Decorreu no passado domingo, 20 de outubro, a 2ª jornada do Popular de Barcelos na 2ª divisão, série A. O destaque vai para as equipas do Chorente e Bastuço São João , que somam duas vitórias em dois jogos disputados e lideram a classificação. O Chorente tem sido uma surpresa especial, especialmente quando olhamos para as temporadas anteriores. Embora o treinador seja o mesmo, parece que Daniel Cardoso está finalmente a colher os frutos do trabalho acumulado nos últimos anos.
O Chorente lidera a tabela graças aos seus 8 golos marcados, somando os mesmos 6 pontos que o Bastuço São João, que também venceu as duas primeiras jornadas, incluindo um triunfo por 3-1 sobre o Baluganense no último domingo.
O Oliveira, equipa recentemente despromovida para a 2ª divisão, não foi além de um empate contra o Paradela, apesar de ter dado a cambalhota no marcador de 1-0 para 1-2 . Com este resultado, o Oliveira ocupa o 5º lugar, com os mesmos pontos do Paradela, que segue em 3º.
Outro jogo interessante foi entre o Carvalhas e o Cristelo. A equipa da casa esteve a vencer por 2-0, mas permitiu o empate a 2-2.
Na lista dos melhores marcadores, Bruno Barbosa, do Bastuço São João, está na liderança, acompanhado por Lucas, do Pedra Furada, e Marquinho, do Sequeade, todos com três golos.
Andorinhas 1-4 Chorente
A equipa do Andorinhas, que faz a sua estreia no Popular, sofreu uma pesada derrota por 4-1 frente à equipa do Chorente. Na última jornada, já havia perdido pela margem mínima (0-1) contra o Cristelo. Aos 20 minutos, Vieira abriu o marcador para o Chorente, e Bock ampliou para 0-2 aos 40 minutos. Na segunda parte, David fez o 0-3 aos 55 minutos, e Courel aumentou para 0-4 aos 70 minutos. Perto do apito final, João Moreira reduziu para 1-4. O Chorente é o líder com 6 pontos, enquanto o Andorinhas faz parte das quatro equipas que ainda não pontuaram. Vamos ver o que ambas as equipas têm a dizer sobre o encontro.
Comentário de Andorinhas:
Andorinhas não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Daniel Cardoso, treinador do Chorente:
"Foi um jogo complicado contra um adversário difícil. A primeira parte foi equilibrada, com o Chorente sempre superior em campo. Terminou 2 a 0 para o Chorente, que ainda desperdiçou várias oportunidades de golo. Na segunda parte, o cenário se manteve, com total domínio do Chorente."
Paradela 2-2 Oliveira
O Oliveira deslocou-se ao terreno do Paradela, o Campo de Paradela, no dia 20 de outubro para disputar uma partida em que ambas as equipas não foram além de um empate. Vamos agora ouvir as declarações dos treinadores.
Comentário de César Faria treinador do Paradela:
"Jogo muito disputado entre duas equipas com ambições neste campeonato. O Paradela entrou forte e chegou à vantagem por intermédio de Kadete aos 16 minutos , um resultado que já se justificava. Apesar do maior domínio de bola, o Oliveira empatou por intermédio de Alex aos 28 minutos, numa jogada de bola parada, batida rapidamente, apanhando a defesa em contrapé. O golo sofrido provocou alguma desconcentração e, após uma falta não assinalada a meio-campo, surgiu o segundo golo do Oliveira, de novo por Alex que bisou na partida, fazendo o 1-2 aos 29, com que chegámos ao intervalo. Na segunda parte, tivemos a iniciativa e criámos várias oportunidades, mas, por ineficácia ou mérito do guarda-redes adversário, a vantagem manteve-se. No minuto 88, Sá fez o empate. Já nos descontos, Joel teve a chance de fazer o 3-2, mas o guarda-redes fez uma excelente defesa."
Oliveira não enviou um comentário para este jogo.
Baluganense 1-3 Bastuço S. João
Campo de Baluganense foi o palco do encontro entre Baluganense e Bastuço S. João no dia 20 de outubro num jogo em que foram marcados 4 golos e que a equipa visitante levou a melhor. Vamos ver o que ambas as equipas têm a dizer sobre o encontro.
Comentário de Baluganense:
Baluganense não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Manuel Pinto, treinador do Bastuço S. João:
"Foi um jogo de futebol muito competitivo, com duas equipas determinadas a vencer, num terreno difícil de jogar. Começámos bem, com uma pressão alta, o que nos permitiu criar algumas oportunidades. Com muita garra e determinação, conseguimos ir para o intervalo a vencer por 2 golos. Na segunda parte, entrámos um pouco desconcentrados e sofremos um golo, mérito do adversário. Fizemos ajustes com as substituições e alcançámos o 3-1. A equipa serenou e controlou o jogo até ao final. Obrigado aos adeptos pelo apoio e parabéns aos jogadores pela garra e determinação demonstradas."
Milhazes 3-2 Aborim
O Campo de Milhazes foi o palco do encontro entre Milhazes e Aborim, num jogo em que foram marcados cinco golos e a equipa da casa levou a melhor. Pela cronologia dos golos, o Milhazes sentiu dificuldades até aos 40 minutos, altura em que conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Boda, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na 2ª parte, Kiko aumentou a vantagem para 2-0 aos 60 minutos. Aos 75 minutos, num autogolo ou por intermédio de André, o Milhazes chegou ao 3-0. O Aborim respondeu com os golos de Gu e Mika, fixando o resultado final em 3-2.
Comentário de Milhazes:
Milhazes não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Tiago Silva treinador do Aborim:
Já antevíamos um jogo complicado, como no fundo são todos, mas sabíamos que o adversário queria aproveitar o factor casa para dar uma resposta ao resultado do fim de semana anterior. Entramos bem no jogo criado logo uma situação de perigo mal soou o apito inicial. Acabamos por sofrer o golo perto do fim da primeira parte um bocado contra a corrente do jogo. Sabíamos que tínhamos que entrar fortes e pressionantes na segunda parte e assim o fizemos mas acabamos por do nada nos vermos a perder 3-0. Jogo completamente atípico por sabermos que concretizando o que o estávamos a criar podíamos estar a golear mas que na realidade nós vimos a perder. Continuamos a criar enumeras oportunidades flagrantes mas foi daqueles jogos que podíamos estar lá o domingo todo que a bola entrava. Conseguimos reduzir por intermédio do Gu e do Mika, mas já foi tarde. Uma palavra ao guarda redes adversário que foi sem dúvida o melhor em campo. Para a semana faremos tudo para dar uma resposta.
Aguias do Neiva 2-0 ND Sta. Eugénia
"O Águias do Neiva recebeu o ND Sta. Eugénia no Complexo Desportivo Carlos Pereira (Abade de Neiva) numa partida que esteve prestes a terminar sem golos, já que estes só aconteceram nos últimos 10 minutos. Ricardo Ferreira fez o 1-0 aos 80 minutos e, cinco minutos depois, Rui Machado aumentou a vantagem para 2-0. O Águias do Neiva somou os seus primeiros pontos, enquanto o Santa Eugénia ainda não pontuou."
Qual será a leitura do jogo de ambas as equipas?
Comentário de Aguias do Neiva:
Aguias do Neiva não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de ND Sta. Eugénia:
ND Sta. Eugénia não enviou um comentário para este jogo.
Estrelas S. Pedro 1-0 Necessidades
O Estrelas de S. Pedro recebeu o Necessidades no Campo de Estrelas de S. Pedro, numa partida em que o 0-0 persistiu até quase ao fim. Foi apenas aos 80 minutos que Sobral marcou o único golo da partida. Os Estrelas conquistaram os primeiros pontos, enquanto o Necessidades ainda não pontuou.
Vamos ver o que ambas as equipas têm a dizer sobre o encontro.
Comentário de Estrelas S. Pedro:
Estrelas S. Pedro não enviou um comentário para este jogo.
Comentário de Natanael Pereira, treinador do Necessidades:
Foi um jogo marcado pela polémica. Tivemos um golo anulado de forma injusta quando o resultado ainda estava 0-0, o que poderia ter mudado completamente o rumo do encontro. A equipa jogou bem, controlou o jogo em vários momentos, principalmente na segunda parte! No entanto, aquela decisão da arbitragem tirou-nos a vantagem e acabou por abalar o nosso ritmo. Para agravar a situação, o adversário acabou por marcar o único golo do jogo. É uma derrota amarga, não só pelo resultado, mas pela sensação de que poderíamos ter saído com um desfecho diferente.
Carvalhas 2-2 Cristelo
O Campo de Remelhe foi o palco do encontro entre Carvalhas e Cristelo, num jogo em que foram marcados quatro golos e ambas as equipas não foram além de um empate. Tudo parecia bem encaminhado para a equipa da casa, que inaugurou o marcador por intermédio de Dicas aos 16 minutos. Aos 20 minutos, Tiago Gomes aumentou a vantagem para 2-0. O jogo foi para o intervalo com esse resultado, mas na segunda parte o Cristelo reagiu no último quarto de hora. Barroso reduziu para 2-1 aos 75 minutos e, aos 85 minutos, Diogo Moreira (Preto) restabeleceu a igualdade, fixando o resultado final em 2-2. Tanto Cristelo como Carvalhas somam agora quatro pontos.
Comentário de Bruno Dantas, treinador do Carvalhas:
Um resumo do jogo a equipa da casa na primeira parte fez dois golos e foi para o intervalo com uma vantagem 2 golos Na segunda parte tinha o jogo controlado até que uma decisão infeliz da equipa da arbitragem a 20 minutos do fim pôs a vitória das Carvalhas em causa com um penalti inventado! Mas duas boas equipas! E tirando a equipa da arbitragem foi um bom jogo!
Comentário de Diogo Trigueiros, treinador do Cristelo:
Entramos bem na partida, logo com duas ocasiões de golo nos primeiros 10 min. Um remate à barra de Cabeças e o Bruninho a obrigar o guarda redes a uma grande defesa. Estamos com mais bola e num erro de construção acabamos por sofrer 1-0. Não fomos abaixo e o Go por pouco não desviou ao 2° poste. Pouco depois numa bola parada sofremos o 2°. Neste momento caímos. Fizemos alterações na estrutura e voltamos a ter mais bola. Javier isolou-se, picou a bola por cima guarda redes e sofreu falta. De seguida, foi Cabeças na zona do penalti a ter um remate bloqueado. Na 2ª o Carvalhas baixou as linhas e tentou segurar o resultado. Começou a deixar-nos ter bola confortavelmente. Não conseguimos criar muito, mas felizmente conseguimos um pênalti para Barroso reduzir. Pouco depois o Preto enganou o Guarda Redes e fez o 2-2. Aí o jogo ficou partido. O Carvalhas teve uma boa oportunidade para uma boa defesa do Rui e acabamos nós a ter o lance para ganhar o jogo, mas hesitamos e não chutamos na baliza.