrámos bem, mas cometemos muitos erros não forçados e pagámos caro. Entre o 2-1 e o 3-2, criámos duas grandes oportunidades para empatar, mas a sorte não esteve do nosso lado. O jogo ficou pouco claro e desorganizado nos últimos 15 minutos e poderia ter caído para qualquer lado."
Silveiros 1-2 Sequeade
O Silveiros recebeu o Sequeade, mas foi a equipa visitante que saiu vitoriosa por 2-1. O Sequeade abriu o marcador aos 10 minutos com um golo de Tiago, mas a equipa da casa empatou aos 25 minutos por Jonas. No início da segunda parte, Castanheira voltou a colocar o Sequeade em vantagem, com o 2-1 final. Com esta vitória, o Sequeade segue invicto no 2º lugar com 7 pontos, enquanto o Silveiros continua com 1 ponto obtido na primeira jornada.
Comentário do Silveiros:
Silveiros não enviou um comentário para este jogo.
Comentário do Sequeade:
Sequeade não enviou um comentário para este jogo.
Creixomil 2-1 Feitos
O Feitos visitou o Creixomil e saiu derrotado por 2-1. O jogo foi para o intervalo sem golos, mas no início da segunda parte os golos surgiram. Gonçalo abriu o marcador para o Creixomil aos 50 minutos, e no minuto seguinte, Edu empatou para o Feitos, que ficou reduzido a 10 jogadores após a expulsão de Miguel. Apesar de jogar em superioridade numérica, o Creixomil só conseguiu a vitória aos 80 minutos, com um penálti convertido por Ninja. O Creixomil conquistou os primeiros 3 pontos do campeonato, enquanto o Feitos continua sem pontuar.
Comentário do Creixomil:
"A primeira parte foi bem conseguida, mas a sorte parecia não estar do nosso lado e a bola não queria entrar. Na segunda parte, a equipa adversária mudou taticamente, e aproveitámos essa alteração para marcar o primeiro golo. Depois, sofremos o empate, mas a equipa manteve a confiança e soube que tinha qualidade para vencer. Conseguimos a vitória com todo o mérito. Parabéns a toda a equipa do Creixomil."
Comentário do Feitos:
Feitos não enviou um comentário para este jogo.
Grimancelos 5-1 S. Mamede
O Grimancelos recebeu o S. Mamede no Campo de Viatodos e goleou por 5-1. O S. Mamede, que surpreendeu na primeira jornada, foi irreconhecível, já que ao intervalo perdia por 5-0, com um hat-trick de Moniz e dois golos de Minhoca. Natan marcou o único golo do S. Mamede, fixando o resultado em 5-1. O Grimancelos recupera da derrota pesada na jornada anterior contra o Sequeade e ocupa o 4º lugar com 6 pontos, ao lado do Pedra Furada. O S. Mamede soma 3 pontos.
Comentário do Grimancelos:
Grimancelos não enviou um comentário para este jogo.
Comentário do S. Mamede:
S. Mamede não enviou um comentário para este jogo.
Pedra Furada 2-1 Cambeses
O Pedra Furada venceu o Cambeses por 2-1 no Campo de Macieira. Lucas Abreu abriu o marcador aos 20 minutos, mas o Cambeses empatou aos 80 minutos com uma grande penalidade convertida por Pedro Faria. Logo a seguir, Rui Campos deu a vitória ao Pedra Furada, que soma agora 6 pontos, ocupando o 5º lugar ao lado do Grimancelos.
Comentário do Pedra Furada:
"Foi uma vitória num jogo muito disputado. Num contra-ataque, o nosso jogador apareceu nas costas da defesa, passou pelo guarda-redes, e o defesa central fez falta, recebendo cartão vermelho. A partir daí, tivemos o controlo do jogo e marcámos num lance de bola parada. Na segunda parte, o Cambeses equilibrou a partida e chegou ao empate através de uma grande penalidade, mas logo a seguir fizemos o 2-1."
Comentário do Cambeses:
"Foi lamentável. Logo aos 2 minutos, o árbitro marcou uma falta à entrada da nossa área, mostrou o cartão amarelo, mas com a pressão do adversário, o fiscal de linha pediu ao árbitro para alterar para vermelho. Isto abalou a equipa, que ficou desorganizada na primeira parte. Na segunda parte, estivemos muito bem, levámos a bola ao ferro duas vezes, e mesmo com uma arbitragem tendenciosa, conseguimos empatar de penálti. O árbitro não sancionou devidamente o adversário e ainda fez pouco caso da situação. Foi vergonhoso. Sempre respeitei as arbitragens, mas isto foi demais. Voltaremos mais fortes."
Cossourado 2-1 Carvalhal
O Cossourado recebeu o Carvalhal e venceu por 2-1. O Carvalhal adiantou-se no marcador com um golo de Xavi, de penálti, aos 44 minutos. No entanto, aos 55 minutos, Hélder Oliveira, de 19 anos, empatou para o Cossourado. Perto do final, Gui marcou o golo da vitória. Com esta vitória, o Cossourado ocupa o 3º lugar com 7 pontos, a par do Sequeade, enquanto o Carvalhal, com um jogo em atraso, soma 3 pontos.
Comentário do Cossourado:
Cossourado não enviou um comentário para este jogo.
Comentário do Carvalhal:
Carvalhal não enviou um comentário para este jogo.